Novos restaurantes no Rio de Janeiro

O ano atípico que estamos vivendo não impediu de termos novos restaurantes no Rio. Uma conquista de vários empresários, chefs e restaurateurs. E claro que fomos conhecê-los para poder contar as novidades para você!  São variados tipos de gastronomia, da japonesa à francesa, passando pela portuguesa e também pela asiática. É gratificante ver novos estabelecimentos e alguns, já tradicionais, surgindo e se expandindo na Cidade Maravilhosa. Além disso, é sempre  bom ressaltar, que todos estão seguindo os protocolos necessários e recebendo comensais de forma segura. Então, para já escolher o seu lugar favorito, leia todos os detalhes neste post! Aproveite para ver também os melhores restaurantes de Copacabana e experiências gastronômicas nos arredores no Rio.

+Compre o guia com 50 passeios pelo Rio aqui e receba na sua casa!

+Barra da Tijuca: 7 sugestões de restaurantes

+Restaurantes ao ar livre no Rio

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

7 novos restaurantes no Rio de Janeiro

Boteco Rainha

Na ousadia do chef Pedro Artagão, o restaurante na Dias Ferreira foi inaugurado no meio da pandemia. O sucesso foi imediato, não era de se esperar menos de um restaurante com a pegada de bares de frutos do mar espanhol ou português. Mas o lugar vai além dos deliciosos aperitivos como o croquete de lagosta e polvo à vinagrete. Os pratos são bem fartos e combinam com a música brasileira e descontração do ambiente. Nós sugerimos o Arroz de Bacalhau e para acompanhar um chopp bem gelado.

End: Rua Dias Ferreira, 247 – loja B – Leblon

Novos restaurantes no Rio de Janeiro

Arroz de bacalhau

D’Heaven

Aberto no final de Outubro, o D’Heaven é o mais novo restaurante da chef Heaven Delhaye, finalista do Master Chef Profissionais em 2018. O ambiente, no Village Mall, na Barra, é muito aconchegante e espaçoso. E junto à culinária contemporânea francesa, é, de fato, uma viagem gastronômica a Paris. O lugar tem varanda e um salão interno, onde ficam o bar e a cozinha aberta. Nossa sugestão para a entrada é o nhoque frito. Simplesmente delicioso, a massa é leve e vem acompanhado de mix de geléias caseiras de maçã, goiabada e salsa picon. Os pratos principais são bem variados com opções de frutos do mar, carne e macarrão, finalizado dentro do Grana Padano. Além disso, a apresentação é impecável! Nas sobremesas, a esfera de chocolate, que derrete com a calda servida na mesa, é a nossa dica.

End: Av. das Américas, 3.900. – Shopping VillageMall, Piso L3

Novos restaurantes no Rio de Janeiro

A apresentação é, de fato, impecável!

Novos restaurantes no Rio de Janeiro

Tradicional nhoque frito

Gajos D’Ouro

Com a mesma proposta e cardápio do tradicional Antiquarius, o Gajos D’Ouro foi aberto em Ipanema por 27 ex funcionários do antigo restaurante português. O tradicional couvert com os croquetes de carne, queijinhos da serra derretidos e os clássicos bolinhos de bacalhau nos ajudam a matar a saudade. Mas, nos pratos principais, além de alguns históricos do Antiquarius, há os especiais do Gajos. Entre eles, por exemplo, a bochecha de javali, camarão à Zico, o bacalhau com queijo da serra e outras variações. Na doçaria, as sobremesas portuguesas trabalham as gemas, as nozes, as amêndoas e o açúcar com extremo requinte e perfeição. Além disso, o estabelecimento assina sua própria produção de cachaças, queijo, pimenta, suco de uva integral e vinho. Todos feitos artesanalmente e com seletos ingredientes orgânicos. Palmas para este elegante restaurante em Ipanema, com comida e serviço maravilhosos e que conta ainda com varanda! 

End: Rua Prudente de Moraes, 1008 – Ipanema, Rio de Janeiro – RJ

Gajos d'Ouro

Paleta de cordeiro, certamente, uma delícia

Gero

O Gero, que funcionou por dezoito anos na rua Aníbal de Mendonça, acaba de se mudar para o Hotel Fasano Arpoador e fomos logo conferir a abertura.  O chef italiano Luigi Moressa assume a cozinha com pratos clássicos da culinária italiana, carros chefs do Gero, pratos de sucesso do Al Mare e outras novidades. Uma das características do restaurante sempre foi o serviço irreparável, que continua o mesmo! Além disso, o projeto do arquiteto Miguel Pinto Guimarães está extraordinário!  O mobiliário de madeira, as pilastras em tons de cobre dão o ar elegante ao ambiente e a tradicional parede de tijolinhos não podia faltar! O salão é super espaçoso com um belíssimo bar na entrada, com direito a bancos altos e ótima iluminação. Destaque também para a nova varanda, com ombrelones verdes e vista para a praia! Está de volta à cena gastronômica carioca um dos melhores restaurantes do Rio!

End: Avenida Vieira Souto,  80 – Rio de Janeiro, RJ

Novos restaurantes no Rio de Janeiro

Os pratos e o serviço são irreparáveis!

Kitchen Asian Food – novos restaurantes no Rio

O restaurante asiático na Marina da Glória é comandado pelos chefs Pierre Landry e Nao Hara. O cardápio tem pratos malaios, tailandeses, chineses, indianos e, claro, o encontro da culinária francesa e japonesa. Das entradas, como por exemplo, o tartare de peixe branco com mix de ovas, dashi e palha de alho poró, as sobremesas como o foundant de chocolate, o Kitchen é uma experiência culinária com um mix de sabores. Além disso, o espaço é super charmoso e moderno, com um bar charmosíssimo. Principalmente a área da varanda, onde você pode aproveitar um fim de tarde com uma vista espetacular e um clima bem gostoso. E para ficar melhor ainda, recomendamos pedir um dos drinques que a casa oferece, como o Amaterasu com gin e infusão de wasabi.

End: Av. Infante Dom Henrique, s/n – loja 101 – Glória, Rio de Janeiro 

Kitchen Asian Food

Combinado delicioso do Kitchen

+Delivery de comida japonesa no Rio: testados e aprovados!

Mitsubá

O tradicional restaurante há 16 a nos Tijuca, migrou para o Leblon.em Julho. A casa é referência no Rio de Janeiro, principalmente pela qualidade e grande diversidade de peixes oferecidos no cardápio, preparados com maestria pelo chef Eduardo Nakahara. A disponibilidade dos pescados é sazonal, mas há dias em que o restaurante chega a ter 35 tipos diferentes no menu. O novo Mitsubá apresenta projeto arrojado de arquitetura assinado por Bel Lobo, com balcão de 14 metros, que dá lugar ao preparo de receitas frias e coquetéis exclusivos pelo mixologista Rausley. As luminárias no teto chamam a atenção, assim como o painel na parede com desenhos da artista Clara Veiga. Quem quiser, pode optar pelo delivery próprio que felizmente tem embalagens recicláveis.

End: Av. Ataulfo de Paiva, 270 – Rio Design Leblon.

Novos restaurantes no Rio de Janeiro

Combinado do Mitsubá

Mitsubá

Peixes frescos e selecionados

Tasca Miúda – novos restaurantes no Rio

No estilo de bares portugueses desde a decoração até o menu, com conservas feitas na casa, tira-gostos saborosos e pratos que podem ser degustados individualmente ou compartilhados, o Tasca é um lugar super agradável no Leblon. Você pode sentar na varanda, caso prefira um espaço mais arejado, perto das árvores que são cuidadosamente enfeitadas. Ou então, no salão, que conta com azulejos portugueses tradicionais e parreiras sob o teto que encantam qualquer um. No cardápio, nossa dica é o arroz de pato com linguiça, bacon e corações. E entre as sobremesas, certamente, a rabanada queimada com gelado de canela é uma das melhores.

End: Rua Humberto de Campos 827, loja B, Leblon

+5 restaurantes portugueses no Rio

Tasca Miúda

Ceviche de Atum da Tasca Miúda.

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Novembro 2020.

Fotos: Renata Araújo, Tomás Rangel

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.