São Paulo

Goya Zushi: legítimo menu omakase nos Jardins

Publicado por
Renata Araujo

Uma experiência gastronômica japonesa fora de série e delicada é a definição do Goya Zushi! Em um ambiente moderno, o restaurante oferece o legítimo menu omakase nos Jardins, em um balcão de madeira que acomoda até 10 pessoas. São 10 a 15 passos elaborado pelo criativo chef Uillian Goya, que dá nome ao restaurante, em um trabalho sério e minucioso, inspirado na clássica culinária japonesa. Aliás, recentemente o Goya foi nomeado o 26° melhor restaurante do Brasil pela revista Casual Exame, premiação da qual eu e nossa editora-assistente Duda Vétere fomos juradas. Reservas são indispensáveis e pontualidade também, uma vez que quem chega atrasado perde as etapas anteriores do menu. Portanto, continue lendo o post para saber todos os detalhes do meu fantástico jantar no Goya Zushi!

Aliás, se você tem planos de viajar para São Paulo, não esqueça de conferir aqui nossa seleção dos melhores hotéis e de reservar com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Goya Zushi

Aberto em Setembro de 2022, o Goya Zushi funciona somente mediante reserva, de terça-feira a sábado, sendo um único jantar na terça e na quarta-feira, às 19h, e dois serviços de quinta-feira a sábado, às 19h e às 21h. A novidade é que agora o restaurante também abre segunda-feira com o Makanai, um menu aberto com pratos que mudam a cada temporada, e sem a necessidade de reservas.

Renata Araújo no Goya
O chef Uillian Goya

Com design minimalista, o projeto do restaurante japonês nos Jardins foi pensado pelo próprio Goya, que conta ainda com obras do artista plástico Revolue e cerâmicas Naoko, além de utensílios japoneses dispostos nas prateleiras.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Balcão do Goya
Grafites de artistas japoneses
Detalhes da decoração

O itamae-san Uillian Goya carrega a tradição de sua família imigrante. Com mais de 20 anos de carreira e passagens por renomados restaurantes japoneses, como o Murakami, o chef trouxe para o Goya a cozinha japonesa clássica, e segue o estilo kaiseki. Ou seja, que preza pelos meticulosos preparos e apresentações, equilibrando sabores, texturas e cores. O menu omakase do Goya Zushi é preparado a partir de ingredientes sazonais e frescos, disponíveis no dia em que é servido. Dos peixes provenientes de pescas sustentáveis ao wasabi fresco e ao blend caseiro de shoyus, tudo é pensado para reforçar a excelência dos pratos.

Renata e o chef Uillian Goya
Wasabi fresco ralado na hora

Menu Omakase nos Jardins

O menu degustação (R$ 490) tem 10 etapas, podendo chegar a 15, considerando os sushis, sempre uma surpresa no menu. O omakase inclui otoshi (entrada do dia), sashimis de três cortes de atum (akami, chutoro e otoro) maturados no próprio restaurante, de 19 a 48 dias, usuzukuri, sushis, temaki e futomaki.

Sashimis frescos
Certamente uma Experiência impecável
Sushi fresco
Futomaki

Já nos quentes, tem o aguemono, que é a fritura japonesa, mushimono, um prato cozido no vapor e que, geralmente, é um chawanmushi, e kamameshi, um tradicional arroz japonês feito em panela de barro japonesa. A sobremesa, que pode ser pudim de café, por exemplo, encerra a sequência.

Kamameshi
Delicadeza nas apresentações

Enquanto isso, a carta de saquês da casa conta com nove opções, além de um vinho branco elaborado com leveduras de saquê. Este, aliás, de autoria de Yasmin Yonashiro, consultora em hospitalidade japonesa especializada no destilado tradicional japonês. E no segundo andar do Goya, fica o The Liquor Store, bar de alta coquetelaria do chef Thiago Bañares. Ainda que sejam operações independentes, fica a dica para quem quiser tomar um drinque antes ou depois do jantar.

ótima carta de saquês
Goya Zushi

De fato, uma experiência memorável que você deveria conhecer em SP! Reservas pelo site.

End: Alameda Franca 1151, Jardins

Por Renata Araújo. Maio de 2024.

Fotos: Renata Araújo, Tati Frison, Thais Vieira

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo

Giro: restaurante italiano no Eataly São Paulo. Fãs de culinária italiana, prestem atenção neste simpático…

3 dias atrás

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim

Le Bulô: novo restaurante francês no Itaim. O premiado chef carioca Ricardo Lapeyre desembarcou em…

4 dias atrás

3 chefs de cozinha e suas mães: conheça as histórias

Neste Dia das Mães, convidamos 3 mulheres, chefs de cozinha, para compartilharem conosco um pouco…

6 dias atrás

Ninetto Trattoria: novo restaurante italiano na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro ganhou mais um restaurante italiano, o Ninetto Trattoria. A casa, que…

1 semana atrás

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro

Casa Camolese: restaurante no Jockey ganha cardápio ítalo-brasileiro. Prestes a completar seis anos, o restaurante…

1 semana atrás

Si-chou: restaurante asiático em Ipanema

Si-chou: restaurante asiático em Ipanema. A dupla de restaurateurs premiados, Elia Schramm e Menandro Rodrigues,…

2 semanas atrás