Que você adora viajar, já sabemos. Mas quase sempre é aquele correria antes de fazer a mala e é comum a gente esquecer alguma coisa essencial e só se dar conta quando chega no destino. Ou então, muitas vezes, deixamos de lado tomar uma atitude essencial, que vai melhorar muito a qualidade da sua estadia. Nós já te demos dicas para viajar sozinho e também te ensinamos a como tirar as melhores fotos em viagem. Portanto, agora, resolvemos listar aqui tudo o que você precisa saber antes de viajar!

??Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Tudo o que você precisa saber antes de viajar

Dicas essenciais:

  • Faça o check in online! Além de conseguir escolher o seu assento, isto certamente vai te economizar tempo. Quando chegar ao aeroporto, há uma fila diferenciada para quem já está com check in feito e só precisa despachar a bagagem. E se você estiver só com mala de mão, é só ir direto para o embarque! Além disso, com o aplicativo da companhia aérea, você fica sabendo de qualquer inconveniente, como, por exemplo, atrasos ou cancelamentos.
  • É imprescindível fazer o seguro viagem antes de viajar. Afinal, imprevistos podem acontecer e temos que estar preparados. Além disso, muitas vezes o serviço do cartão de crédito deixa a desejar. Você pode garantir o seu, com qualidade e bom custo benefício, aqui com a gente!

+7 aplicativos de celular para encontros em viagens

+Mala cápsula: 5 dicas para fazer a sua em uma viagem curta

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

peguei a mala errada no aeroporto

Dentro do avião

  • Procure se informar se a companhia aérea que você vai viajar tem algum aplicativo de entretenimento e baixe ANTES de entrar no avião! Muitos voos não tem entretenimento de bordo, como, por exemplo, o da LATAM para Santiago.
  • Se você for viajar de classe econômica, não esqueça de levar o seu próprio fone! A maioria das companhias aéreas oferece, mas a qualidade não costuma ser das melhores.
  • Reserve os restaurantes que você quer ir com antecedência, principalmente se forem de chefs renomados, estrelados ou de listas importantes como, por exemplo, a 50 Best. Procure saber os sites de reservas de cada país, como o Open Table, que funciona nos Estados Unidos, México, Tóquio, Londres, etc… Além disso, em muitas cidades,  há restaurantes que costumam fechar domingo e segunda, então cheque antes os dias e horários de funcionamento. Em alguns países, eles fecham entre o almoço e o jantar. O Brasil é um dos poucos lugares onde os restaurantes ficam abertos direto.

+Dicas para não perder o trem na Europa

+7 dicas de beleza para viagens de inverno

Feriados e chip de celular

  • Antes de viajar, confira se tem algum feriado nos seus destinos. Afinal, se você tiver pouco tempo e  muitos estabelecimentos estiverem fechados, talvez valha a pena remarcar a data.
  • A maioria dos museus fecha dia de semana. E alguns, por exemplo, têm dias de entrada gratuita. Então, na hora de fazer seu roteiro, entre nos sites e cheque esta informação.
  • Nada melhor que já chegar no destino conectado e não ter que se preocupar em caçar wi-fi, né? Portanto, aproveite para comprar o seu chip de celular aqui com a gente. Se você for usar o roaming da operadora, fique atento aos valores para não levar um susto quando a fatura chegar na sua casa, rs.
  • Dependendo de onde você estiver indo, se informe antes para ver se vale a pena reservar um transporte ao sair do aeroporto. Em muitos lugares como Buenos Aires, por exemplo, o Uber ainda é proibido. Além disso, há também taxistas irrregulares que te assediam, cobram mais caro, etc. Fique de olho!

Cartão de crédito e passaporte

  • Não esqueça de liberar o cartão de crédito com o seu banco! Se possível leve dois, caso algum dê problema. Troque o dinheiro antes de viajar ou no aeroporto, assim que chegar. E se informe sobre gorjetas, afinal, cada país tem a sua política.
  • Importante! Cheque a data de validade do seu passaporte e visto americano ou de outro país. Em alguns destinos, a validade do passaporte não pode ser inferior a 6 meses. Vai que surge alguma viagem de última hora e você não consegue ir! Já imaginou que frustração? E lembre-se de levar sua identidade, já que é sempre bom ter um documento extra. Afinal, não é aconselhável ficar andando pra cima e pra baixo com seu passaporte… Caso você seja roubado/furtado, isto vai te gerar uma grande dor de cabeça. E confira se o seu destino exige a vacina da febre amarela!+Canadá facilita o visto para brasileiros+Minha primeira vez em NYC

como tirar o passaporte de urgência

  • É sempre bom levar um adaptador de tomada! Em muitos países, as entradas são diferentes das nossas, e não é todo hotel que tem um adaptador disponível e uma entrada USB. Compre um que certamente você não vai se arrepender!
  • Por último, mas não menos importante, faça um checklist antes da viagem para ver se você não esqueceu nada!

+ Conheça a business class da Air Canada

+Peguei a mala errada no aeroporto e agora?

Checklist viagem

Então, bon voyage! Tem alguma dica que não falamos aqui? Conta para a gente nos comentários!

Por Renata Araújo e Duda Vétere. Agosto 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.