Categorias: Rio de Janeiro

Top 5 lugares para tomar café da manhã no Rio

Certamente a primeira refeição do dia é a mais importante! Portanto, nada melhor do que um café da manhã farto para começar o dia bem. Por aqui, o que não faltam são bons lugares para tomar café da manhã no Rio. Por isso, fizemos nosso TOP 5!

Os melhores restaurantes do Rio

7 hotéis com Day Use no Rio

Hotéis no Brasil para os feriados

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Lugares para tomar café da manhã no Rio

Bastarda Café

No Jardim Botânico, o espaço, consolidado como o point do ciclismo, foi reformulado e se transformou em um bistrô charmoso e descolado. Comandado pela chef Aline Tavares, oferece produtores locais e ingredientes frescos. Portanto, uma ótima pedida para um café da manhã ou brunch.

Ambiente

No menu do café da manhã, delícias como o pão de abóbora, feito na casa, com manteiga, ovos mexidos, fritos ou pochês, além do Bastarda Eggs, com pão rústico da casa coberto por queijo Serra da Canastra gratinado e gema mole. Há também doces, bolos do dia, tortinhas artesanais e panquecas com morangos, blueberry, banana, caramelo de coco e sorvete de baunilha.

Vencedores do Comer e Beber da Veja Rio 2017

Brunch no Bastarde

Bastarda Eggs

As bebidas também são parte importante do Bastarda, já que a casa conta com sete métodos de extração de café, além de cafés gelados e capuccinos, por exemplo. O Bastarda Café também oferece almoço, com opções que mudam semanalmente. Entre as receitas, picadinho de filé orgânico com arroz de cenoura, farofinha de milho, banana frita e ovo poché. É a nossa primeira dica de lugares para tomar café da manhã no Rio.

Roteiro de Inhotim, em Minas Gerais

Mesa linda no Bastarda Café

Diferentes métodos de extração de café e bebidas

Dentro do Bastarda, há também prateleiras com delícias para levar para casa como, por exemplo, grãos de café moídos e combinados, granolas doce e salgada, pão de abóbora e bolos. Há também itens esportivos, camisetas, meias e suplementos.

Endereço: Rua Von Martius, 325 – loja F  – MARTIUS, 325 loja, Jardim Botânico

Peguei a mala errada no aeroporto. E agora?

Casa Carandaí

No charmoso bairro do Jardim Botânico, em uma das principais ruas que sobe para o Horto, está a Casa Carandaí, um mix de deli, padaria, adega, loja de vinhos e ainda restaurante. O ambiente é uma graça, decorado com lustres feito de garrafas antigas. Além de café da manhã, lá também é servido almoço e jantar.

Casa Carandaí

Ambiente

O cardápio do café tem mais de 15 receitas, além dos mais variados tipos de pães, como tomate seco e azeitona, feitos artesanalmente. Entre as opções, french toasts bites, cubinhos de rabanadas feitos com brioche da casa e acompanhados de creme inglês com favas de baunilha e omelete de queijo, presunto e orégano. Há também sanduíches como focaccias e pão australiano com salmão defumado, por exemplo. Certamente não faltam cafés variados, como expresso, cappuccino e macchiato.

Dicas de restaurantes no Leblon

Café da manhã da Casa Carandaí

Pães de fabricação própria

Endereço: R. Lopes Quintas, 165 – Jardim Botânico

Novos voos saindo do Rio e de SP

Empório Jardim

O misto de padaria, bistrô e deli, que oferece pães artesanais e produtos exclusivos, fica em uma simpática casa no Jardim Botânico. O café da manhã é servido durante todo o dia, de 8 às 22hs, no esquema de múltipla escolha. São mais de 5 tipos de ovos, como o grego – pochê com molho de tomate e especiarias, queijo de cabra, espinafre e tapenade de azeitona -, bolos e pães das chefs Iona Roth e Paula Prandini.

Empório Jardim

Ovo grego

Há também crepioca de salmão defumado e cream cheese, o delicioso pão de queijo de gruyère e os clássicos croque monsieur e croque madame. Não faltam opções de sucos, como o verde, e cafés e capuccino. A casa conta ainda com um endereço no Instituto Moreira Salles, na Gávea. O espaço é super agradável, vale a pena a visita! O Empório Jardim tinha que estar na lista dos lugares para tomar café da manhã no Rio.

Onde comer fondue no Rio

Café da manhã

No Instituto Moreira Salles

Endereços: R. Visc. da Graça, 51 – Jardim Botânico/ R. Marquês de São Vicente, 476 – Gávea

Dia da Pizza no Rio

Formidable Bistrô

O Petit Déjeuner é novidade no bistrô francês do chef Pedro de Artagão, no Leblon. É servido diariamente das 8h às 18h, com delícias como cesta de pães, o clássico Croque Monsieur (amo!), frutas, omelete aux champignon, frios, variedade de cafés e sucos.

Formidable Bistrot no Leblon

Petit Dejeuner no Formidable

Além disso, há também uma carta de bebidas com champagne, mimosa e drinques como bloody mary. Segundo Pedro, a tendência em um futuro próximo é ampliar esse serviço de café da manhã para os outros restaurantes, como o Irajá Gastrô. Adoramos saber disto!

5 lugares para tomar gin no Rio

Cafés e drinques

Endereço: R. João Líra, 148 – Leblon

5 hamburguerias no Rio

Sofá Café

Com endereços em São Paulo e Boston, aqui no Rio, o simpático Sofá Café fica no coração de Copacabana, bem atrás do Hotel Copacabana Palace. O ambiente é um charme, com decoração moderninha e aconchegante! Ideal para começar bem o dia. Destaque para a vitrine dos bolos, cada um mais lindo e delicioso que o outro.

Ambiente

Os bolos

O café é um dos focos da casa, tanto que no cardápio encontramos grãos da própria casa e variados métodos de preparação. Para quem quiser entender mais sobre os cafés especiais, há também algumas experiências oferecidas pela casa, como o programa Coffeeaholic. Agora você já está por dentro dos melhores lugares para tomar café da manhã no Rio.

5 restaurantes portugueses no Rio

Métodos de preparação

Endereço:  Av. Nossa Sra. de Copacabana, 300 – Copacabana

5 restaurantes vegetarianos no Rio

Quer inspiração para viajar? Siga a gente no Youtube e se inscreva no nosso canal!

Por Renata Araújo e Duda Vétere

Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere e Divulgação

Julho de 2017


Leia mais:

Roteiro de Inhotim, um dos maiores museus a céu aberto

Peguei a mala errada no aeroporto

Novos voos saindo do Rio e São Paulo

Top 5 restaurantes em South Beach

 

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Aplicativos conectam viajantes solo

Aplicativos conectam viajantes solo, uma ótima ideia para quem não gosta de viajar só. Você…

23 minutos atrás

Restaurante japonês mais tradicional de São Paulo: Shin Zushi

Shin Zushi: o restaurante japonês mais tradicional de São Paulo, localizado no bairro do Paraíso…

1 dia atrás

Rio Gastronomia no Fairmont Rio e online

A 10ª edição do Rio Gastronomia terá no Fairmont Rio um menu exclusivo preparado por…

2 dias atrás

Sexo é tema de nova série brasileira com Karine Teles

"Os Últimos Dias de Gilda" estreia nesta sexta no Canal Brasil. Sexo é o tema…

3 dias atrás

Paraíso na Ilha: hospedaria de luxo em Florianópolis

A exclusiva Casa do Canto, hospedaria de luxo em Florianópolis, é uma espécie refúgio urbano…

4 dias atrás

11 restaurantes ao ar livre em SP

Listamos onze restaurantes ao ar livre em SP, para que você possa desfrutar de uma…

5 dias atrás