A gente adora tomar café da manhã fora, e se tiver vista, então, melhor ainda! Por isso, adoramos o convite para conhecer o Café 18 do Forte, dentro do Forte de Copacabana e com um visual privilegiado de um dos cartões postais mais famosos do mundo, a Praia de Copacabana. A casa valoriza os pequenos produtores do Rio e utiliza ingredientes super frescos. Portanto, seja você morador ou turista, certamente vale a pena ir até lá para tomar um belo café da manhã com vista em Copacabana!

??Reserve aqui seu hotel no Rio pelo melhor preço.

Uma vista encantadora!

Café da manhã com vista em Copacabana

O cardápio tem a assinatura do chef – e proprietário – Eduardo Araújo, e o café da manhã é servido diariamente até às 13 horas e após às 16h, com opções mais completas. Pães artesanais, bolos, waffles, ovos, frios, iogurtes e bolinhos de chuva são apenas algumas das delícias oferecidas por lá. Além disso, tudo muito farto! Para beber, destaque para o café de torrefação natural, além de chás e bebidas quentes, como, por exemplo, o Nut Coffee, feito com Nutella e chantilly da casa. E tudo isso, claro, admirando a vista incrível da Praia de Copacabana e do Pão de Açúcar. Aliás, no dia que fomos, o mar do Posto 6 estava tão azul e transparente que lembrou até o Caribe! Ficamos imaginando como será na época do réveillon em Copacabana… Sucesso total!

+Rio Gastronomia 2019 no Píer Mauá

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

E ainda rende ótimas fotos de café da manhã

Outra aposta para o café da manhã são os drinques elaborados pelo mixologista Jonas Aisengart. Entre eles, a Mimosa da casa, ginger Aperol e o pink Lemonade Gin, também servidos à tarde.

O cardápio

Além disso, o Café 18 do Forte também oferece almoço, com diversas opções de massas, risotos, carnes, saladas e sanduíches. Entre os mais pedidos estão o bobó de camarão e o Chorizo Angus. E, diariamente, o chef ainda prepara um prato especial. De sobremesa, bolo gelado de coco, preparado com calda quente de beijinho e pudim de tapioca com creme azedo e raspas de limão siciliano são as sugestões da casa.

+Lugares incríveis para ver o pôr do sol no Rio

As mesinhas são todas na calçada

Para beber, água de coco, ice tea e mate da casa, carta de cervejas artesanais, chopp, vinhos naturais brasileiros e até espumantes. Ou seja, tem para todos os gostos! Portanto, seja para tomar café da manhã com vista em Copacabana ou quem sabe um drinque no fim da tarde, o Café 18 do Forte é uma excelente opção! Só preste atenção se rolar uma ressaca em Copacabana, hein! Já pensou?

+Os 11 melhores restaurantes de Copacabana

Certamente um ótimo programa!

Dica YMG: Acabou de abrir o Fairmont Copacabana, então, se estiver por ali, vale muito ir dar uma olhadinha!

Endereço: Praça Coronel Eugênio Franco, nº 01 – Museu do Exército (Forte de Copacabana)

Horário de Funcionamento: terça a sexta, das 10h às 20h. Às terças, a entrada no Forte de Copacabana é gratuita. Ao longo da semana, o valor do ingresso é R$ 6 para adultos. Crianças, idosos, estudantes, professores e militares pagam meia-entrada. A partir das 18h, a entrada no Forte é liberada.

Texto e fotos por Duda Vétere e Renata Araújo. Agosto 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.