Falta exatamente 1 semana para a 7ª edição do Rock in Rio! Um dos maiores eventos de música e entretenimento do mundo acontece na Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, que espera receber um grande público nos 7 dias de festival. E se você está vindo curtir o evento e vai se hospedar pelos arredores do bairro, aproveite para conferir nossas dicas gastronômicas! Listamos 15 restaurantes na Barra para o Rock in Rio, veja abaixo:

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

15 restaurantes na Barra para o Rock in Rio

Adega Santiago

Há pouco mais de 1 ano, o restaurante chegou ao Village Mall, inspirado na cultura boêmia da Espanha e de Portugal.A localização é sublime e a vista certamente privilegiada para a Lagoa da Tijuca. O cardápio contempla clássicos do sul da Península Ibérica, e o coração do restaurante é o forno a lenha. Além disso, atração à parte, a carta de vinhos reúne cerca de 120 rótulos. Enquanto isso, as sobremesas também mesclam os sabores típicos da região, como, por exemplo, o churros com doce de leite artesanal.

End: Av das Américas, 3900 – VillageMall.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio
+Café da manhã com vista em Copacabana

Fachada arrojada e moderna

Capim Santo

O restaurante da chef Morena Leite apresenta uma cozinha brasileira preparada com técnicas francesas. O almoço é servido em formato de buffet com seis estações: saladas, grãos, feijões, acompanhamentos, proteínas e tapiocas. Enquanto isso, o jantar é à la carte, e a dica para começar é pedir a degustação de petiscos, que vem com delícias, como, por exemplo, churros de tapioca com vatapá e bolinho de feijoada. Além disso, o ambiente é um charme, com muito verde, que representa o Brasil tropical com um lindo jardim.

End: Shopping Village Mall, Av. das Américas, 3900.

+11 sobremesas imperdíveis nos Restaurantes do Rio

CT Brasserie

Inspirada nas tradições parisienses, a brasserie francesa da família Troisgros tem ambiente elegante mas descontraído, com sofás e cadeiras vermelhas. O cardápio oferece desde pratos da gastronomia francesa, passando pela mediterrânea e com um toque da culinária brasileira. Aliás, todo domingo, a partir das 18h, você pode experimentar as pizzas criadas por Claude Troisgros! Os sabores variam, desde as clássicas Marguerita e Quatro Queijos, até as mais ousadas, como, por exemplo, a de Bolonhesa e Vatapá.

End: Av. das Américas, 3900 – 303

+11 sobremesas imperdíveis nos Restaurantes do Rio

Del Plin

O restaurante franco-italiano traz ao Rio, mais precisamente no Village Mall, o melhor da gastronomia do Piemonte com toque francês. Carro-chefe da casa, destaque para os Raviolis Del Plin, que podem ser servidos em três diferentes sabores e pequenas porções, como, por exemplo, o Clássico – carne com molho roti e timo limone e o Francia – brie com pêra, manteiga de ervas e nozes torradas.

End: Avenida das Américas, 3900 – Piso L1 – Barra da Tijuca.

+Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio
Os 11 melhores restaurantes de Copacabana

novos restaurantes no village mall

Ravioli Del Plin

Esplanada Grill

A segunda casa do tradicional restaurante de carnes fica em frente à Praia da Barra, no térreo do LSH Hotel. O ambiente é bem amplo, com mesas em tons de madeira e cadeiras de couro. Além disso, destaque para a varanda, ideal para almoços de finais de semana, já que fica de frente para a praia. No cardápio, cortes clássicos que ja são um sucesso, como, por exemplo, a picanha fatiada e o T-Bone.

End: Rua Professor Coutinho Frois, 10 – LSH Lifestyle Hotel – Jardim Oceânico.

+3 novas pizzarias no Rio de Janeiro
+Nossa seleção de 7 bistrôs no Rio

A varanda do Esplanada Grill Barra

Gabbiano

O restaurante italiano, comandado pelo chef Romano Fontanive, completou 10 anos em Agosto. O ambiente é elegante e acolhedor, com uma simpática varanda. No cardápio, clássicos da culinária italiana e sugestões do chef, que mudam semanalmente, a partir de ingredientes que ele mesmo compra, seja de produtores orgânicos ou mercados de peixes, por exemplo.

End: Shopping Barra Garden, Av. das Américas, 3255

Gero+Trattoria

Clássico restaurante italiano, que recentemente levou os 5 garfinhos no Prêmio Rio Gastronomia. O ambiente é acolhedor e sofisticado, e conta ainda com uma massaria exposta e uma adega que reúne mais de 200 rótulos. No cardápio, pratos variados e bem elaborados da gastronomia italiana, mas sem abrir mão de técnicas culinárias contemporâneas.

End: Av. Érico Veríssimo, 190

Naga

Eleito o melhor japonês do Rio pela Veja Comer&Beber, o restaurante tem ambiente amplo, contemporâneo , mas com forte presença das tradições japonesas. Do sushi-bar, domínio do chef Raul Ono, saem peixes fresquíssimos e saborosos que chegam diariamente ao restaurante. Para a primavera, por exemplo, que começa nesta segunda, as sugestões do chef são o tataki de salmão, as ostras frescas com molho ponzu e salada de cogumelos – folhas verdes com mix de cogumelos e molho do chef.

End: Av. das Américas, 3900.

+Os 5 melhores restaurantes do Rio

melhores restaurantes do Rio

Ambiente do Naga

Nolita Oven & Bar

O despojado Nolita, do restaurateur Marcelo Torres, é a combinação de Nova York e Roma, tanto na decoração quanto no cardápio ítalo-americano. São dois ambientes: o Oven, com ambiente fechado e uma seleção de pratos quentes, e o Bar, com drinques, doces e cafés. O ambiente interno é pequeno mas aconchegante, com um balcão onde podemos sentar e observar o preparo das pizzas Superstars, carro-chefe da casa. Com massa de 100 horas de fermentação, são 32 cm de diâmetro em formato de estrela, com bordas levemente recheadas. Além disso, os doces também são destaque, sempre muito coloridos, como, por exemplo, o novo milkshake NoliShake, em homenagem ao museu mais doce do mundo!

End: Village Mall – Av. das Américas 3.900.

novos restaurantes no village mall

O bar do Nolita

Shisô

O restaurante japonês do Grand Hyatt é comandado pela única sushiwoman do Rio, a chef Miriam Moryiama, e foi indicado como melhor japonês do Rio no prêmio Veja Rio Comer e Beber. Além disso, foi premiado com os 5 garfinhos pelo Rio Gastronomia. O restaurante leva a cultura japonesa a sério e valoriza o uso de produtos frescos e tradicionais da culinária milenar. Além da ótima experiência no menu Omakassê (menu degustação japonês), o Shisô também oferece um bar de saquês e um enorme balcão de madeira maciça de frente para os sushimen. Portanto, você pode admirar de pertinho toda a preparação dos pratos, que é um show à parte!

End: Av. Lúcio Costa, 9600.

Certamente uma ótima pedida para quem curte um japa!

Pobre Juan

Famosa por sua parrilla premium, o Pobre Juan tem seus cortes de carne nobres especialmente selecionados, como, por exemplo, o exclusivo Bife Pobre Juan, um corte especial de 270g do Bife Ancho, que acaba de ganhar a sua versão para compartilhar, o Gran Pobre Juan. Para harmonizar com os cortes argentinos, a carta de vinhos contempla mais de 150 rótulos das mais variadas regiões.

End: Av. das Américas, 3900 – VillageMall – 3ºandar.

Tragga

Especializado em carnes argentinas, o restaurante tem um amplo espaço no Vogue Square, complexo gastronômico da Barra. Além da adega com capacidade para mais de 3.000 rótulos, há também uma varanda e o charmoso bar logo na entrada. No almoço, há o menu executivo com uma carne (que também pode ser peixe ou frango), dois acompanhamentos e sobremesa. Entre os cortes nobres, por exemplo, destaque para o Shoulder Steak e Ojo de Bife.

End: Av. das Américas, 8585

.Org

No restaurante orgânico da chef Tati Lund, só são utilizados ingredientes 100% orgânicos, locais, sazonais, frescos e não processados. O ambiente é um charme e super aconchegante, com uma cozinha aberta e uma varanda muito agradável. Uma das novidades é o menu degustação, com receitinhas novas, como, por exemplo, o queijo à base de castanhas curado com páprica defumada. Além disso, os pratos têm apresentação belíssima e as louças, super charmosas!

End:Av. Olegário Maciel, 175, loja G.

Restaurante orgânico no Rio

.Org Bistrô

Sal Gastronomia

O primeiro restaurante do Master Chef Henrique Fogaça no Rio abriu em outubro do ano passado no Village Mall. A ideia é oferecer um cardápio contemporâneo brasileiro e o melhor custo-benefício. A decoração tem estilo industrial-chic, com objetos e móveis feitos em cobre, madeira e couro e pé direito alto. A cozinha aberta, com grandes luminárias, traz, portanto, modernidade ao ambiente. O menu aposta nas criações próprias, como, por exemplo, o risoto de polvo, com açafrão, parmesão, tomate cereja e dill e o ragu de rabada com nhoque de batata e agrião.

End: Av. das Américas, 3900. loja 307/308/309.

primeiro restaurante do Master Chef Henrique Fogaça no Rio

O Master Chef Fogaça em ação

Tasca Filho D’Mãe

Localizado no Vogue Square, o restaurante português tem pé direito alto, fachada de vidro e uma varanda bem descontraída. Aliás, no ambiente encontramos algumas referências portuguesas, como, por exemplo, os azulejos típicos que cobrem o balcão do bar e as caixas de madeira, usadas no transporte de bacalhau, que revestem uma das paredes. No cardápio, clássicos da culinária portuguesa. Lembrando que de segunda à quarta-feira, a partir das 19h, acontece o Festival do Bacalhau, com um menu que oferece seis versões do prato.

End: Av. das Américas, 8585 

Dica extra

Fogo de Chão

Para os amantes de carnes, a dica é a churrascaria Fogo de Chão, que está no Casa Shopping desde 2015. Além do clássico rodízio em espeto, há também o buffet de saladas com frios e antepastos. Entre os cortes, por exemplo, há picanha, paleta de cordeiro e ancho. Aliás, em breve a  steakhouse vai oferecer em todas as casas o wagyu e tomahawk.

End: Avenida Ayrton Senna, 2150 – Lojas de 401 a 409 

churrascaria fogo de chão

O buffet de saladas certamente vale sua visita, rs!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Setembro 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.