Restaurateur Leonardo Rezende destaca seus restaurantes preferidos em NYC

O empresário Leonardo Rezende tem uma forte ligação com a cidade de Nova York. Sócio do do grupo 14zero3 (Pici Trattoria, Oia, L’Atelier Mimolette, Brasserie Mimolette, Luce Cucina & Pizza, Heat Firehouse e Posì) pisou em Manhattan pela primeira vez aos 5 anos de idade e – pasmem – sozinho! Portanto, de lá pra cá, foram inúmeras as vezes que viajou para à Big Apple. Algumas por puro lazer e outras, para pesquisar sobre sua grande paixão: a gastronomia. Vamos saber então, quais seus restaurantes preferidos em NYC. Afinal, você já sabe onde comer no Meatpacking District, no Soho, no Columbus Circle e certamente já leu sobre os  japoneses imperdíveis, os italianos e os melhores restaurantes da cidade que nunca dorme.

Reserve aqui seu hotel em NY pelo melhor preço.

+Para comprar nosso roteiro de 3 dias em NYC, clique aqui.

Restaurantes preferidos em NYC, por Léo Rezende

Para explicar melhor, o empresário voou sozinho do Brasil, mas os pais o estavam esperando em Nova York. “Me lembro como se fosse hoje, minha primeira grande aventura!”, diz ele. Segundo Léo, “Nova York é o berço das mudanças de comportamento e junto com Londres dita o tendência do que está por vir, pelo menos pelos próximos 10 anos”. E nós concordamos plenamente! “NYC sem dúvidas está no meu top 5 de destinos! Gastronomia, arte, música, moda… uma viagem infinita de opções e novas descobertas!!” Então, é claro que ele tem na ponta da língua seus restaurantes preferidos em NYC.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Roteiro gastronômico de NY
+Onde se hospedar em NYC por bairros

Leo e Flavia Rezende, sua mulher

Lugares imperdíveis em Nova York

Ai Fiori

Com uma estrela Michelin, pertence ao grupo do Marea (italiano estrelado no Central Park South), dentro do hotel Langham. Elegante e delicioso!

400 5th Ave #2, New York

Budakkan

Um asiático clássico e badalado. Já apareceu várias vezes em séries, como, por exemplo, em Gossip Girl e Sex and the City. Tinha que constar na minha lista de restaurantes preferidos em NYC. Nenhuma novidade por lá mas sempre bom.

75 9th Ave, New York

+Novidades no Empire State: King Kong e novo museu
+O que fazer em Midtown Manhattan

Carbone

Super famoso e impossível de fazer reserva. É certamente bem turístico mas tem que constar na minha lista de restaurantes preferidos em NYC. Portanto, um clássico italiano que não decepciona.

181 Thompson St, New York

Hometown Bar-B-Que 

Aberto em 2013, um clássico no Brooklyn. Aliás, foi grande inspiração para o Heat Firehouse, na onda dos defumados.

End: 454 Van Brunt St, Brooklyn

Laduree Soho

Adoro tomar um chá no pátio quando está frio.

396 W Broadway, New York

+Top 3 novidades em NYC

Certamente uma ótima pedida

NoMad

Descontraído e sofisticado ao mesmo tempo e com uma estrela Michelin, é comandado pelo renomado chef Daniel Humm. Ele fica dentro do moderninho NoMad hotel. O prato famoso e imperdível é o frango para 2 pessoas. Ele vem recheado de foie-gras, brioche e trufas negras, assado no forno a lenha.

1170 Broadway, New York

Porter House

No Time Warner Shops, no Columbus Circle, comi o Wagyu chorando!! Custa U$225 por 300gr de carne. Juro que vale a pena; eu voltarei e certamente comerei chorando de novo.

10 Columbus Cir, New York

 

Sant Ambroeus do Upper East

Sempre boa pedida, principalmente para café da manhã, lanche e/ou almoço. Adoro a Cotoletta (bife à milanesa).

1000 Madison Ave, New York, NY

Fachada

Restoration Hardware

Comida boba mas dentro de uma loja de móveis incrível no Meatpacking. Vale pela experiência.

 9 9th Ave, New York

Lindo ambiente

TAK Room

Provavelmente o mais novo dos meus restaurantes preferidos em NYC. Um francês “descolado” do sensacional chef Thomas Keller (leia-se Per Se) no The Shops, o shopping do novo projeto Hudson Yards. Ou seja, vale o almoço de frente para o The Vessel. Incrível!

20 Hudson Yards 5th Floor, New York

Vaucluse

Outro do grupo grupo do Marea, desta vez francês, no Upper East Side. Menu executivo de U$28. Inacreditável!!!! Aliás, a dica é gastar no vinho! ?

100 E 63rd St, New York

Portanto, esperamos que você tenha gostado dos restaurantes preferidos em NYC do empresário Leo Rezende! Aliás, aproveite para ler também os restaurantes imperdíveis em Londres do Elia Schramm, chef executivo do Grupo 14zero3.

Texto e fotos por Renata Araújo e Leo Rezende. Novembro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.