Que tal ter uma experiência gastronômica a 50 metros de altura? Você teria coragem? Nós fomos conhecer o Masterchef Brasil Nas Nuvens, que acontece até o dia 17 de abril no Parque do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com menu assinado pela chef Heaven Delhaye, ao todo são oito opções de horários de subidas diárias, desde o café da manhã até jantar. Além da mesa suspensa, o complexo de 2.000 m² tem lounge com direito a deck bar, com comidinhas e drinques, e o espaço MasterChef Brasil Experience para aulas. De fato, nosso almoço nas alturas foi um passeio divertido e uma ótima maneira de apreciar a beleza do Rio de outro ângulo! Além disso, aproveite para ler também tudo sobre a retomada do Lagoon e nossa seleção de restaurantes em Ipanema.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Almoço nas alturas no Rio

Então, eu, Duda Vétere e nosso editor Guilherme Scarpa, embarcamos nesta diferente missão! Assim que você chega, é preciso fazer o check-in e assinar um termo de responsabilidade. Aliás, eles recomendam chegar com trinta minutos de antecedência. A mesa suspensa tem capacidade para 24 pessoas, e a equipe dos bombeiros passa muita segurança ao afivelar os cintos. Tanto a subida quanto a descida foram bem suaves. Confesso que antes estava sem medo nenhum, mas quando foi chegando perto de subir, deu aquele friozinho na barriga. Mas logo nos acostumamos! Toda a equipe é muito divertida, e a música também dá aquela descontraída.

+Novo restaurante japonês em Ipanema: Jappa da Quitanda

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

A estrutura, ainda no chão

Portanto, as opções de subidas são: café da manhã 8h30, brunch 10h, almoço 12h e 14h, coquetel 16h, sunset 18h e jantar às 20h e 22h. Os preços variam entre R$240 e R$580, dependendo do horário escolhido. Composto por entrada, principal e sobremesa, o menu é surpresa, mas você informa previamente se há alguma restrição alimentar. Além disso, também estão incluídas as bebidas (alcoólicas ou não).

+Gávea Beach Club: quiosque em São Conrado completa 10 anos
+Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema

De fato, foi uma experiência divertida!

Começamos com um trio de tartar (salmão, atum e vieira), com creme de guacamole e chips de banana da terra. Um prato fresco ideal para o verão carioca! Em seguida, arroz de pato com confit de cannard e farofa de nirá. Saboroso e bem servido, adoramos. Para encerrar, esfera de cupuaçu com coco e amêndoas laminadas. A experiência dura em torno de 1 hora, e achei que passou bem rápido!

+Venga de Ipanema ganha repaginada

Masterchef Brasil Nas Nuvens

Além da mesa, há também o deck bar, com área coberta e ampla varanda com vista para a Lagoa, e menu assinado pelo chef Gabriel Nigro. Entre as comidinhas, há empanadas e nachos de torresmo com barriga de porco desfiada, por exemplo. Para beber, opções variadas de drinques. Ou seja, quem não tiver coragem de ficar nas alturas, pode aproveitar a novidade em terra firme.

Portanto, depois de saber como foi o nosso almoço nas alturas, ficou com vontade? Conta pra gente nos comentários!

End: Av. Epitácio Pessoa, 1009 -Parque Cantagalo – Lagoa Rodrigo de Freitas.
Ingressos pelo site.

Por Duda Vétere. Fevereiro 2022.
Fotos: Guilherme Scarpa e Duda Vétere.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.