Categorias: News

15 séries para você viajar sem sair de casa

Quem também é do time que adora assistir séries? Além de contar histórias, elas também nos fazem conhecer lugares do mundo inteiro! Afinal, quem nunca ficou com vontade de conhecer um destino depois de ver na TV? Ainda mais agora, em tempos de coronavírus, que a recomendação é ficar em casa. Portanto, confira abaixo nossas dicas de 15 séries para você viajar sem sair de casa! Leia também sobre o cancelamento de viagens e os cuidados com as fake news.

+Assista a Casa de Papel 4 no Netflix

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

+7 deliveries de pizzas no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

15 séries para você viajar sem sair de casa

Califórnia

Big Little Lies

A série de drama vencedora do Emmy é estrelada por grandes atrizes, como, por exemplo, Reese Witherspoon, Nicole Kidman e Meryl Streep, e conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada. A trama se passa na região de Monterey County, na Califórnia, e de todos os lugares que aparecem na série, certamente o mais icônico é a Bixby Bridge, no Big Sur, um cartão-postal californiano, considerado um dos espaços mais fotografados do estado! A série pode ser vista no HBO.

+American Airlines cancela voos no Brasil

Chicago

Shameless

Uma comédia dramática norte-americana e remake da premiada série britânica, que se passa no subúrbio de Chicago. A série retrata a família disfuncional de Frank Gallagher, um pai solteiro de seis filhos. Enquanto ele gasta seus dias bebendo ou em busca de desventuras, seus filhos aprendem a cuidar de si mesmos. Está disponível na Netflix.

+Como escolher o melhor seguro viagem

Los Angeles

Método Kominsky

Esta é uma série de televisão americana de comédia criada por Chuck Lorre para a Netflix. Na trama, o professor de atuação Sandy Kominsky (Michael Douglas) tenta ajudar seu agente de longa data e melhor amigo Norman (Alan Arkin) a superar um momento difícil em sua vida. Ao mesmo tempo ele tem de administrar sua escola de atores, sua vida amorosa e, principalmente, a velhice. Certamente uma série muito divertida!

+Fiquei doente e acionei o seguro viagem em NYC

Madri

La Casa de Papel

A trama da Netflix, que já está na 3ª temporada, conta a história fictícia do maior assalto da história na Casa da Moeda, em Madri, liderado por “El Professor” e mais 8 integrantes, todos com nomes de cidades. A Casa da Moeda em Madri, além de ficar em um prédio lindíssimo e imponente, é também um museu, o Museu da Casa da Moeda, considerado um dos mais importantes do mundo. Aproveite para conhecer a verdadeira Casa de Papel em Madri! 

+Seguidores que viraram companheiros de viagem

Casa de La Moneda Madrid

O tempo entre costuras – Madri (Espanha) e Tânger (Marrocos)

Sira Quiroga é uma costureira que vive em Madrid, na Espanha. Prestes a se casar, ela se apaixona à primeira vista por outro homem e parte para Tânger, no Marrocos, com a intenção de morar com ele. Mas, os planos de Sira não dão certo e ela acaba sozinha. Voltar para Espanha não é uma opção até que a Guerra Civil Espanhola termine. Então, para sobreviver em terras estrangeiras, Sira decide seguir fazendo a única coisa que sabe: costurar. Aliás, a série da Netlix é adaptada do livro homônimo, escrito por Maria Dueñas.

+Viaje com a Globoplay

Paris

Call my Agent

A série cômica francesa leva este nome por conta de 10% dos rendimentos de um artista que fica com o seu empresário. O ambiente é uma grande agência de talentos e cada episódio é destinado a um astro do showbiz francês, quase todos baseados em fatos reais. E claro, a cereja do bolo é poder apreciar toda a beleza de Paris, cidade que amamos! As temporadas estão disponíveis no Netflix.

+Porque contratar um seguro viagem?

 

Nova York

Billions

Focada no mercado financeiro de Nova York, a trama acompanha a história de dois homens: o Procurador de Justiça Chuck Rhoades, que aspira a posições mais altas no governo, e Bobby Axelrod, o dono de uma empresa de investimentos que faz corretagem de ações na bolsa, e que pode estar envolvido com ilegalidades. Com quatro temporadas disponíveis na Netflix, a situação fica ainda mais complicada pois Chuck é casado com Wendy Rhoades, que trabalha como psicóloga na empresa de Bobby.

+Restaurantes preferidos em NYC, pelo restaurateur Leonardo Rezende

Mad Men

A série se passa na década de 1960, inicialmente na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York. O protagonista é o personagem Don Draper, diretor de criação da Sterling Cooper, assim como as pessoas que fazem parte de seu círculo social. A trama tem como foco a parte profissional das agências de publicidade e as vidas pessoais das personagens que trabalham nelas. Enquanto isso, são abordadas as mudanças sociais ocorridas nos Estados Unidos da época. Certamente uma série de sucesso, afinal, ganhou 5 Globos de Ouro e 16 Emmy. Está disponível no Netflix.

Modern Love

Com roteiro baseado na coluna homônima publicada pelo The New York Times semanalmente, a série é disponível no Prime Video, streaming da Amazon. As histórias vividas pelos personagens são baseadas em fatos reais e ganham uma pitada de fantasia. São apenas 8 episódios que contam diferentes narrativas, sobre o amor e suas consequências. No elenco, grandes atrizes e atores, como, por exemplo, Anne Hathaway, Tina Fey, John Slattery e Andrew Scott. E certamente NY é enaltecida a cada episódio, com sua agitação, seus cafés e sua cena cultural.

+Para comprar nosso roteiro de 3 dias em NYC, clique aqui.

Succession

A série da HBO conta a história da família Roy, composta por Logan e seus quatro filhos, que controla um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e entretenimento do mundo. E certamente a cosmopolita NYC é o cenário desta trama, que envolve muito poder.

+Roteiro gastronômico de NY
+Onde se hospedar em NYC por bairros

 

Central Park e NYC

Rio de Janeiro

Coisa mais Linda

Certamente tem brasileiro na nossa lista de 15 séries para viajar sem sair de casa! Nos anos 1950, a paulistana Malu se muda para o Rio de Janeiro com o marido para abrir um restaurante. Entretanto, ele rouba todo o seu dinheiro e foge. Ao conhecer a cantora Adélia e a escritora Thereza, a jovem abre um clube noturno de bossa nova. A 1ª temporada está disponível na Netflix, e já foi anunciado uma segunda!

+5 lugares para turistar no Rio que fogem do clichê

Reino Unido

The Crown

Uma das séries para você viajar, esta, acompanha o reinado da Rainha Elizabeth II foi gravada em diversos lugares do Reino Unido e mostra alguns dos castelos mais bonitos do país! Castelo de Windsor, Buckingham Palace e The Kensington Palace, por exemplo, são algumas das locações que aparecem nos episódios. Assim como a fotografia e os cenários, os figurinos são certamente impecáveis!

+Melhor bar de sobremesas do mundo, em Londres

Washington DC

House of Cards

A série de televisão norte-americana, de drama político, é produzida pela Netflix e narra a trajetória de Frank Underwood (Kevin Spacey), um deputado que resolve sabotar a gestão do presidente eleito dos Estados Unidos após não ser nomeado Secretário de Estado. A trama é, portanto, passada em Washington D.C, com a Casa Branca e o Capitólio de pano de fundo.  Uma história onde são ultrapassados os limites para satisfazer o desejo de um homem que ambiciona governar o mundo! Certamente um verdadeiro sucesso e mais uma da nossa seleção de séries para você viajar.

+5 séries de TV passadas em Washington D.C

House of Cards

Scandal

Com 7 temporadas, foi criada pela famosa roteirista Shonda Rhimes, responsável também por Grey’s Anatomy e  How to Get Away with Murder. A série, disponível no Netflix, tem como protagonista Kerry Washington, que interpreta Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca responsável pela criação de uma empresa de gestão de crise. A personagem é inspirada na ex-assessora de imprensa do governo de George H. W. Bush, Judy Smith.

+Receitas de chefs para fazer em casa.

The Americans

Finalmente, série original da FX, lançada em 2013, teve sua temporada final em 2018. A trama acompanha Elizabeth e Philip Jennings, dois espiões da KGB que se fazem passar por um casal americano vivendo no subúrbio de Washington. Eles tem como missão controlar a rede de informações entre os espiões que operam no país. Provavelmente uma das melhores desta lista de séries para você viajar.

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Outubro 2019. Atualizado Março 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Hospedagem de charme em Ipanema: Hotel Arpoador

Estive recentemente naquela que considero a melhor hospedagem de charme em Ipanema: o Hotel Arpoador,…

4 horas atrás

Rio Montreux Jazz Festival – versão online e gratuita

O Rio Montreux Jazz Festival acontecerá neste fim de semana mas em formato online e…

1 dia atrás

Maior evento online de vinhos portugueses no Brasil

Vinhos de Portugal 2020 acontecerá de forma 100% virtual. Veja os detalhes do evento!

2 dias atrás

Único hotel do Brasil com Safari: Portobello Resort

Que tal conhecer o único hotel do Brasil com safari? O Portobello Resort é um…

3 dias atrás

Como é fazer uma trilha na Floresta da Tijuca

A trilha na Floresta da Tijuca é um passeio de imersão na natureza que vale…

4 dias atrás

Bühler: hotel charmoso em Visconde de Mauá

Bühler é um hotel charmoso em Visconde de Mauá. Neste post, você vai descobrir tudo…

5 dias atrás