Se você também é fã da série espanhola, já leu em primeira mão, aqui, no YMG sobre a verdadeira Casa de Papel, em Madri. Trata-se da Casa da Moeda, um prédio lindíssimo e imponente que também funciona como museu. Desta vez, na terceira temporada, o bando do Professor resolve assaltar o Banco de Espanha, um prédio histórico na cidade de Madri. Portanto, vamos conhecer agora a instituição financeira mais importante do país, que é o alvo da nova temporada de “La Casa de Papel”?

Banco de Espanha: o alvo da nova temporada de “La Casa de Papel”

O objetivo da quadrilha nesta nova temporada de “La Casa de Papel”é negociar o resgate do personagem Rio. Para isso, eles voltam a se reunir e tentam levar o ouro que fica no subsolo do tradicional banco.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A série espanhola era produzida pela emissora local Antena 3.  Mas ela fez tanto sucesso – sobretudo no Brasil – que o Netflix assumiu de forma exclusiva a direção da terceira temporada. Ou seja, o orçamento foi triplicado. Portanto, os cenários agora chegam 100 mil euros cada (cerca de R$ 420 mil reais).

+Roteiro de três dias em Madri

O edifício

O Banco da Espanha é um dos marcos da arquitetura espanhola do século XIX. O edifício foi construído com o objetivo de ser imponente justamente para exaltar sua importância. Além disso, o banco conta com uma importante coleção de pinturas, com trabalhos de Goya, Mengs, Maella e Vicente López, por exemplo. Entretanto, o interior do prédio, alvo da nova temporada da série do Netflix, só pode ser visitado por grupos de escolas e universidades. O único espaço totalmente aberto ao público é o hall principal. De qualquer maneira, certamente é válido admirá-lo por fora, tamanha a sua beleza e riqueza de detalhes.

+Top 5 destinos badalados do verão europeu

O interior do Banco

As filmagens

Uma curiosidade: as cenas da nova temporada de “La Casa de Papel” não são filmadas no verdadeiro Banco de Espanã, já que ele fica em um região muito movimentada. Desde 1891, a sede está na famosa Calle Alcalá, num 48, ao lado da Plaza de Cibeles. A localização é tão popular, que há uma parada de metrô com seu nome.

+Três mercados gastronômicos em Madri

rua movimentada de Madrid

Certamente é uma região bem movimentada!

Plaza Cibeles

Portanto, nesta nova temporada de “La Casa de Papel” foi escolhida como cenário a imponente fachada dos Novos Ministérios. Trata-se de um complexo que reúne pastas do governo espanhol e  fica em uma zona de segurança restrita ao público. Ou seja, bem mais tranquila para as filmagens. Ali também há uma estação de metrô, além de um El Corte Inglés (loja de departamento) enorme! A estação também fica bem perto do estádio do time do Real Madrid, Santiago Bernabéu. Já o interior do banco foi todo recriado em dois estúdios de 1.200 m² cada, nos arredores de Madri.

+Onde comer em Madri

E a trama continua…

A série em língua não inglesa mais vista do Netflix já tem uma quarta temporada garantida. Ela também ganhou o Emmy internacional de melhor série dramática. No Brasil, o show certamente foi um êxito! Tanto é, que, nesta nova temporada de “La Casa de Papel” há várias referências ao nosso país. Além disso, a trilha – que conta com a canção “Bella Ciao”-  ficou entre as mais ouvidas do Spotify Brasil. Agora é esperar para ver o que o Professor e seus companheiros vão aprontar. E você, é tão fã da Casa de Papel como a gente? Vamos adorar saber sua opinião nos comentários!

Por Renata Araújo. Agosto 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.