Estamos no clima do Valentine’s Day, o Dia dos Namorados nos Estados Unidos e Europa, comemorado nesta segunda-feira, 14. Portanto, nossa equipe destacou 10 lugares ideais para um primeiro encontro no Rio! Afinal, nossa cidade tem tantas belezas naturais, que certamente temos que aproveitar. Aliás, vale também guardar estas dicas para o nosso Dia dos Namorados, em junho 😉 Aproveite para ler também como chegar ao Parque Penhasco Dois Irmãos e o Arataca no Leblon.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

10 lugares ideais para um primeiro encontro no Rio

Tomar café da manhã/brunch no Café 18 do Forte, em Copacabana

Que tal começar o dia com uma refeição caprichada e, de quebra, uma vista esplêndida da Praia de Copacabana? Localizado no Forte de Copacabana, o cardápio tem diversas opções dentre waffles, pães artesanais, bolos, iogurte, frios, etc. Já para beber, cafés de torrefação natural, sucos, água de coco, chás e até drinques para os mais animados, como, por exemplo, a Mimosa da Casa.

Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, nº 01 – Museu do Exército (Forte de Copacabana)

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

+Reserve AQUI seu passeio no Rio

Cafés da manhã com vista no Rio de Janeiro
Nada mal começar o dia assim

Passear de barco até às Ilhas Cagarras

Localizado a cinco quilômetros da praia de Ipanema, Zona Sul do Rio, o Monumento Natural das Ilhas Cagarras é formado por sete ilhas. Você pode chegar até elas em passeios feitos em escunas, veleiros, lanchas e outros tipos de embarcações. Na maioria das vezes, o ponto de saída é na Marina da Glória. Certamente uma ótima dica para quem quer admirar a cidade por outro ângulo!

+Restaurantes em Ipanema: das novidades aos clássicos do bairro

Ilhas Cagarras
Ilhas Cagarras

Subir no Bondinho do Pão de Açúcar

Sem dúvidas, a vista 360 graus do Rio é o cenário perfeito para um primeiro encontro! Além disso, lá em cima há também diversos restaurantes, lojas e lanchonetes para aproveitar o visual.

End: Av. Pasteur, 520, Urca

50 passeios para fazer no Rio - um Guia por Renata Araújo
Bondinho do Pão de Açúcar

Andar de bicicleta na Lagoa e tomar um drinque no Terrazza

De fato, passear pela Lagoa Rodrigo de Freitas, um dos cartões do Rio é uma delícia de programa para os casais. Andar de bicicleta, por exemplo, é uma boa pedida, assim como aproveitar o lindo visual para estender a toalha e fazer um piquenique com alguns comes e bebes. Mas para quem não quer ter trabalho, pode fazer um pit stop no Terrazza Garden, que tem uma vibe bem praiana, ideal para um fim de tarde. O cardápio é uma mistura das culinárias franco-italiana e a nipônica e os drinques também são ótimos!

Endereço: Av. Epitácio Pessoa, quiosque 6 – Lagoa

Drinque na Lagoa

Curtir o pôr do sol tomando um drinque no Lagoon

Além disso, outra novidade na Lagoa é a retomada do Lagoon, complexo gastronômico que agora conta com quatro restaurantes, em um espaço de 10 mil m². Chamado de Varanda Lagoon, tem opções para todos os gostos, seja italiano, contemporâneo ou asiático. Curtir o por do sol tomando um drinque e apreciando a vista certamente é uma combinação que não tem erro.

Endereço: Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa.

Visual!

Jantar no Cipriani e passar a noite no Copacabana Palace

O Belmond Copacabana Palace sem dúvidas é o lugar ideal para uma ocasião especial! Sob o comando do chef Nello Cassese desde 2016, o restaurante italiano tem uma estrela Michelin e oferece apenas menu degustação. No Tradition Innovation (R$500 + 10%, por pessoa), o chef utilizou tradições de Piemonte, na Itália, para elaborar os pratos. O Risotto, Caracol, Alho negro, Limão siciliano queimado, Alho Poró, por exemplo, é um deles. Certamente uma experiência de alta gastronomia inesquecível!

Endereço: Avenida Atlântica, 1.702 – Copacabana. Reservas pelo telefone: 21 2548-7070

Cipriani
Ambiente romântico do Cipriani

Marcar um date no The View, no Hotel Nacional

Aberto no fim do ano passado, o badalado restaurante de Sao Paulo chegou ao ícone arquitetônico do Rio, o Hotel Nacional, com vista panorâmica de 90 graus. Portanto, diretamente do 30º andar, ele abre as portas a partir de 17h, de segunda a sexta, para drinques e jantar. O menu leva a assinatura do chef italiano Samuele Oliva, que traz uma versátil seleção de pratos. Além disso, o restaurante é arrojado e moderno, com uma iluminação muito agradável à noite.

Endereço: Avenida Niemeyer, 769 – São Conrado

Ambiente do The View

Jantar a 50 metros de altura na Lagoa

Para os casais corajosos, que tal jantar a 50 metros de altura? A experiência do Masterchef Brasil Nas Nuvens acontece até o dia 17 de abril no Parque do Cantagalo, na Lagoa. Com menu surpresa assinado pela chef Heaven Delhaye, inclui entrada, principal e sobremesa, e você informa previamente se há alguma restrição alimentar.

End: Av. Epitácio Pessoa, 1009 -Parque Cantagalo – Lagoa Rodrigo de Freitas. Ingressos pelo site.

Masterchef nas alturas

Jantar no Gero, restaurante do Hotel do Fasano

Com ambiente elegante, o restaurante italiano é comandado pelo chef Luigi Moressa. No menu, uma mescla de clássicos da culinária italiana, carros chefs do Gero, pratos de sucesso do Al Mare e também algumas novidades. Portanto, com serviço impecável e comida excepcional, de fato um dos melhores restaurantes da cidade.

End: Avenida Vieira Souto, 80 – Ipanema

Portanto, o Novo Gero no Fasano Arpoador
Varanda do Gero

Curtir o rooftop do Hotel Emiliano

Referência em hospedagem sofisticada, o hotel de luxo fica na Praia de Copacabana, com uma das vistas mais icônicas da cidade, de frente pro mar. O restaurante Émile é um dos melhores da cidade e o rooftop do hotel, onde também é possível jantar, é um escândalo.

Necessário reserva antecipada através do telefone (21) 3503-6620

Endereço: Av. Atlântica, 3804 – Copacabana

Emile Rooftop, de fato, ótimo
O rooftop à noite

Texto e fotos por Duda Vétere, Renata Araújo e Guilherme Scarpa. Fevereiro 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.