Se você ainda não assistiu, provavelmente já ouviu todo mundo comentando sobre “La Casa de Papel”, né? A série espanhola da Netflix, que acaba de lançar a segunda temporada, bombou nos últimos meses e tem se tornado o assunto do momento, recorrente nas mesas de bares e restaurantes. A trama conta a história do maior assalto da história na Casa da Moeda, em Madri, liderado por “El Professor” e mais 8 integrantes, todos com nomes de cidades. Que tal conhecermos a verdadeira Casa de Papel da série?

Roteiro de três dias em Madri

a verdadeira casa de papel da série

La Casa de Papel

Conheça a verdadeira Casa de Papel da série espanhola

A Casa da Moeda em Madri, além de ficar em um prédio lindíssimo e imponente, é também um museu. O Museu da Casa da Moeda é considerado um dos mais importantes do mundo, com ricas coleções e instalações que contam a história do dinheiro desde a sua origem, passando pelas diferentes formas de produção ao longo do tempo.

Hotel de luxo em Madri: Villa Magna

a verdadeira casa de papel da série

Casa de La Moneda Madrid

Um passeio muito interessante, para todas as idades! A visita começa pelo início da história do dinheiro, com as primeiras cunhagens em elétrons, além das moedas gregas e romanas. Além disso, o museu reúne também todos os selos emitidos pelos Correios espanhóis desde a sua criação, em 1850. 

Onde comer em Madri

Podemos encontrar também cerca de 4.000 peças de papel estampado, carimbos do Estado, punções, matrizes, documentos completos, folhas soltas e cabeçalhos recortados. Com estas peças, é possível acompanhar a evolução tipológica dos selos fiscais.

Hotel Único, no bairro mais badalado de Madri

a verdadeira casa de papel da série

Uma das salas do museu

No acervo do museu, também há uma coleção de documentos históricos importantes, como por exemplo, os projetos de lei do século XIX espanhóis, e bilhetes de emergência alemães do período entre guerras. O museu também preserva modelos de esculturas que foram usados ​​para a preparação de monumentos conhecidos em Madri, como as fontes Tritons do Paseo del Prado.

Él Corte Ingles: onde fazer compras em Madri

A boa notícia é que a entrada do museu é gratuita! Para quem quiser explorar e conhecer mais detalhes, há também visitas guiadas para grupos de no mínimo 20 pessoas. O tour dura 90 minutos e tem acesso à exposição permanente. Além disso, o público pode fabricar uma medalha durante a visita.

Caminho de Santiago com conforto

E a entrada é gratuita!

Localização

A Casa da Moeda fica ao lado da TVE, um pouco distante do Centro de Madri. Se quiser ir de ônibus, as opções são as linhas 2, 28, 30, 56, 71, 143 e a Circular. De metrô, a Linha 6 O’Donnell e as Linhas 2 e 4 Goya.

É uma boa dica de passeio para quem está na cidade! E claro, para quem é fã, e assim como nós, quer conhecer a verdadeira Casa de Papel da série 😁

O museu está aberto de terça a sexta-feira, das 10h  às 17h30, e sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h. Para mais informações e detalhes, acesse o site oficial.

Abril de 2018


Leia mais:

Os melhores hotéis da Espanha

Abadia Retuerta – hotel de luxo nos arredores de Madri

Marqués de Riscal, hotel de vinho na Espanha

Salamanca, cidade histórica espanhola

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.