Gastronomia

Jantar em casa com chef de cozinha

Publicado por
Duda Vetere

Desde que fiz uma reforma no meu apartamento no Leblon, tenho adorado receber amigos em casa. Sem modéstias, me considero uma excelente anfitriã! Entretanto, não é segredo para ninguém que não sei cozinhar. Portanto, nada mais prático do que fazer um jantar em casa com chef de cozinha. Sou super adepta deste formato, onde você consegue reunir os amigos e ter uma gastronomia de alto nível em casa, sem ter o menor trabalho! Neste post, conto com detalhes sobre minhas experiências. Aproveite para ler também nossas dicas de onde tomar café da manhã no Rio e chás gelados para o verão!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Jantar em casa com chef

Para o primeiro jantar na casa nova, chamei a chef Malu Mello, que tem mais de 10 anos de experiência e um catering que leva seu nome. Natural de Paty do Alferes, interior do Estado do Rio, é lá que a chef colhe, em seu sítio, alguns ingredientes, frutas, legumes e hortaliças, que vão direto para suas receitas.

Certamente um jantar impecável!
Renata e o marido Marcelo

Portanto, começamos com um coquetel variado e delicioso, com petiscos como, por exemplo, dadinho de tapioca. Já no menu do jantar, salada com burrata, rúcula, tomatinhos confit, pesto e parma crocante de entrada e bife wellington como prato principal. Aliás, este é um dos carros-chefes de Malu!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Salada com burrata
Chef em ação
Dadinhos de Tapioca

Fiquei encarregada de pôr a mesa, hábito que ficou ainda mais forte durante a pandemia, então escolhi a dedo os jogos americanos, talheres e guardanapos. Além disso, encomendei flores na adorável Girassol Flores, na Cobal do Leblon.

E teve mais!

Já na segunda vez que tive um jantar em casa com a chef Malu Mello, decidimos trocar o cardápio. Afinal, alguns convidados não comiam carne vermelha. Sendo assim, ela sugeriu opções como as vieiras e a barriga de porco com polvo. Quem preferiu, pode optar pelo nhoque com cordeiro. De entrada, ovo mollet e salada da horta, além de uma tábua com queijos. De sobremesa, banoffee e tiramisú, queridinhos do cardápio.

De fato, a vantagem de fazer um jantar em casa com chef de cozinha, é que você não precisa se preocupar com nada. Além de levar sua equipe, que pode até incluir garçom para servir os convidados, é possível também levar louça, copos e até bandejas, se você quiser.

Queria agradecer também à Bianca Teixeira, da BT Comunicação, que me proporcionou noites memoráveis com a chef Malu Mello!

Bianca, Malu Mello e Renata
Jantar com a chef Joana Carvalho

Minha amiga de infância, a cozinheira e empresária Joana Carvalho, dona do Jojo Bistrô e do Proa, foi mais uma chef que chamei para cozinhar na minha casa. Desta vez, para um evento de pré Natal com a minha família.

O coquetel começou com espetinhos de polvo grelhado e couscous de curry indiano com lula e banana da terra. Também provamos o salmão gravlax fatiado e rosbife de mignon. De principais, tivemos salada de batata rústica com camarões, arroz de pato oriental e ravioli de cabra com molho de tomate.

Certamente o cardápio da Joana agradou à todos, sobretudo minha sobrinha de 20 anos que não come proteína animal, assim como o meu sobrinho de nove anos. E, novamente, a Girassol Flores deixou a minha mesa ainda mais bela com os arranjos de flores!

Adoro mesa florida!

E você, já fez um jantar em casa com chef de cozinha? Garanto que você não vai se arrepender!

Texto e fotos por Renata Araújo. Fevereiro 2022.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

4 horas atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

14 horas atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

2 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

3 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

4 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

5 dias atrás