A cadeia internacional Rosewood lançou no começo de abril o projeto que será construído até 2018 e leva a assinatura do arquiteto francês Jean Nouvel. Não é todo dia – nem todo década, eu diria – que se tem a honra de acompanhar um grandioso trabalho de restauração, conservação e construção de uma obra transformadora como será a Torre Rosewood em meio aos edifícios de inspiração florentina do complexo Matarazzo, construído em 1943, no bairro da Bela Vista.

O primeiro Hotel Rosewood na América Latina, em São Paulo

Aquele que já foi um hospital e maternidade, permaneceu décadas fechado, porém cuidado pelos moradores da região. Foi então, transformado em patrimônio histórico, e aos poucos ganhou o formato de Cidade Matarazzo que, em 27.000 m² contará, além do hotel palácio e uma torre residencial algumas lojas de luxo e um Centro de Criatividade voltado para exposições, desenvolvimento de artesanatos, moda, música e gastronomia brasileira.

O primeiro Hotel Rosewood na América Latina, em São Paulo 6

O complexo hoteleiro e residencial será um edifício paisagem, que, segundo Jean Nouvel, alimentará a exuberante vegetação dos jardins da Cidade Matarazzo sendo ele um jardim vertical – o que aumenta a sensação de continuidade entre a Torre Rosewood e seu entorno. Nouvel reforça: “O Matarazzo é um oásis em meio ao caos e é isso que vamos manter e privilegiar. ”

O primeiro Hotel Rosewood na América Latina, em São Paulo

Serão 151 quartos para hóspedes e mais 122 suítes residenciais com a estrutura de dois restaurantes, um bar e caviar lounge, três piscinas, SPA e área fitness.

O primeiro Hotel Rosewood na América Latina, em São Paulo

No dia do lançamento da pedra fundamental foram apresentadas imagens de como deve ficar o projeto ao ser concluído – e São Paulo só tem a ganhar! Jean Nouvel é um arquiteto conhecido por transformar em cartões postais as paisagens onde suas obras de desenho imponente e audacioso estão instaladas.Exemplo de suas criações são a Filarmônica, de Paris; a Torre Agbar, em Barcelona e o Pavilhão Serpentine, de Londres.

O primeiro Hotel Rosewood na América Latina, em São Paulo

O primeiro Hotel Rosewood na América Latina, em São Paulo 7

O primeiro Hotel Rosewood na América Latina, em São Paulo 8

Até mesmo uma cápsula do tempo foi providenciada para ser enterrada a 20m de profundidade no canteiro de obras, tamanha a grandeza desse projeto para a cidade. Jornais do dia, cartões com mensagens para um futuro hiper distante e até garrafas de champagne entraram na caixa de aço selada que vai residir por século abaixo das estruturas desse empreendimento que promete modificar o conceito de luxo conhecido pelos paulistanos e brasileiros.

O primeiro Hotel Rosewood na América Latina, em São Paulo 9

Pela nossa experiência, os hoteis Rosewood são fantásticos, como o Las Ventanas, em Los Cabos, o Jumby Bay Resort em Antígua e o The Carlyle, em NY.

Praia perfeita em Antígua

capa the carlyle

Por Tamy Roxo, @boccanervosa

Fotos: Divulgação e Renata Araujo

Abril de 2016

Leia mais:

5 ótimos hoteis em São Paulo

Onde comer em SP

São Paulo Airport Marriott Guarulhos

Renaissance, um hotel completo em São Paulo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.