Por Renata Araújo

Se a ideia é uma viagem para relaxar, prepara-se para conhcer nossas melhores dicas do Caribe.

Quando chegamos ao resort Jumby Bay, em Antígua, temos a nítida impressão de termos aterrisado no paraíso. A paisagem é inacreditável: uma praia perfeita, de areias brancas e mar calmo azul turqueza, com palmeiras ao redor, em um clima sempre moderado. Peguei um voo de Miami que durou umas três horas e custou cerca de U$500.

Jumby Bay - dicas caribe

A chegada na deslumbrante ilha

Jumby Bay - dicas caribe

A praia perfeita

Jumby Bay - dicas caribe

O mágico entardecer na ilha

Durante quatro dias, tive a chance de desfrutar do melhor desse maravilhoso resort – administrado pelo grupo Rosewood há dez anos – em uma ilha privada de 300 acres de extensão. São 40 suítes privativas e villas com casas de 2 a 4 quartos,.

Jumby Bay - dicas caribe

Meu “quarto” visto do lado de fora

Jumby Bay - dicas caribe

Champanhe de boas vindas!

Jumby Bay - dicas caribe

A sala: ideal para ver TV

Jumby Bay - dicas caribe

A confortável cama king size

Jumby Bay - dicas caribe

Duas pias: fundamental para boa conviência do casal

Jumby Bay - dicas caribe

Os detalhes do banheiro

Jumby Bay - dicas caribe

Mimos de higiene para os hóspedes

Jumby Bay - dicas caribe

Banheira ao ar livre

Os quartos funcionam como se fossem casas: espaçosos, sempre com vista e com decoração de bom gosto. Os banheiros são amplo e claros e tem uma charmosa banheira do lado de fora.

Jumby Bay - dicas caribe

Os quartos vistos de longe

O bar fincado na areia

Espreguiçadeiras sempre à disposição

Batidas de morango geladinhas

 

O serviço na ilha é impecável e não dá para ficar entediado em nenhum momento. Na praia, além das bebidas no cardápio que podemos sempre pedir, os funcionários volta e meia passam com sorvetes, sucos ou coquetéis para refrescar.

Cama do spa Sense prontinha para ser usada

O spa do Jumby Bay é um capítulo à parte: oferece inúmeros tratamentos, com profissionais muito bem treinados. Ganhei uma massagem de presente e voltei para o quarto tão relaxada que quase não conseguir sair para jantar.

Pool Grill: o restaurante à beira da piscina

Delicioso almoço leve…

… à beira da deslumbrante piscina

Falando em jantar, há três restaurantes no Jumby Bay e as refeições estão incluídas nas diárias. Gostei muito da opção do Pool Grille, onde você pode comer ainda na piscina. E à noite, você pode variar entre os dois outros restaurantes: The Verandah e The State House, que tem um cardápio bem internacional.

Várias modalidades de esporte à vela disponíveis

Um mergulho de alegria

O hotel oferece também várias atividades, como passeios de barco, aulas de culinária e esportes náuticos, entre outros. Durante a minha estadia, tive a chance de ir à uma exposição de artistas locais, em uma das mansões de Jumby  Bay, que foi muito interessante. Aliás, os artistas que moram em Antígua, muitos expatriados – são bem ativos e vários desses trabalhos fazem parte da decoração do hotel.

O chef prepara sucos frescos e outras guloseimas no café da manhã…

… como essas deliciosas panquecas

Pratos típicos do região

Noite caribenha: cantor vai de mesa em mesa

E à noite, semanalmente são organizados jantares temáticos. Participamos de uma “noite caribenha”, com direito à música ao vivo, bem divertida!

Rebanho comportado convive bem com os hóspedes

Bicicletas na porta de cada quarto: o meio de transporte mais comum na ilha

Flores típicas da região

Às vezes parece que estamos no campo

Outra coisa que chama muita atenção dos hóspedes, é como a ilha é bem cuidada. O paisagismo é belíssimo, lindos jardins permeiam toda a área e a manutenção é constante. Não é à toa que cerca de 500 funcionários trabalham ali.

Impossível não sorrir em Jumby Bay

Paisagem que parece um quadro…

… ou cenário de filme.

 

Uma vista que vai deixar saudades

Jumby Bay é o lugar ideal para passar uns dias tranquilos e mágicos, seja em lua-de-mel ou mesmo namorando o marido.  Obrigada pela convite! Essas foram nossas dicas do Caribe. Se você também um resort prefirido por lá, conte pra gente.

Para saber os preços das diárias, é só acessar o site do hotel.

Leia também:

Las Ventanas: melhor hotel de luxo do México

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.