
Nesta quarta-feira, 20, conhecemos os vencedores do Prêmio Veja Rio Comer&Beber 2021! Em sua 25ª edição, a cerimônia aconteceu online, ainda por conta da pandemia, e foi transmitida pelo Youtube. Com apresentação do ator João Vicente de Castro e a jornalista Fernanda Thedim, editora-chefe da revista, foram 30 categorias premiadas, sendo 10 estreantes. Portanto, vamos conhecer os melhores bares, restaurantes e comidinhas da cidade!
+Reserve o seu hotel AQUI pelo melhor preço.
Vencedores do Prêmio Veja Rio Comer&Beber 2021
Comidinhas
O Café 18 do Forte, no Forte de Copacabana, foi eleito o melhor café da manhã do Rio. A casa valoriza os pequenos produtores da cidade, e utiliza ingredientes frescos. Além disso, tem uma vista privilegiada para a Praia de Copacabana! Já o Sabor Doc, no Leblon, levou o título de melhor hambúrguer. Somos fãs!

A melhor lanchonete vegana foi para a Ganic Lab, na Barra da Tijuca, o primeiro restaurante plant based do Rio. Quem levou o prêmio de melhor pão foi João Padeiro, enquanto o melhor sorvete foi para Mil Frutas. Na nova categoria pastel de nata, quem levou a melhor foi o Portugo.
Bares
O Bafo da Prainha, na região Central do Rio, foi eleito o melhor botequim da cidade, enquanto o Be+Co, em Botafogo, ganhou o título na categoria espaço compartilhado. Já o prêmio de melhor gastrobar foi para o Pope, em Ipanema, enquanto o Garoa Bar Lounge, com casas em Ipanema e Leblon, levou na categoria melhor gin tônica.

Além disso, outra categoria estreante foi melhor tasca portuguesa. A vencedora foi a Tasca Miúda, no Leblon! O melhor quiosque do Rio é o DeLamare, aberto há poucos meses em Ipanema. Também em Ipanema, o Belmonte ganhou o título de melhor terraço.
Restaurantes
O Spicy Fish, em Ipanema, do restaurateur Leonardo Rezende, faturou o prêmio de melhor restaurante asiático. Enquanto isso, o Cantón, em Copacabana, que mescla as culinárias peruana e chinesa, ganhou na categoria bom e barato. Também em Copa, a tradicional Churrascaria Palace foi eleita a melhor churrascaria rodízio. Merecido!

Um dos prêmios mais importantes da noite, o Chef do Ano, foi entregue para Pedro de Artagão, do Irajá, que investiu fortemente durante a pandemia, e abriu mais duas casas no Leblon: Galeto Rainha e Boteco Princesa. De fato, um sucesso. Na categoria melhor restaurante de autor, quem levou foi Oteque, do chef Alberto Landgraf, em Botafogo. Já o melhor francês do Rio é o L’etoile, do Sheraton Rio, e o melhor italiano é o Grado, no Jardim Botânico.

O melhor japonês foi para o San, no Leblon, enquanto o Escama, do chef Ricardo Lapeyre, levou o prêmio de melhor restaurante de peixes e frutos do mar. Pela terceira vez, a Ferro e Farinha foi eleita a melhor pizza do Rio, e o Gajos D’ouro o melhor restaurante português.

Por último, mas não menos importante, o chef revelação de 2021 foi o jovem Pedro Coronha, do Mäska, em Ipanema. Um restaurante imperdível de culinária contemporânea e autoral que merece sua visita.

O Guia Comer&Beber da Veja Rio chega às bancas a partir de sábado (23), e reúne mais de 330 endereços selecionados por uma equipe especializada.
Por Duda Vétere. Outubro 2021.
Fotos: Renata Araújo, Duda Vétere
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a Seguro ilimitado e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário