Mais uma medida das companhias aéreas em relação a pandemia do Coronavírus: a American Airlines cancela voos no Brasil. A empresa informou hoje que vai reduzir temporariamente 75% dos seus voos internacionais, incluindo todas as rotas para o Brasil. Portanto, o último dia de operação dos voos será 16 de março, nesta segunda, e a paralisação pode durar até três meses.

+Reserve aqui o seu hotel pelo melhor preço.

American Airlines cancela voos no Brasil

Até 6 de maio, estão suspensas as rotas:

Enquanto isso, até 3 de junho, estão suspensas as rotas:

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Os passageiros impactados devem entrar em contato com a companhia para verificar as opções de acomodação ou reembolso. Em caso de bilhetes comprados por meio de agências, o contato será intermediado por elas. Além disso, outros voos da companhia já tinham sido suspensos, como, por exemplo, Los AngelesSão Paulo, de 19 de março a 24 de outubro. Já a rota que parte de Dallas será suspensa de 19 de março até 3 de junho.

hotel em Los Angeles

Hollywood Sign, em LA

Além disso, segundo a companhia, entre os voos internacionais de longa distância serão mantidos apenas um voo diário de Dallas para Londres, um voo diário de Miami para Londres, e três voos semanais de Dallas para Tóquio. Voos internacionais mais curtos, como, por exemplo, para o Canadá, México, Caribe, América Central e alguns países do norte da América do Sul serão mantidos.

Confira o comunicado oficial no site da companhia aérea e todas as rotas suspensas.

No Brasil

As companhias aéreas brasileiras também estão se posicionando quanto ao Coronavírus. A Azul, Gol e LATAM flexibilizaram suas políticas de alteração ou o cancelamento de passagens aéreas nacionais. Passagens resgatadas com pontos ou milhas seguem as mesmas políticas dos voos pagos, respeitando a validade dos mesmos. Na Azul, por exemplo, clientes com voos domésticos até 31 de maio podem alterar a data sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 31 de maio. Além disso, você poderá cancelar sua reserva sem custo de taxa de cancelamento, deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras.

Já na LATAM, clientes com passagens nacionais entre 13 de março e 15 de abril terão isenção de taxa de alteração.

Aliás, é importante lembrar que as empresas têm atualizado as regras dia a dia, conforme a situação do coronavírus evolui.

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Março 2020.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.