Se você gosta de assistir séries, em especial sobre política, com certeza já viu muito a cidade de Washington como cenário de muitas delas, com a Casa Branca e o Capitólio. A capital americana é muito interessante, e se tornou um destino muito procurado por quem curte o tema! Sabia que existem até pacotes turísticos para que você tenha uma experiência “House of Cards” em Washington? Por isso, neste post, vamos te dar dicas de 5 séries de TV passadas em Washington DC!

10 museus de graças em Washington DC

Dia da Independência Americana

Washington DC

5 séries de TV passadas em Washington DC

Designated Survivor

Com duas temporadas, a série conta a história de uma explosão que acontece no Capitólio, durante o discurso do presidente, matando todos os membros do Gabinete, exceto o Secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano dos Estados Unidos, Tom Kirkman (24 horas), que foi nomeado o sobrevivente designado. Ou seja, do dia para a noite ele vira presidentes dos EUA sem ter se preparado para isso.

5 cidades que vale conhecer nos EUA

Designated Survivor

Homeland

Com 6 temporadas, a série americana é estrelada por Claire Danes, que interpreta Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA. Depois de oito anos sequestrado por integrantes da Al-Qaeda no Iraque, o sargento Nicholas Brody (Damien Lewis) é resgatado. A agente investiga a suspeita de que um militar norte-americano teria se aliado a rede terrorista e voltaria aos EUA para atacar o próprio país.

Hotel em Georgetown: Fairmont Washington DC

House of Cards

A série de televisão norte-americana, de drama político, é produzida pela Netflix e narra a trajetória de Frank Underwood (Kevin Spacey), um deputado que resolve sabotar a gestão do presidente eleito dos Estados Unidos após não ser nomeado Secretário de Estado. Uma história onde são ultrapassados os limites para satisfazer o desejo de um homem que ambiciona governar o mundo! Um verdadeiro sucesso.

10 coisas para fazer em Washington DC

séries passadas em Washington

House of Cards

Scandal

Com 7 temporadas, foi criada pela famosa roteirista Shonda Rhimes, responsável também por Grey’s Anatomy e  How to Get Away with Murder. A série tem como protagonista Kerry Washington, que interpreta Olivia Pope, uma ex-funcionária da Casa Branca responsável pela criação da Pope & Associates, uma empresa de gestão de crise. A personagem é inspirada na ex-assessora de imprensa do governo de George H. W. Bush, Judy Smith.

Mandarin Oriental: um hotel de luxo em DC

Madam Secretary

A série de 4 temporadas é um drama político que acompanha a vida pessoal e profissional de uma Secretária de Estado, Elizabeth McCord (Téa Leoni), que comanda a diplomacia internacional, enfrenta disputas políticas em seu escritório e equilibra uma vida familiar complexa. Após ser convocada pelo Presidente dos Estados Unidos, Conrad Dalton, para ocupar o cargo de Secretária de Estado, McCord se vê entre as tensões da Casa Branca e os embates típicos do ambiente familiar.

Madam Secretary, uma das séries de TV passadas em Washington

Séries que estão no Netflix: House of Cards, Designated Survivor e Scandal.

Fevereiro de 2018


Leia mais:

Restaurante do Hotel The Pierre, em NY

Hotel residência em NY perto do Central Park

Jantar no Hotel Plaza Athenée NY

5 cidades que vale conhecer nos EUA

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.