the crane

2013 foi um ano em que rodei o mundo. O blog está crescendo e com isso recebo muitos convites, o que é ótimo! Resolvi fazer, então, um resumo das minhas viagens em 2013.

Janeiro

Comecei o ano em Miami, onde passo o reveillón há 6 anos e considero a melhor época do ano para visitar a cidade. Detalhe para a liquidação que começa logo depois do Natal.

Miami vista de Key Biscayne

Miami vista de Key Biscayne

compras em miami

O paraíso dos consumistas

Guia-de-Miami

Nosso e-book recém lançado

No comecinho de Janeiro fui para Antígua, para um paraíso chamado Jumby Bay, um resort onde não dá vontade de ir embora nunca.

Jumby Bay3

Exatamente o que imaginamos do paraíso

Jumby Bay4 (640x480)

Lindo paisagismo e serviço impecável

jumby bay

Feliz da vida no meu habitat natural

Fevereiro

Fui para Los Angeles assistir ao Grammy – a maior premiação da música americana. O evento foi lindíssimo no Staples Center, em downtown LA, onde assisti a shows inesquecíveis, a começar pelo the boss Bruce Springsteen.

bruce springsteen

hollywood

Letreiro símbolo de LA

Depois, realizei um sonho ao conhecer o Japão. Fiquei encantada com os arranha céus de Tóquio; em Kyoto conheci o Japão antigo e vi até verdadeiras gueishas. Viagem inesquecível!

toquio

Ruas lotadas de gente e de carros, porém impecáveis

toquio II

Comida maravilhosa e mercados típicos

kyoto

Kyoto: o verdadeiro Japão!

Março

Fui chamada para fazer uma press trip (quando um grupo de jornalistas é convidado para ir a um país e depois promovê-lo entre seus leitores) para a Jordânia. Foi minha estreia no Oriente Médio e adorei! Petra e o deserto de Wadi Rum me conquistaram com um visual único e Amã, com suas ruínas e ótima gastronomia!

amã

Amã: uma cidade cheia de história

petra

A incrível cidade de pedra

Abril

Em seguida, veio outro convite de press trip, desta vez para o centro e norte de Portugal. Foi um grupo de blogueiros muito animado! Voltei ao Porto e conheci Aveiro, Coimbra, Braga e Guimarães, o berço de Portugal.

aveiro

Os lindos canais de Aveiro

braga

Lindas igrejas e monumentos

Julho

No meio do ano, fui para Nova Iorque – um das minhas cidades preferidas no mundo – , conheci Chicago, cidade com um traço arquitetônico incrível, muitos museus e casas de jazz e voltei a Washington DC, onde morei na adolescência.

broadway

Broadway: a meca do entretenimento

chicago

Um museu a céu aberto

DC

Monumentos e hotel classe A!

Fui também para o Caribe, para a República Dominicana, onde fiquei em um lindo resort chamado Casa de Campo e para Barbados, onde me esbaldei em algumas das praias mais bonitas que já vi!

praia casa de campo III

Delícia de praia no Casa de Campo

the crane

The Crane: uma das praias mais bonitas do mundo

Setembro

Finalmente Europa! Comecei a viagem em Madri, minha cidade do coração, onde morei e morro de saudades!

Madri

Banco de España: um dos ícones da capital madrilenha

De lá fui para dois hotéis de luxo incríveis: Marqués de Riscal, no norte do país, onde é produzido o vinho de mesmo nome e tem projeto do arquiteto Frank Ghery e restaurantes de alta gastronomia.

marques de riscal

Construção impactante que muda de cor conforme o sol

E Abadia Retuerta, outro hotel de vinho, a uma hora de Madri: um monasatério do século XII que se transformou em hotel de luxo. Simplesmente deslumbrante!

abadia retuerta

Um rápido olhar sob a Abadia

Depois, fomos para Itália. Primeira parada: Roma – lotada de turistas e um calor danado – mas com um bairros belíssimos e comida, naturalmente maravilhosa.

roma

Roma: um monumento mais imponente do que o outro

De lá, pegamos o carro e fomos para outro hotel maravilhoso: Castello di Casole, entre Siena e San Geminiano, em meio a uma paisagem típica da Toscana.

castello de casole

Luxo e conforto na Toscana

Ainda conheci o L’Andana, hotel de luxo do chef francês Alan Ducaisse, da marca Leading Hotels,  na região de Maremma. Mais uma paisagem belíssima, entre mar e montanha, e com uma gastronomia nota 10, naturalmente.

hotel del luxo na toscana

Jantar inesquecível by Alain Ducasse

bike no l'andana

Foto que parece um quadro

Algumas horas depois, estava na charmosa Santa Margherita Liguria, vizinha a Portofino, na riviera italiana, no Grand Hotel Miramare, muito simpático e com ótima localização.

grand hotel miramare

Bela construção do começo do século

De lá, peguei um trem até Cinque Terre – um dos lugares mais procurados por turistas em todo o mundo!

vernazza

Vista de Vernazza, uma das 5 cidades que formam Cinque Terre

Em seguida, tive que passar em Pisa e conhecer a famosa torre, que data de 1372! Adorei!

pisa

A foto obrigatória!

Outubro

Finalmente conheci Lima e amei seus restaurantes! Deu para entender porque a gastronomia peruana está conquistando o mundo. Machu Pichu – uma das novas sete maravilhas do mundo – foi parada obrigatória – um visual que impacta qualquer viajante!

machu pichu

Viagem diferente que vale a pena!

Novembro

Foi a vez do Grammy Latino e por conta do trabalho do meu marido, que faz parte do conselho, fomos para a divertida Las Vegas, onde é impossível se entediar. Assistimos à linda cerimônia e fomos a ótimos restaurantes.

las vegas

A cidade que não dorme

Antes de voltar para o Brasil, ainda fui à badalada Saint Barths, a ilha dos ricos e famosos no Caribe. Fiquei hospedada no Guanahani Hotel & Spa, simplesmente divino!

Renata em St Barths

Praia particular e perfeita no Guanahani

Dezembro

Cá estou de volta a Miami para mais um reveillón, esperando que em 2014 consiga realizar mais viagens para a minha coleção!

Um ano novo maravilhoso para todos, cheios de surpresas e alegrias!

Agradecimentos: Jumby Bay Resort, Grand Hyatt Tokyo, Mandarin Oriental Tokyo, Hyatt Regency Kyoto, Jordan Toursim Board, Centro e Norte de Portugal, Mandarin Oriental DC, Ritz Madrid, L’Domaine, Marqués de Riscal, Majestic Roma, Castello di Casole, Grand Hotel Miramare, L’Andana, Miraflores Park, Palácio Nazarenas, Guanahani Hotel & Spa, The Surrey, The London NYC, Fairmont Santa Monica e Loews Santa Monica

Leia também:
 
Onde passar o reveillón em Miami
Cinco hotéis de luxo de frente para o mar
A paradisíaca ilha de Barbados
Jumby Bay: uma ilha pra chamar de sua
11 coisas para fazer em LA
Uma bela viagem pelo norte de Portugal

 

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.