ILTM Cannes 2018: maior feira de turismo de luxo do mundo

O You Must Go esteve presente na ILTM Cannes 2018: maior feira de turismo de luxo do mundo. O evento reúne representantes de mais de 110 países, além de 1,8 mil expositores e 1,8 mil compradores. Foi o recorde na história da tradicional feira de turismo, que acontece todos os anos em Dezembro, no famoso Palais des Festivals, no sul da França.  Um orgulho ter sido uma das pouquíssimas jornalistas brasileiras participantes da feira.

A estrutura da ILTM Cannes é impressionante

Certamente foi um orgulho estar presente na feira!

Maior feira de turismo de luxo do mundo

Fiquei muito impressionada com a organização e o tamanho da ILTM Cannes. O alto nível dos estandes também chama atenção. Cada hotel procura imprimir sua personalidade como expositor: uns mais tradicionais e outros mais contemporâneos, mas sempre com um visível forte investimento.

+O que fazer em Cannes

Os estandes e espaços dos hotéis e resorts de luxo

Detalhes do standes e a credencial

Durante quatro dias, a nata do turismo de luxo mundial discutiu longevidade, bem-estar e qualidade de vida aplicados no setor.  O tema “viagens transformadoras” também foi muito falado. Estudos revelam que  51,7% dos viajantes do mercado de luxo viajam para ganhar novas perspectivas, 43,5% para aprender algo novo e 30,3% para ter momentos pessoais de reflexão.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Nossa experiência no Hotel Intercontinental Carlton Cannes

Diversas palestras

Durante a Feira de turismo de luxo em Cannes foram lançadas várias novidades na indústria hoteleira. São elas:

Cheval Blanc

O hotel de St.Barth acaba de ser reinaugurado, após ser totalmente reconstruído por conta dos estragos do furacão Irma, que atingiu a ilha ano passado. Com novo design, mais arrojado, o hotel ganhou 19 novas suítes, novo conceito nos dois restaurantes e um jardim projetado pelo paisagista Madison Cox. Enquanto isso, o Cheval Blanc Courchevel, nos alpes franceses, também passou por uma renovação antes de abrir para a temporada de inverno. 

Dorchester Collection

A marca de luxo inglesa, que reúne no seu portfólio hotéis como, por exemplo, Plaza Athenée e Le Maurice, em Paris, e 45 Park Lane, em Londres. Há também o recém renovado Hotel Eden, em Roma, agora com 98 quartos e 4 suítes exclusivas, com vista panorâmica da cidade. A decoração foi inspirada pela localização do hotel e influências romanas clássicas. 

+Decoração de Natal em Paris

Na suíte do Hotel Plaza Athenée, certamente um clássico

Four Seasons

A rede de luxo já tem 112 hotéis e resorts e 39 residências espalhados em 47 países, sendo o mais novo dos hotéis o Four Seasons Resort Seychelles At Desroches Island. Aberto este ano, ele tem bangalôs com vista para o mar e villas e suítes com uma decoração rústica luxuosa, todas com piscina privativa e cabana. Para os primeiros meses de 2019, estão previstos o Four Seasons Hotel Bengaluru At Embassy One, na Índia, o Four Seasons Astir Palace Hotel, em Atenas, na Grécia, e o Four Seasons Hotel One Dalton Street, em Boston, EUA.

+O primeiro hotel da rede Four Seasons no Brasil

Bangalô com piscina privativa e vista para a praia em Seychelles

E não para por aí! Até o fim de 2019, serão mais 5 novos hotéis: Philadelfia e Napa Valley, nos EUA, em Baja Califórnia, no México, em Montreal, no Canadá, e em Madri.

+Onde ficar no Cairo: Four Seasons Hotel Cairo FR

Montage Hotels & Resorts

A rede de hotéis de luxo abriu este ano o Montage Los Cabos Resort, no México, com três piscinas, dois restaurantes, e 122 quartos, suítes e casas, assim como 52 residências. A localização, de frente para a Baía, é o melhor lugar para a prática de snorkeling. Além disso, está previsto para 2020 o Montage Healdsburg, localizado em Somona County, região vinícola da Califórnia. O resort de 258 acres terá 130 quartos em estilo bangalô, piscina de borda infinita, vinhedos e spa. 

+O luxuoso Hotel Montage Beverly Hills

Vista do Hotel Montage Beverly Hills

Em Park City, Utah, a maior estação de esqui dos EUA, é destino de rich and famous e onde fica o Montage Deer Valley. São cinco restaurantes, acomodações sofisticadas, o maior spa de Utah e acesso direto às pistas de esqui. Detalhes importantes que fazem este ser um dos melhores hotéis da região. Além disso, o pós esqui, ou “après lounge”, é patrocinado pela Veuve Clicquot!

Montage Deer Valley

Enquanto isso, a outra marca do Montage,  Pendry Hotels, que já tem hotéis boutique em San Diego e Baltimore, por exemplo, também está com novidades. O Pendry Park City, em Utah, previsto para o inverno de 2021, terá 7,300 hectares de terreno com restaurantes, um bar e piscina na cobertura. Além disso, o resort de esqui contará com 150 quartos e suítes. Já em 2020, em Somerset, perto de NY, a mansão de estilo Tudor, anteriormente propriedade do rei de Marrocos, restaurada e renovada, será inaugurada como hotel, o Pendry Natirar. 

Oetker Collection

Um ano após assumir a administração do Jumby Bay Island, em Antígua, no Caribe, o resort foi aberto depois de uma reforma milionária. Agora, além de uma repaginada geral no design, tem também um novo restaurante, uma nova loja de luxo, móveis novos nos quartos e um bar de praia renovado. 

+5 hotéis no Caribe para as férias

Estivemos no Jumby Bay antes da reforma. Certamente paradisíaco!

One&Only Resorts

A marca de luxo, que reúne resorts em lugares paradisíacos como Ilhas Maurício e Maldivas, vai abrir o seu primeiro resort na Europa! O local escolhido foi Montenegro, no sudeste da Europa, no Mar Adriático, e o One & Only Portonovi está previsto para o ano que vem. Na Baía de Boka, entre o mar e as montanhas, o resort vai ter aproximadamente 140 quartos e villas, residências e marina. 

+Melhor hotel da Cidade do Cabo: One&Only Cape Town

Praia do hotel One&Only em Maurício

Em seguida, quem também vai ganhar um resort de praia O&O é a Grécia! O One&Only Kéa Island terá 65 hectares à beira-mar, no lado oeste da Ilha Kea das Cíclade. E tem mais! São esperados mais dois resorts no México, o One&Only Mandarina, em Riviera Nayarit e o One&Only Xala, no sul de Puerto Vallarta. Além disso, o One&Only One Za’aebeel em Dubai e One&Only Desaru Coast na Malásia. Ufa! Certamente o que não falta são novidades na rede One&Only.

+One&Only Royal Mirage, o melhor hotel de Dubai

One&Only Royal Mirage

Rosewood

Rosewood São Paulo

A rede hoteleira de luxo norte americana adiou mais uma vez a inauguração de seu hotel em São Paulo, prevista agora para 2020. A obra é feita no edifício do antigo Hospital Matarazzo, na Bela Vista, próximo à avenida Paulista.A demora é atribuída à antiguidade do prédio, já que é essencial preservar suas características originais, segundo representantes da rede. Aliás, o Rosewood Sao Paulo promete trazer um novo conceito para a hotelaria de alto padrão paulistana.

+Almoço da rede de hotéis de luxo Rosewood no Rio

Novos hotéis na Califórnia e na Ásia

Em fevereiro, a Rosewood promete inaugurar o Miramar Beach Montecito, em Santa Barbara, Califórnia. Na Ásia, as próximas estreias serão em Hong Kong e Bangcoc, ambas previstas para março. Além disso, ainda estão previstas para 2019, Rosewood Yangon, em Myanmar, e Rosewood Guangzhou, na China. Enquanto isso, o hotel Puerto Papagaio, na Costa Rica, ainda está sem data definida.

+10 passeios imperdíveis em Bangkok

Las Ventanas al Paraiso, no México, é Rosewood

Além disso, a Rosewood tem mais de 30 hotéis espalhados pelo mundo, entre eles o icônico Crillon, em Paris.

A fachada do hotel de Crillon mais de perto

Os eventos

Durante a maior feira de turismo de luxo do mundo também houve uma série de eventos oficinais e não oficiais. A rede canadense Four Seasons, por exemplo, recebeu a imprensa para um almoço em um duplex extraordinário de frente para a praia. Enquanto isso, hotéis de luxo da Itália receberam convidados em um iate em uma das marinas de Cannes.

+O melhor hotel de Orlando: Four Seasons Walt Disney World Resort

A Marina de Cannes

Evento do Four Seasons com música, certamente um charme a mais

Um charme o evento do FS!

Já a rede Marriott fez seu coquetel em um dos restaurantes na Croisette. Lá, anunciou o lançamento do primeiro navio Ritz Carlton, chamado Azora.

+Hotéis Marriott em Washington DC

Na festa do novo navio do Marriott

O selo de luxo Leading Hotels of the World fez uma grande festa em um dos melhores hotéis de Cannes, o Majestic Barrière.

+Top 5 hotéis Leading of the World nos EUA

A imponente fachada do hotel, certamente um dos melhores de Cannes

Por fim, Cannes, destino de rich and famous no Sul da França recebeu os participantes da feira com estarrecedores dias de sol e temperatura amena. Certamente a paisagem inspiradora da Côte D’Azur ajudou os milhares de hoteleiros e agentes a fechar belos negócios.

+5 cidades imperdíveis na França, depois de Paris

Cannes é realmente um charme!

Por Renata Araújo em Dezembro de 2018.

Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Restaurantes no aniversário do Rio: veja onde celebrar

Para comemorar os 457 anos da Cidade Maravilhosa, demos dicas de restaurantes no aniversário do…

23 horas atrás

Hotel cinco estrelas em Itaipava: Locanda della Mimosa

Locanda della Mimosa é um hotel cinco estrelas em Itaipava a 70 kms do Rio…

2 dias atrás

Sopas frias para o verão no Rio e SP

Engana-se quem acha que sopa é prato de inverno. Elas podem ser leves e refrescantes.…

3 dias atrás

Os melhores hotéis em Ipanema

Selecionamos os melhores hotéis em Ipanema. Afinal o bairro carioca é muito famoso e bastante…

4 dias atrás

Pratos e drinques com abacaxi para o verão no Rio

A fruta tropical leve e refrescante é sempre uma boa opção no verão. Por isso,…

5 dias atrás

5 comédias imperdíveis

Na coluna You Must See! desta semana, Guilherme Scarpa lista 5 comédias imperdíveis para dar…

6 dias atrás