Categorias: Rio de Janeiro

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Certamente a primeira refeição do dia é a mais importante! Portanto, nada melhor do que um café da manhã farto para começar o dia bem. Por aqui, o que não faltam são bons lugares para tomar café da manhã no Rio. Por isso, fizemos nosso TOP 5!

Os melhores restaurantes do Rio

7 hotéis com Day Use no Rio

Hotéis no Brasil para os feriados

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Lugares para tomar café da manhã no Rio

Bastarda Café

No Jardim Botânico, o espaço, consolidado como o point do ciclismo, foi reformulado e se transformou em um bistrô charmoso e descolado. Comandado pela chef Aline Tavares, oferece produtores locais e ingredientes frescos. Portanto, uma ótima pedida para um café da manhã ou brunch.

Ambiente

No menu do café da manhã, delícias como o pão de abóbora, feito na casa, com manteiga, ovos mexidos, fritos ou pochês, além do Bastarda Eggs, com pão rústico da casa coberto por queijo Serra da Canastra gratinado e gema mole. Há também doces, bolos do dia, tortinhas artesanais e panquecas com morangos, blueberry, banana, caramelo de coco e sorvete de baunilha.

Vencedores do Comer e Beber da Veja Rio 2017

Brunch no Bastarde

Bastarda Eggs

As bebidas também são parte importante do Bastarda, já que a casa conta com sete métodos de extração de café, além de cafés gelados e capuccinos, por exemplo. O Bastarda Café também oferece almoço, com opções que mudam semanalmente. Entre as receitas, picadinho de filé orgânico com arroz de cenoura, farofinha de milho, banana frita e ovo poché. É a nossa primeira dica de lugares para tomar café da manhã no Rio.

Roteiro de Inhotim, em Minas Gerais

Mesa linda no Bastarda Café

Diferentes métodos de extração de café e bebidas

Dentro do Bastarda, há também prateleiras com delícias para levar para casa como, por exemplo, grãos de café moídos e combinados, granolas doce e salgada, pão de abóbora e bolos. Há também itens esportivos, camisetas, meias e suplementos.

Endereço: Rua Von Martius, 325 – loja F  – MARTIUS, 325 loja, Jardim Botânico

Peguei a mala errada no aeroporto. E agora?

Casa Carandaí

No charmoso bairro do Jardim Botânico, em uma das principais ruas que sobe para o Horto, está a Casa Carandaí, um mix de deli, padaria, adega, loja de vinhos e ainda restaurante. O ambiente é uma graça, decorado com lustres feito de garrafas antigas. Além de café da manhã, lá também é servido almoço e jantar.

Casa Carandaí

Ambiente

O cardápio do café tem mais de 15 receitas, além dos mais variados tipos de pães, como tomate seco e azeitona, feitos artesanalmente. Entre as opções, french toasts bites, cubinhos de rabanadas feitos com brioche da casa e acompanhados de creme inglês com favas de baunilha e omelete de queijo, presunto e orégano. Há também sanduíches como focaccias e pão australiano com salmão defumado, por exemplo. Certamente não faltam cafés variados, como expresso, cappuccino e macchiato.

Dicas de restaurantes no Leblon

Café da manhã da Casa Carandaí

Pães de fabricação própria

Endereço: R. Lopes Quintas, 165 – Jardim Botânico

Novos voos saindo do Rio e de SP

Empório Jardim

O misto de padaria, bistrô e deli, que oferece pães artesanais e produtos exclusivos, fica em uma simpática casa no Jardim Botânico. O café da manhã é servido durante todo o dia, de 8 às 22hs, no esquema de múltipla escolha. São mais de 5 tipos de ovos, como o grego – pochê com molho de tomate e especiarias, queijo de cabra, espinafre e tapenade de azeitona -, bolos e pães das chefs Iona Roth e Paula Prandini.

Empório Jardim

Ovo grego

Há também crepioca de salmão defumado e cream cheese, o delicioso pão de queijo de gruyère e os clássicos croque monsieur e croque madame. Não faltam opções de sucos, como o verde, e cafés e capuccino. A casa conta ainda com um endereço no Instituto Moreira Salles, na Gávea. O espaço é super agradável, vale a pena a visita! O Empório Jardim tinha que estar na lista dos lugares para tomar café da manhã no Rio.

Onde comer fondue no Rio

Café da manhã

No Instituto Moreira Salles

Endereços: R. Visc. da Graça, 51 – Jardim Botânico/ R. Marquês de São Vicente, 476 – Gávea

Dia da Pizza no Rio

Formidable Bistrô

O Petit Déjeuner é novidade no bistrô francês do chef Pedro de Artagão, no Leblon. É servido diariamente das 8h às 18h, com delícias como cesta de pães, o clássico Croque Monsieur (amo!), frutas, omelete aux champignon, frios, variedade de cafés e sucos.

Formidable Bistrot no Leblon

Petit Dejeuner no Formidable

Além disso, há também uma carta de bebidas com champagne, mimosa e drinques como bloody mary. Segundo Pedro, a tendência em um futuro próximo é ampliar esse serviço de café da manhã para os outros restaurantes, como o Irajá Gastrô. Adoramos saber disto!

5 lugares para tomar gin no Rio

Cafés e drinques

Endereço: R. João Líra, 148 – Leblon

5 hamburguerias no Rio

Sofá Café

Com endereços em São Paulo e Boston, aqui no Rio, o simpático Sofá Café fica no coração de Copacabana, bem atrás do Hotel Copacabana Palace. O ambiente é um charme, com decoração moderninha e aconchegante! Ideal para começar bem o dia. Destaque para a vitrine dos bolos, cada um mais lindo e delicioso que o outro.

Ambiente

Os bolos

O café é um dos focos da casa, tanto que no cardápio encontramos grãos da própria casa e variados métodos de preparação. Para quem quiser entender mais sobre os cafés especiais, há também algumas experiências oferecidas pela casa, como o programa Coffeeaholic. Agora você já está por dentro dos melhores lugares para tomar café da manhã no Rio.

5 restaurantes portugueses no Rio

Métodos de preparação

Endereço:  Av. Nossa Sra. de Copacabana, 300 – Copacabana

5 restaurantes vegetarianos no Rio

Quer inspiração para viajar? Siga a gente no Youtube e se inscreva no nosso canal!

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e Divulgação

Julho de 2017


Leia mais:

Roteiro de Inhotim, um dos maiores museus a céu aberto

Peguei a mala errada no aeroporto

Novos voos saindo do Rio e São Paulo

Top 5 restaurantes em South Beach

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Como evitar perrengues de viagens – episódio do nosso Podcast

Quando viajamos, ficamos tão felizes e ansiosos que às vezes acabamos nos esquecendo de coisas…

1 dia atrás

Cardápios de Primavera nos Restaurantes do Rio

Cardápios de Primavera nos Restaurantes do Rio. Na estação das flores, que vai até o…

2 dias atrás

Barra da Tijuca: 7 sugestões de restaurantes

Aqui no YMG, já demos algumas sugestões de restaurantes e bares pela Zona Sul do Rio…

3 dias atrás

Início da Primavera no Hemisfério Sul

Início da Primavera no Hemisfério Sul. A estação das flores começa nesta terça-feira, dia 22…

3 dias atrás

Experiências ao ar livre nos arredores do Rio

Experiências ao ar livre nos arredores do Rio. A preferência dos viajantes está sendo por…

4 dias atrás

Restaurante de Alain Ducasse na Provence: La Bastide de Moustiers

Imperdível o Bastide de Moustiers, restaurante de Alain Ducasse na Provence, e hotel homônimo. Parada obrigatória…

5 dias atrás