A gastronomia brasileira é uma das nossas riquezas e isto não podemos negar! Afinal, diz aí, quem resiste a uma boa feijoada? Certamente temos que ter orgulho dos nossos ingredientes! Portanto, fizemos uma lista pra lá de especial para você aproveitar o melhor da culinária brasileira na Cidade Maravilhosa. Confira abaixo 5 restaurantes de comida brasileira no Rio:

? Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Restaurantes de comida brasileira no Rio

Aconchego Carioca

Certamente o restaurante da chef Kátia Barbosa é referência quando se trata de comida brasileira! Afinal, são 15 anos de sucesso, que começou na Praça da Bandeira, e se estendeu para o Leblon e Barra da Tijuca. O cardápio transborda brasilidade e criatividade, como, por exemplo, os famosos bolinhos de feijoada, recheados de couve e bacon, acompanhado de torresmo e batidinha de limão. Além disso, outros carros-chefe são o camarão na moranga, o camarão no coco e o escondidinho de camarão, preparado com purê de aipim e coberto por queijo coalho gratinado.

+O melhor restaurante de carne do Rio: Malta Beef Club

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

restaurantes de comida brasileira no rio

O famoso bolinho de feijoada

Capim Santo

Com matriz em Trancoso, na Bahia, o restaurante da chef Morena Leite aposta na cozinha saudável com técnica francesa e ingredientes brasileiros. Sugestões autorais ganham destaque, como, por exemplo, o churros de tapioca com vatapá! Diferente, né? Além disso, há também o ceviche de peixe com coco e palmito pupunha servido no próprio coco, medalhão com queijo coalho acompanhado de ratatouille brasileiro e sonho de tapioca com cupuaçu e sorbet de bacuri.

+7 restaurantes com vista no Rio

Filé mignon com queijo coalho

Dona Desirée

Recém-inaugurado no Leblon, o restaurante é uma homenagem à Dona Désirée, avó do restaurateur Bernardo Montenegro. O menu é assinado pelo chef mineiro Paulo Maneira, que privilegia produtores locais e preparos artesanais na brasa. No cardápio, encontramos pratos com ingredientes brasileiros (muitos mineiros, claro) mas com toques contemporâneos, como, por exemplo, o torresmo com doce de casca de jabuticaba! Nos principais, destaque para o leitão com feijão tropeiro, abóbora caramelizada, couve e tartar de banana.

+7 restaurantes novos no Rio de Janeiro

restaurantes de comida brasileira no ri

O super brasileiro torresmo

Mauá 

No terraço do Museu de Arte do Rio (MAR), na Zona Portuária, fica o restaurante do chef Marcones Deus, nascido no Norte da Bahia, e que traz uma cozinha afetiva brasileira com muita criatividade. No menu, produtos como, por exemplo, carne de sol, queijo coalho e tamarindo. Ou seja, mais brasileiro, impossível! Aliás, o restaurante está completando 5 anos e trouxe algumas novidades para o cardápio. Destaque para as patinhas de caranguejo, bolinhos baianos de peixe e chambaril (ossobuco) ao molho de pimentas com mousseline de mandioquinha.

+5 lugares para tomar café da manhã ao ar livre no Rio 

restaurantes de comida brasileira no rio

Ossobuco

Quitéria

O último, mas não menos importante da nossa lista de restaurantes de comida brasileira no Rio. Afinal, o restaurante do Hotel Ipanema Inn foi o vencedor do prêmio de melhor restaurante de comida brasileira segundo a Veja Rio Comer&Beber 2018. Comandada por Alejandra Maidana, chef argentina apaixonada pelo Brasil,  o restaurante apresenta ícones da cozinha tradicional brasileira com um bom custo-benefício e priorizando ingredientes frescos e pequenos produtores regionais. Entre os pratos principais, destacam-se o nhoque de batata baroa com molho de castanha de caju e agrião e a carne de panela servida com arroz e batata.

+Restaurantes no Rio que não cobram taxa de rolha

Almoço brasileiro no Quitéria

Por Renata Araújo e Duda Vétere 

Fotos: Fabio Rossi, Eduardo Almeida, Rodrigo Azevedo, Samuel Antonini, Tomás Rangel

Setembro de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.