Marqués de Riscal – hotel de vinho na Espanha
Recentemente, fiz uma matéria para o Caderno Ela, do Globo, sobre hotéis espanhóis em que os vinhos são prioridade – tanto quanto o conforto e a hospitalidade. Agora trazemos post detalhado sobre Marqués de Riscal – hotel de vinho na Espanha. Vale a pena ser apresentado!
Um pouco distante, no norte da Espanha, o Hotel Marquês de Riscal, aberto em 2006, impressiona desde a chegada. O projeto é do arquiteto americano/canadense Frank Gehry, o mesmo que idealizou o famoso museu Gugenhein de Bilbao. O hotel foi desenhado com o intuito de ser uma construção moderna que remetesse à atividade principal da região: o vinho.
Seu acesso pode ser feito a partir de Madri: meia hora de avião, quatro horas de carro ou de trem até Logroño, região onde hotel está localizado. Ao chegarmos, ficamos extasiados com sua obra de arte, que vai mudando de tom ao longo do dia de acordo com os reflexos do sol. Olhando para ela, temos ao redor um grandioso vinhedo de um lado, o charmoso pueblo Elciego do outro e, no fundo, as impactantes montanhas da Cantábria, com seus picos cobertos de neve eterna. Uma visão única!
São 43 quartos com diárias começando em 350 euros, dependendo da época do ano. Lembrando que a alta estação acabou de acontecer, já que Setembro e Outubro são meses de Vendima – momento de recolher a uva.
Sua filosofia é de inovação, tradição e qualidade ao mesmo tempo, sendo que a gastronomia também é um dos seus pontos altos. São dois restaurantes: o que leva o nome do hotel com uma estrela Michélin, e onde é possível provar pratos típicos da região com um toque vanguardista. E o mais descontraído, Bistro 1860, onde é servido também o café da manhã todos os dias. Em ambos, é possível desfrutar da magnífica vista que o hotel proporciona.
Os hóspedes tem direito a um passeio por uma das mais modernas vinícolas espanholas, da onde são exportados vinhos, como o famoso La Rioja, para 75 países, incluindo o Brasil. Embaixo do hotel, a adega comporta mais de 3 milhões de garrafas de vinho!
Para completar a glamurosa estadia, o spa pertence à marca francesa Caudalie. Nada mais coerente, já que os tratamentos são feitos à base de vinoterapia.
E se você se pergunta o que se fazer em um hotel desses, a resposta é: absolutamente nada! É o lugar ideal para quem gosta de luxo e conforto, é amante da gastronomia e, obviamente, de vinhos. A rotina é fazer caminhadas, andar de bicicleta, conhecer a região de carro ou mesmo a pé, fazer provas de vinho e passar horas relaxando no spa. Ou contemplar as mudanças que os raios solares provocam, durante todo o dia, na obra prima de Frank Gehry. Tem coisa melhor na vida?
Texto e Fotos por Renata Araujo
Fotos: Renata Araújo
Leia também:
Onde comer em Barcelona Os melhores bares de tapas de Madri Ritz: um hotel de luxo em Madri Segóvia, cidade medieval perto de Madri O luxo e o conforto do Mandarin Oriental de Barcelona4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário