9 piscinas sensacionais de hotéis no Rio de Janeiro

Com lugares belissimos com o mar, as montanhas, cachoeiras e florestas, é impossível não se apaixonar pelo Rio de Janeiro. Não é à toa que o apelido da casa dos cariocas é Cidade Maravilhosa. Mas para quem gosta de curtir um mergulho mais calmo em uma piscina, vale a pena escolher um hotel à altura que ofereça este privilégio. Por isso, listamos 9 piscinas sensacionais de hotéis no Rio. E mesmo para os que moram aqui, vale conhecê-las fazendo um day use.

Aproveite para ler mais dicas do Rio:

Aliás, se você tem planos de ir para o Rio de Janeiro, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro!

9 piscinas sensacionais no Rio de Janeiro

Arpoador

No terraço do hotel mais perto da praia no Rio, fica a piscina triangular e uma sauna. A vista de lá é para um dos mais famosos cartões postais do Rio: o Morro Dois Irmãos. Além, é claro, da praia e da Pedra do Arpoador. Aliás, as cadeiras azuis combinam com o azul do mar. Certamente, vale a pena tomar um drinque no bar lá de cima e curtir a piscina e a sauna. Ou então, tomar um delicioso café da manhã para começar bem o dia.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Belmond Copacabana Palace

Na praia de Copacabana, com mais de 100 anos de história, o hotel mais famoso do Brasil tem uma icônica piscina. Dar um mergulho ali é fantástico. Ela é bem espaçosa e conta com diversas espreguiçadeiras. Ou seja, é a melhor opção tanto para nadar quanto para aproveitar o solzão do Rio. A dica do You Must Go! é petiscar, relaxar e tomar um drinque para aproveitar a piscina do Copacabana Palace.

Emiliano – piscinas sensacionais no Rio

De fato, uma piscina especial no Rio. O projeto na cobertura do hotel, do arquiteto Arthur de Mattos Casas, é perfeito. A ideia é que o hóspede possa se sentar dentro na piscina e se debruçar para ver a vista deslumbrante da praia de Copacabana sem se cansar. As espreguiçadeiras de madeira também dão um toque sofisticado ao ambiente. Além disso, recentemente inaugurou um novo bar com banquetas onde tem, inclusive, jantares da lua cheia.

Fairmont Rio

No sexto andar do hotel ficam as duas piscinas. A primeira, de borda infinita, entre o bar e o restaurante, conta com uma vista sensacional para a praia de Copacabana. O sol da manhã é bem forte ali e as espreguiçadeiras são perfeitas para petiscar. Vale também tirar boa fotos já que o visual realmente ajuda. A segunda piscina, que tem o sol da tarde como aliado, fica ao lado do fitness center, na parte de trás do hotel.

piscinas sensacionais no Rio
Piscina com vista do Fairmont

Fasano

Na Praia de Ipanema, a piscina do Fasano tem uma vista privilegiada não só de toda orla, como também do Morro Dois Irmãos. Isso sem falar que no verão o sol se põe bem atrás desse famoso cartão postal do Rio. Isso, de fato, deixa o lugar ainda mais fenomenal. As espreguiçadeiras também são mega confortáveis e excelentes para pegar um bronze. Então, é uma ótima oportunidade para dar um mergulho e aproveitar um visual digno de novela na Cidade Maravilhosa.

Renata Araújo na piscina do Fasano Rio

Grand Hyatt – piscinas sensacionais no Rio

A piscina do Hyatt, na Barra da Tijuca, é bem grande e de frente para a praia. Ou seja, dar um mergulho no mar e depois ficar na piscina relaxando é o programa ideal. Como a área é bem espaçosa, o hotel conta com deques molhados onde tem algumas espreguiçadeiras. Nada melhor do que pegar sol ali, né? O ambiente também é bem bonito e agradável.

Miramar By Windsor

No 16° andar, de frente para a Praia de Copacabana, não tinha como o visual não ser dos melhores. A piscina e o azul do mar se misturam praticamente. Você se sente cercado pela natureza com aquele gostinho de água salgada. Bem do jeito que o carioca gosta e que os turistas se encantam. Além disso, o espaço também conta com um bar, um solarium e uma sala fitness. A nossa dica é dar um mergulhão na praia e depois relaxar nessa piscina de tirar o fôlego.

Então, que tal essa piscina?

Um dos lugares mais disputados do hotel é, sem dúvida, a piscina. Afinal, ela está em um deque, em meio às árvores, o que proporciona uma sombra boa para quem quer fugir do sol. Você também pode pedir refeições e drinques ali já que tem mesinhas para isso. O espaço é bem amplo e tem uma vista estonteante para o centro do Rio. Aliás, a noite, com as luzes acesas vistas de lá, o visual fica ainda mais bonito.

Piscina do Santa Teresa
Mergulho refrescante

Sheraton Rio – piscinas sensacionais no Rio

O hotel tem uma localização exclusiva no Rio. Na Av. Niemeyer, a vista é uma das mais bonitas da cidade. Aliás, a praia ali na frente é quase particular e tem serviço do hotel. E, claro, que a piscina tinha que ficar bem pertinho da praia para que o hóspede entre realmente no clima carioca. Além disso, ela é bem grande, espaçosa e conta com várias mesas, cadeiras e espreguiçadeiras para acomodar a todos.

piscinas sensacionais no Rio
A piscina tem uma vista de arrepiar

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Agosto 2021.

Fotos por Renata Araújo e Divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: