O Dia dos Namorados americano inspirou um roteiro com 8 filmes sobre grandes histórias de amor. Assim, a coluna You Must See!, de Guilherme Scarpa, resgata clássicos e traz novidades nos cinemas. Sobretudo, romance, discussão de relação e música estão em pauta. Afinal, grandes histórias de amor também precisam de boas trilhas-sonoras, certo?Aproveite e veja também nossa seleção de filmes apimentados!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

8 filmes sobre grandes histórias de amor (nos cinemas)

Case Comigo (cinemas)
Atriz e cantora, Jennifer Lopez vive um papel bem próximo da sua realidade na comédia romântica que acaba de entrar em cartaz. Segundo a própria, não foi preciso muito laboratório para dar vida à Kat Valdez. A personagem arma um casamento que será transmitido ao vivo. Porém, na hora h, ao descobrir uma traição do noivo (Maluma), ela muda de ideia. Assim, acaba se casando com um estranho, interpretado por Owen Wilson. Mas o amor verdadeiro, é claro, vai falar mais alto.

J.Lo e Maluma no filme “Case Comigo”, em que ela vive uma noiva em apuros

West Side Story (cinemas)
Sessenta anos depois do filme original, Steven Spielberg dirige o remake de uma das maiores histórias de amor do cinema. O novo longa, aliás, está indicado para sete Oscar, incluindo Melhor Filme e Melhor Diretor. O musical inspirado em “Romeu e Julieta”, de Shakespeare, transporta para a Nova York de 1957 o drama adolescente. Nele, Tony (Ansel Elgort) e Maria (Rachel Zegler) se apaixonam à primeira vista, mas pertencem a gangues rivais. Por isso, vão enfrentar muitos e muitos perrengues para ficarem juntos.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Amores acima de qualquer barreira

O Segredo de Brokeback Mountain (Star +)
Vencedor do Oscar Melhor Direção, o filme de Ang Lee conta a história de dois amigos que se descobrem apaixonados um pelo outro. O problema é que o ano é de 1963 e eles são dois vaqueiros no Wyoming, Oeste dos Estados Unidos. Vividos por Heath Ledger e Jake Gyllenhaal, eles precisam enganar as respectivas esposas para conseguirem se encontrar. Eles fazem isso por 18 anos.

Jake Gyllenhaal Heath Ledger vivem um amor proibido no filme de Ang Lee, “O Segredo de Brokeback Mountain”

Flores Raras (Globoplay)
O longa de Bruno Barreto traz Gloria Pires e a ótima Miranda Otto no elenco. Então, elas interpretam, respectivamente, a arquiteta Lota de Macedo Soares e a poetisa Elizabeth Bishop. O ousado e intenso romance lésbico das duas, nos anos 1950, transcende o comportamento da época. Além disso, também é possível acompanhar as construções do Aterro do Flamengo e de Brasília, sob a belíssima fotografia de Mauro Pinheiro Jr.

Gloria Pires e Miranda Otto vivem intenso romance em “Flores Raras”, de Bruno Barreto 


Antes da Meia-Noite (HBO Max)
No terceiro filme da trilogia, a história de amor de Jesse (Ethan Hawke) e Celine (Julie Delpy) atinge a maturidade. Então, juntos e agora pais de gêmeas, eles, que, no passado, se conheceram em um trem, enfrentam agora novos dilemas em suas vidas. Assim como nos dois primeiros filmes, muitas discussões entram em campo, mas agora é a Grécia que serve de cenário aos dois. Direção de Richard Linklater.

Os clássicos

Aconteceu Naquela Noite (HBO Max)
Clark Gable e Claudette Colberg venceram os Oscars de Melhor Ator e Melhor Atriz em 1935. Então, o longa de Frank Capra conta a história de uma ricaça excêntrica que foge de casa por não querer se casar com o pretendente que o pai escolhe. Nesse rolê, a moça conhece um jornalista e, a princípio, contra a sua própria vontade, ela se apaixona perdidamente.

O Guarda-Costas (HBO Max)
Dona da trilha-sonora mais vendida de todos os tempos, Whitney Houston mostra aqui seus dotes de atriz. Ela é uma rockstar que passa a ser alvo da perseguição cega de um fã. Então, sua equipe decide contratar um guarda-costas para protegê-la após um atentado. Ele é interpretado por Kevin Costner. Inicialmente, eles vivem às turras, mas, por causa da convivência, descobrem sentimentos mais lascivos.

Love Story (Globoplay)
Provavelmente, você nunca ouviu falar em Ali McGraw e Ryan O’Neal, mas, em 1970, eles pararam o planeta com o longa. Considerado pelo American Film Institute um dos 10 filmes sobre grandes histórias de amor, “Love Story” narra, então, uma trama bastante delicada. De origem humilde, Jennifer se apaixona por rapaz de família rica. Então, o pai dele faz de tudo para impedir a relação. Ele, aliás, deserda o filho. Em meio a tantas dificuldades, o amor dos dois resiste, mas é abalado por uma descoberta terrível. Assim, prepare uma caixa de lenços de papel.

Ryan O’Neal e Ali McGraw pararam o mundo com “Love Story”, em 1970

Por Guilherme Scarpa
Fevereiro de 2022


4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.