No You Must Go você vê uma série de matérias com sugestões do que fazer durante quarentena de Coronavírus. Já demos dicas de pizzarias e restaurantes que fazem delivery no Rio, e também em São Paulo, por exemplo. Além disso, sugestões de filmes sobre viagem e gastronomia, assim como séries para viajar sem sair de casa e os os cuidados com as fake news.  Portanto, agora é a vez de você viajar em casa através dos vinhos!  Provavelmente você vai precisar! 

+Delivery de churrasco para comemorar o dia dele!

+7 hotéis que já foram cenários de filmes

Ideias para viajar em casa através dos vinhos

Pedimos para Paola Carlon Nobrega, gerente da loja Vendita, no shopping Leblon, escolher 5 vinhos, cada um de país diferente, para gente fazer esta brincadeira de viajar em casa através do vinhos. Afinal, o sabor de cada um é capaz de nos transportar para região onde ele foi feita. Vamos lá?

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Um dos ícones da Bodega Escorihuela, este Malbec mostra aromas pronunciados de violetas, cassis e cerejas escuras. No paladar é elegante e estruturado, com taninos macios, final longo e frutado. Certamente é um dos grandes vinhos da vinícola.

+Três vinícolas imperdíveis em Mendoza

viajar em casa através dos vinhos

Com a assinatura do cultuado enólogo Jacopo Biondi Santi, o Braccale é um cativante corte do famoso clone de Sangiovese Grosso desenvolvido pelos Biondi Santi (BBS11) e Merlot. Musculoso, repleto de notas de especiarias, frutas vermelhas, tabaco, couro e menta e com uma profundidade sedutora, é um tinto de surpreendente qualidade para a sua faixa de preço. Além disso, é bastante gastronômico, e combina com carnes, massas e queijos.

+Mixologistas ensinam a fazer drinques em casa

viajar em casa através dos vinhos

Apresenta aroma de ameixas e cassis. Em boca é seco, com boa acidez, possui corpo médio com taninos bem estruturados e final longo e intenso.

viajar em casa através dos vinhos

Vermelho rubi intenso. Ataque fresco, evoluindo em grande harmonia para um volume compacto, composto por taninos maduros e firmes. Boa sensação de frescura aromática, com notas de excelente complexidade que lembram frutos silvestres do Douro, esteva e cacau. Portanto, o conjunto proporciona um final agradável e de excelente persistência.

Este vinho é produzido apenas nas melhores safras a partir de uvas da zona de Rioja Alta, procedentes de vinhedos com mais de 50 anos e plantados em terrenos argilo-calcáreos. A maceração pelicular (para extração de cor e compostos de aroma e sabor), bem como as fermentações alcoólica e maloláctica ocorrem em tanques de aço inoxidável sob temperatura controlada. Finda a fermentação maloláctica, o vinho segue para as barricas de carvalho (francês e americano), onde amadurece durante 24 meses. Após o amadurecimento nas barricas, o vinho é engarrafado e amadurece mais 36 meses nas caves da Beronia.

+Assista a Casa de Papel 4 no Netflix

Por Paola Carlon Nobrega. Abril 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.