Rio de Janeiro

Novidades no Leblon em 2022: 103 anos do bairro

Publicado por
Duda Vetere

Neste dia 26 de julho o Leblon completa 103 anos! Um bairro que já foi personagem de novela, eternizado em canções e é famoso em todo o Brasil. Não cansa de se renovar e receber alguns dos mais disputados restaurantes e bares da cidade! Portanto, para comemorar a data, listamos algumas novidades no Leblon, gastronômicas, é claro, neste último ano que merecem a sua atenção. Opções para todos os gostos, de diferentes culinárias! Aproveite para ler nossas sugestões de menus executivos nos restaurantes do Rio!

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novidades no Leblon

Clan BBQ

Restaurante especializado em cortes na brasa, que abriu onde funcionava o antigo Zuka, na Dias Ferreira. O ambiente é moderno e arrojado, divido em três áreas: a charmosa varanda, de frente para o balcão com as grelhas e nos fundos da casa. Além das carnes, há também peixes e frutos do mar no cardápio. Portanto, uma das novidades no Leblon em 2022!

O ambiente
Ótimas carnes

End.: Rua Dias Ferreira, 233 – Leblon.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Henriqueta

A casa é uma tasca contemporânea luso-carioca, comandada pelo chef Alexandre Henriques. Conta com um ambiente agradável com mesas na calçada e decoração em tons de rosa e verde, cores da bandeira portuguesa. Para começar, bolinho de bacalhau com queijo, empanado com farinha Panko e acepipes Henriqueta. Entre os principais, por exemplo, arroz de pato, polvo à lagareiro e o clássico bacalhau da Henriqueta. Por fim, pastel de nata e o pastel de nata com Nutella são opções de sobremesa.

+12 incríveis lugares para ver o pôr do sol no Rio e tomar um drinque.

Acepipes Henriqueta
Arroz de pato

End.: R. Aristides Espínola – Leblon.

Irajá – FECHADO

O restaurante do chef Pedro de Artagão conta com um menu de 3, 5 e 8 passos. No menu de três etapas, quem escolhe os pratos é o cliente. Já no de cinco, dois pratos ficam à escolha do chef, enquanto os demais são selecionados pelo cliente. Enquanto isso, o de oito etapas fica totalmente à escolha do chef. Entre as opções, por exemplo, ostras com melão e jamón, wagyu com gergelim e beterraba, porco e ovas negras e arroz enguia com fois gras e ainda, surf n’turf, coração de filé e molho bearnaise de king crab.

Além disso, as sobremesas ficam por conta da chef patissier Carol Vila Nova. Por fim, os drinques são elaborados pela mixologista Julieta Carrizo.

+Chef Pedro Siqueira lança novo menu no Massa Tratoria.

Surf n’turf,
Renata Araújo e Pedro de Artagão

End.: Rua Dias Ferreira, 233 – Leblon.

Juliette

Localizado no shopping Rio Design, conta com uma fusão da gastronomia francesa e brasileira bem como um ambiente romântico e aconchegante. O menu foi elaborado pela restauratrice e sommelière carioca Sálua Bueno, com a chef goiana Patrícia Rosa. Entre as sugestões, por exemplo, camarão com risoto de arroz negro, e vinagrete algarvio, steak tartar de avestruz com batatas calabresas ao murro e risoni ao beurre blanc com raspas de limão siciliano e atum selado. Além disso, a carta de vinhos apresenta uma seleção de orgânicos e artesanais. Por fim, entre as sobremesas, o Edifício Guahy: parfait de chocolate e café com merengue e pó de framboesa.

Camarão com risoto de arroz negro
Sobremesas

End.: Av. Ataulfo de Paiva, 270 – Rio Design Leblon.

Kitchin

O badalado japonês de SP chegou ao Rio com ambiente aconchegante e sofisticado. No salão, quem senta no balcão consegue acompanhar o trabalho minucioso dos sushimen. Do clássico ao contemporâneo, há, portanto, seleções de sushis, niguiris, rolls, combinados e opções veganas. Entre os sushis e sashimis, destaque para os de chu-toro, vieira e prejereba. Cortes frescos e muito saborosos! Além disso, há também menu executivo durante a semana. Por fim, para beber há uma consistente variedade de drinques na carta, assim como vinhos, cervejas e saquês.

Ambiente elegante do Kitchin
O balcão
Os usuzukuri certamente são uma boa pedida
Seleção de Sushis

End.: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon.

Le Vin

O bistrô francês se mudou de Ipanema para o subsolo do Rio Design Leblon. No cardápio, pratos clássicos da culinária francesa, como, por exemplo, o steak tartare, mexilhões à provençal e o arroz de pato. De sobremesas, destaque para a tarte tartin e o crème brulée.

End: Av. Ataulfo de Paiva, 270 – Leblon.

+As novas pizzas do Talho Capixaba em Ipanema, e na Gávea.

Porco Amigo Bar

O bar, de culinária portuguesa, conta com um ambiente descontraído com um painel colorido, com porquinhos onde ficam as torneiras de chope e ainda os clássicos azulejos brancos, que nos remete direto à Portugal. Para começar, croquete de costela suína desfiada com molho de mostarda da casa, e o Arigaporto, bolinho de arroz com linguiça suína, queijo meia cura derretido e aioli de alho assado. Entre os principais, algumas sugestões, como por exemplo, o Porco que Voa, com porção de porco à passarinho, costelinha suína, limão, coentro e alho frito.

+Stuzzi por Sei Shiroma: novo cardápio do gastrobar no Leblon.

Renata Araújo
Croquetes

End.: Rua Conde de Bernadotte, 26 – Leblon.

Princesa

O restaurante com alma de boteco, do chef Pedro de Artagão, oferece pratos da culinária brasileira, com inspiração portuguesa. Entre as sugestões, croquete de pernil e lagosta, bolinha de queijo e torresmo de barriga. Como principais, para compartilhar, o Filé a Princesa, medalhão de mignon com gorgonzola, arroz e molho rôti. Por fim, entre as sobremesas, torta de natas e torta alemã.

Filé a Princesa
Renata Araújo no Princesa

End.: Rua João Líra, 148 – Leblon.

Sardinha

A taberna portuguesa apresenta um ambiente e um cardápio, tipicamente portugueses. No menu, algumas opções, como por exemplo, bolinho de alheira, típica linguiça portuguesa e sardinha assada. De principais, bacalhau à brás e o bife à portugália, com filé mignon com tradicional molho da cervejaria mais famosa de Portugal com ovo estrelado e batata frita. Para finalizar, o clássico pastel de nata com bola de gelato artesanal de canela e crocante. A carta de vinhos conta com opções de Portugal, e os drinques autorais com bebidas portuguesas.

+5 gastrobares no Rio: Caju, Marinho, Nosso, Sebastián e Stuzzi.

Bife à portugália
Pastéis de Nata

End.: R. Aristides Espinola, 101 – Leblon.

Tiara

Aberto há pouquíssimo tempo, o mais novo restaurante do chef Rafa Gomes conta com gastronomia autoral contemporânea. O projeto arquitetônico, assinado por Fernanda Rubatino, é elegante e contemporâneo mas descontraído, para combinar com o lifestyle carioca. No consistente menu pratos delicados, criativos e com proteínas menos comuns, como o pato e a galinha d’angola. Enquanto isso, quem prefere uma boa massa, pode escolher o tagliatele de raízes, com lardo, pasta de trufas e creme de grana padano (R$64). Além do cardápio à la carte, no almoço bem como no jantar, há também o menu degustação, servido à noite. O Tiara conta ainda com uma carta de vinhos com mais de 80 rótulos e carta de drinques.

Renata Araújo e Rafa Gomes
Ambiente sofisticado
Rafa Gomes e a galinha d’angola
O tagliatelle

End.: Rua Ataulfo de Paiva, 270 – loja 111 (Rio Design Leblon).

Tissai

Com conceito e decoração do empresário Geff Ruas, o restaurante asiático no Leblon conta com mesas na calçada e ambiente simpático. No comando da cozinha, está a criativa chef Juliana Palhares. Entre as opções do menu, canolli de salmão e atum com aioli de layu (R$28 – 2 und), e os combinados, como o do chef, que podem ser de 20 ou 40 peças. Além disso, o cardápio também conta com 12 pratos criados pela chef Ludmilla Soeiro, do Malkah. Enquanto isso, a ótima carta de drinques é assinada pelo mixologista Rausley Cler, que aposta nos coquetéis autorais.

Fachada do Tissai
Combinado do Chef no Tissai
Geff Ruas e Renata Araújo

End.: Rua Ataulfo de Paiva, n° 1273, Leblon.

The Slow Bakery

A padaria conta com pães artesanais, como ciabata, baguete, focaccia , sourdoughs (massa feita com fermento natural) e à viennoiserie (massa folhada). Além disso, as famosas panelinhas, os prensados e os doces fazem parte do cardápio. Entre as bebidas, algumas opções, como por exemplo, cafés, mate e a pink limonade, feita com hibiscus. O menu conta ainda com uma curadoria cuidadosa do empório com queijos e outros produtos preparados por pequenos produtores brasileiros. A casa oferece ainda almoço e happy hour.

End.: Rua Conde Bernadotte, 26 – Leblon.

Arataca – FECHADO

O tradicional restaurante, de culinária regional, conta com um ambiente que remete as regiões Norte e Nordeste. O menu, assinado pela chef paraense Josy Santos, oferece receitas clássicas das culinárias nortista e nordestina, como por exemplo, bolinho de pirarucu com macaxeira e casquinha de caranguejo com farofa, de entradas. Além disso, pato no tucupi com arroz, farinha e molho de pimenta, costela de tambaqui com arroz de jambu e carne de sol Wagyu feita na manteiga de garrafa. De sobremesa, cheesecake de cupuaçu e bannoffe com calda de morango são algumas opções. Por fim, drinques com sabores amazônicos na carta elaborada pelo mixologista Nicola.

+8 restaurantes franceses no Rio.

Pratos típicos
Sobremesas

End.: R. João Líra, 98 – Leblon.

Texto por Renata Araújo, Duda Vétere e Gabriela Carrilho. Julho de 2022.

Fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

2 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

24 horas atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

2 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

4 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás