Verão no Rio e a cidade está repleta de novidades! Portanto, fomos conhecer uma delas: a retomada do Lagoon, que volta à cena após um tempo fechado. Chamado de Varanda Lagoon, o complexo gastronômico na Lagoa agora conta com quatro restaurantes em um espaço de 10 mil m². Além disso, uma vista privilegiada para um dos cartões-postais da cidade! Certamente uma combinação que não tem erro. Confira como foi o nosso almoço por lá! Aliás, aproveite para ler também sobre o Gávea Beach Club, quiosque em São Conrado que está completando 10 anos.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

A retomada do Lagoon

São quatro operações: Um Gastronomia, Evoo Cucina Italiana, Pato com Laranja e Pata na Brasa. De fato, opções para todos os gostos, seja italiano, contemporâneo ou asiático. No salão, cada restaurante ocupa um ambiente e oferece seu próprio cardápio de forma integrada. Ou seja, é possível escolher pratos de qualquer um deles, não importa onde você esteja sentado. Já na varanda, há um menu reduzido com sugestões das quatro casas.

+Boas vindas ao Talho Capixaba em Ipanema
+Venga de Ipanema ganha repaginada

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O Um Gastronomia e o Evoo são comandados pela dupla de chefs Bruno Vaz e Pedro Marinho. O primeiro, tem cardápio contemporâneo variado, enquanto o segundo aposta em receitas italianas autorais, com massas frescas feitas artesanalmente. Já o Pato com Laranja tem menu asiático, com opções de sushi bar, e o Pata na Brasa tem como carro chefe entradas e principais feitos na brasa. À frente de ambas as casas estão os chefs Andréa e Pedro Tinoco.

+Bica, novo brunch bar no Jardim Botânico
+Como subi no braço do Cristo Redentor

Nada mal almoçar com esta vista

Complexo Gastronômico na Lagoa

Tivemos um almoço delicioso onde pudemos experimentar um pouco de cada restaurante. Portanto, começamos com a culinária japonesa do Pato com Laranja, com barriga de salmão, azeite trufado e flor de sal, e uma seleção de sushis e duplas. Em seguida, o carpaccio de carne com stracciatela, pipoca de alcaparras e rúcula do Evoo, que estava delicioso!

De principais, atum selado com Molho Ponzu, purê de edamame e salada wakame e a cavaquinha grelhada com risoto de abóbora, mascarpone e pinolis, do Evoo, que arrebatou nossos corações! Para finalizar, um pot-pourri de sobremesas, com torta de limão desconstruída, mil folhas de frutas vermelhas, banoffee de churros e brownie de Oreo.

Na carta de bebidas, opções de drinques como gins tônicas, cervejas, chopp e também vinhos.

Certamente, mais um point do Rio que tem tudo para dar certo.

Av. Borges de Medeiros, 1424 – Lagoa.
Restaurantes – De terça a domingo, a partir das 12h

Texto e fotos por Renata Araújo e Duda Vétere. Janeiro 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.