Cuidar de toda a programação de uma viagem, escolher o hotel, descobrir os melhores restaurantes para conhecer, as cafeterias mais charmosas, os museus mais interessantes  e o que está rolando de imperdível no destino é uma das tarefas mais prazerosas antes de sair de casa. E nós estamos aqui para te ajudar nesta busca e fazer com que você navegue por vários países e cidades antes mesmo de embarcar.

O novo Hyatt Centric Montevideo

Mas se tem algo que acreditamos ser imprescindível antes de viajar é contratar um seguro viagem.

Por que contratar um seguro de viagem?

Aprenda a fazer uma mala básica de viagem

Mas por que contratar um seguro de viagem, você pode estar se perguntando?  Bom, as vantagens são inúmeras: com um bom seguro de viagem o turista estará 100% protegido contra qualquer inconveniente durante seus dias fora de casa. Problemas com voos, atrasos, perda de bagagem ou documentos, assistência médica e volta antecipada por acidentes são alguns itens que os seguros ou assistência em viagem oferecem.

5 viagens de inverno na América do Sul

E acredite: independente da idade que você tenha, imprevistos e acidentes acontecem. Então, é importante se precaver. Para facilitar mais ainda a vida dos turistas, as companhias de seguros oferecem produtos desenhados para diferentes perfis de viajantes.

Por que contratar um seguro de viagem?

Mas como escolher o seguro perfeito para minha viagem? Pedimos uma ajuda estratégica ao pessoal da Asseguresuaviagem para destacar algumas dicas para não errar na hora de contratar um seguro.  Vamos lá:

Dica 1: Escolher o seguro de acordo com o destino.

É muito importante contratar um seguro de acordo com as características dos destinos. Se você vai para a Europa, por exemplo, necessita de um seguro de viagem especial: O Seguro Schengen. Este seguro é obrigatório em vários países da Europa e o viajante não pode ir sem ele.

Por que contratar um seguro 3

Ensaio Fotográfico em Paris 11

Descubra mais sobre o seguro de viagem Schengen clicando no link abaixo:

Asseguresuaviagem: Seguro de viagem Shengen para Europa

Dica 2: Contratar um seguro mesmo que não seja obrigatório

Mesmo que os destinos em que o viajante vai visitar não exijam um seguro ou assistência de viagem nós recomendamos que ele seja contratado mesmo assim. Por quê? Qualquer assistência médica em outro país é bastante cara e pode acabar saindo mais caro que a contratação de um seguro prévio.
Muitos de nossos clientes, por exemplo, contratam assistências para os Estados Unidos porque sabem que um atendimento no país pode ser bastante alto.

Por que contratar um seguro 4

Descubra mais sobre o seguro de viagem para os Estados Unidos clicando no link abaixo:

Asseguresuaviagem: Seguro de viagem para USA

Mandarin Oriental Nova Iorque - um dos melhores hotéis da cidade

Saiba como tirar o visto para os EUA

Dica 3: Pesquisar sobre seguros de viagem antes de contratar

Assim como é importante buscar informações turísticas sobre os destinos que vamos conhecer é recomendável pesquisar sobre os seguros, coberturas e companhias de assistência ao viajante. Antes de contratar um seguro, leia todas as coberturas e se as mesmas se encaixam no seu tipo de viagem. Hoje em dia existem coberturas especiais para cada tipo de viagem: seguros para cruzeiros, estudantes, esportes radicais, work and travel, etc.

allure of the seas, o maior navio do mundo

Descubra mais sobre o seguro de viagem internacional clicando no link abaixo:

Asseguresuaviagem: Seguro internacional

Para descobrir os melhores seguros das maiores companhias de assistência ao viajante, utilize o cotador online em Asseguresuaviagem. Pesquise, compare e compre o seguro de viagem ideal para a sua viagem sem precisar sair de casa. Tao simples como buscar informações sobre o destino que você vai visitar.

Por que contratar um seguro 5

Quer uma assessoria especial? Entre em contato através dos telefones de Asseguresuaviagem e converse com um de nossos assessores sobre o seu seguro, ou pelo site clicando aqui.

Viajar protegido por um seguro de viagem é um dos melhores investimentos antes de viajar. A gente do You Must Go não viaja sem ele!

logo assegure

Este é um post patrocinado pela Assegure Sua Viagem.

Fotos: Asseguresuaviagem, Renata Araujo, Gerson Lírio

Agosto de 2016

Leia mais:

Belmond Hotel das Cataratas ganha prêmio Virtuoso

5 hotéis novos no Rio de Janeiro

5 bares em Ipanema

Yoo2 Rio, o novo hotel lifestyle da cidade

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.