Como chegar ao Parque Penhasco Dois Irmãos, no Rio de Janeiro

Dica de passeio ao ar livre no Rio, gratuito e com uma vista deslumbrante da Zona Sul: saiba neste post como chegar ao Parque Penhasco Dois Irmãos! Em área de preservação ambiental, no Leblon, é um lugar não tão conhecido e frequentado até pelos próprios moradores da cidade. Mas que certamente vale a pena, portanto, fique atento a todos os detalhes! Aproveite para ler também sobre o almoço nas alturas na Lagoa e nossa seleção de restaurantes em Ipanema.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Como chegar ao Parque Penhasco Dois Irmãos

Inaugurado em 1992, o Parque fica no Leblon e reúne mais de 39 hectares de muita natureza, jardins e vistas panorâmicas da cidade. De fato, a melhor maneira de chegar é de carro, tanto particular como de aplicativo. A entrada e o estacionamentos são gratuitos, e há segurança presente.

+Gávea Beach Club: quiosque em São Conrado completa 10 anos
+Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Ao todo são quatro mirantes, de onde podemos ver as praias do Leblon e Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Arpoador, o bairro do Jardim Botânico e o Cristo Redentor. Ou seja, vários cantinhos para você apreciar o visual e claro, fazer muitos cliques, como estes que você vê ao longo do post, da nossa editora Renata Araújo e a fotógrafa Lu Mattos.

+5 trilhas com as melhores vistas do Rio

Clique aqui para assistir o nosso reels feito no Parque!

Além disso, no parque há também brinquedos, banheiros, quadra e jardins, muito utilizados para piqueniques. De fato uma ótima escolha, afinal, a vista para a orla é inigualável! E você, já conhecia o Parque Penhasco Dois Irmãos?

Como chegar ao Parque Penhasco Dois Irmãos
Que visual!

End: R. Aperana – Leblon.
De terça a domingo, de 8h-17h

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Fevereiro 2022.

Fotos: Lu Mattos

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.