EUA

Onde ficar em Nashville: 5 hotéis de luxo na capital do Tennessee

Publicado por
Renata Araujo

Nashville, a capital do Tennessee, é conhecida como a “Capital Mundial da Música Country“. Estive por lá recentemente e me surpreendi em vários sentidos com este destino vibrante, repleto de museus interessantes e ótima gastronomia. Mas um deles foi na hotelaria – assunto pelo qual sou vidrada e quem nos acompanha aqui sabe – pela qualidade e diversidade de propriedades. De fato, o melhor lugar para se hospedar em Nashville é em Gulch, bairro sofisticado, perfeito para caminhar, repleto de bons restaurantes lojas e pertinho da Broadway (ou seja, você está perto do agito, mas não dentro dele). No entanto, também há ótimas opções de hotéis no Centro de Nashville, em SoBro, e para todos os estilos. Leia neste post todos os detalhes sobre onde ficar em Nashville.

Aliás, se você tem planos de viajar para o Tennessee, não esqueça de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Onde ficar em Nashville

Four Seasons Hotel and Residences

Em um imponente arranha-céu no coração do bairro de SoBro, no centro de Nashville, o hotel de luxo conta com 193 quartos, 42 suítes e mais 144 residências particulares. Com decoração elegante e moderna, seus ambientes são repletos de obras de arte. Em termos gastronômicos, conta com um restaurante, bar e rooftop animado, inspirado na Riviera Francesa. Além disso, oferece spa com seis salas de tratamento. Destaque para a piscina de borda infinita, de 213 m², no sétimo andar do hotel.

End: 100 Demonbreun St

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Piscina no rooftop do FS Nashville
Um dos quartos do Four Seasons Nashville

JW Marriot Nashville

Um arranha-céu de vidro oval de 33 andares no Centro de Nashville. Este é o JW Marriott, que fica a apenas dois quarteirões da Broadway. São 533 quartos, incluindo 37 suítes, com janelas do chão ao teto. São dois restaurantes, sendo o Stompin’ Grounds mais casual, para café da manhã e almoço , e o Bourbon Steak by Michael Mina, no rooftop, elegante steakhouse aberta apenas para o jantar. Lá em cima, há também o Bourbon Bar, com linda vista para a cidade, e a piscina. Além disso, o hotel cinco estrelas em Nashville conta ainda com academia 24 horas, bar no lobby e um café e padaria gourmet.

End: 201 8th Ave S

Lobby do JW Marriott Nashville
Restaurante Bourbon Steak

The Joseph, a Luxury Collection Hotel

Aberto em 2020, este hotel jovem e sofisticado em Nashville, e que faz parte da rede Marriott Bonvoy, já recebeu diversos prêmios, como, por exemplo, de Melhor Hotel de Nashville no Travel + Leisure World’s Best Awards. Em SoBro, com 21 andares, o The Joseph traz em seus ambientes mais de 1.100 peças de arte raras e elementos de design elegantes, de inspiração musical. Além disso, é nele que fica um dos mais bem cotados restaurantes da cidade, o Yolan, de culinária italiana, sob comando do chef Tony Mantuano, que tem uma estrela Michelin, e onde tive a oportunidade de jantar. O hotel conta ainda como The Bar at The Joseph, no lobby, o bar de drinques Four Walls, o Denim, bar no rooftop sazonal, e uma piscina. Já o SPA Rose é um verdadeiro refúgio, com mais de 500m².

End: 401 Korean Veterans Blvd

Lobby do The Joseph
Renata Araújo no Yolan
Deluxe Suite

Aproveite para ler também:

Thompson Nashville, by Hyatt – hotel de luxo na capital do Tennessee

Escolhi o hotel da marca lifestyle da Hyatt para minha estadia em Nashville e fiquei muito satisfeita! Localizado no bairro de Gulch, o Thompson é um hotel descolado e charmoso, com 224 quartos bem decorados, elegantes e confortáveis! A minha Executive Studio tinha dois ambientes e janelas do chão ao teto. Ao todo são dois restaurantes, o sulista Marsh House, no térreo, e o L.A. Jackson, no rooftop, que também é um bar bem animado. Ah, e nos fins de semana tem DJ! Enquanto isso, no lobby fica o Killebrew Coffee, ideal para quem precisa de um lanche ou café rápido.

End: 401 11th Ave S

Fachada do Thompson
Na minha ampla suíte
Sala de estar espaçosa com Tv
Quarto moderno e elegante, certamente uma ótima escolha em Nashville
Badalado rooftop do Thompson

W Nashville

Vizinho ao Thompson, o suntuoso W, hotel cinco estrelas do portfólio da Marriot, é pura sofisticação e bom gosto em Nashville. Com design contemporâneo, os ambientes do hotel reúnem coleções de arte, tapeçaria francesa e paredes com painéis de madeira. Os 346 quartos mesclam decorações modernas e peças clássicas. Enquanto isso, em termos de gastronomia, o hotel de luxo em Nashville conta com dois restaurantes, a churrascaria italiana Carne Mare e o americano The Restaurant at W Nashville. Já o rooftop tem uma vista de tirar o fôlego e o Proof, bar animado aberto também para não-hóspedes, ideal para tomar um drinque antes ou depois do jantar. Além disso, é lá também que ficam a piscina e academia.

End: 300 12th Ave S

W Nashville, de fato um bom hotel na cidade
Área comum moderna
Rooftop animado e uma vista linda!

Portanto, estes foram só alguns exemplos de onde ficar em Nashville, mas certamente o que não faltam são boas opções! Se conhece algum outro hotel de qualidade na cidade da música country, conta aqui nos comentários!

A jornalista Renata Araújo viajou conectada com O Meu Chip e assegurada pela GTA seguros.

Por Renata Araújo. Março de 2024.
Fotos: Renata Araújo e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Como aproveitar o centro de Los Angeles: Grand Central Market e outras atrações

O centro de Los Angeles, também conhecido como Downtown LA, é uma região vibrante e…

3 horas atrás

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo. Fãs de culinária italiana, prestem atenção neste simpático…

5 dias atrás

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim. O premiado chef carioca Ricardo Lapeyre desembarcou em…

6 dias atrás

3 chefs de cozinha e suas mães: conheça as histórias

Neste Dia das Mães, convidamos 3 mulheres, chefs de cozinha, para compartilharem conosco um pouco…

1 semana atrás

Ninetto Trattoria: novo restaurante italiano na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro ganhou mais um restaurante italiano, o Ninetto Trattoria. A casa, que…

1 semana atrás

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro. Prestes a completar seis anos, o restaurante…

2 semanas atrás