Faltam pouco mais de 20 dias para o Natal e muitas pessoas escolhem Paris para passar as festas de fim de ano. O termo “Cidade Luz” ganha ainda mais sentido nesta época, pois a capital francesa fica ainda mais bonita toda iluminada e decorada. Portanto, se você está se programando para festejar o 25 de Dezembro por lá, continue por aqui que vamos te mostrar tudo da decoração de Natal em Paris e o que fazer nesta época! Aliás, nossa editora Renata Araújo está por lá aproveitando este clima e mostrando tudo no Insta @youmustgoblog!

👉🏼Reserve aqui seu hotel em Paris pelo melhor preço.

+CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O NOSSO ROTEIRO DE 3 DIAS EM PARIS.

decoração de natal em paris

Decoração de Natal em Paris

Mercados de Natal

Sem dúvidas os mercados de Natal são a principal atração de Paris nesta época. Os “marchés de Noel”, como são chamados, são uma ótima pedida para passear, comprar artesanatos, comer coisas deliciosas e, claro, tomar um bom chocolate quente. Eles funcionam de novembro até o dia 24 de Dezembro e são vários espalhados pela cidade.

+O novo Dreamliner da KLM no voo Rio-Amsterdã

decoração de natal em paris

Mercados de Natal

decoração de natal em paris

Paris ainda mais charmosa no Natal!

Mas os que mais chamam atenção são os que ficam próximo à Catedral de Notre-Dame (2 Rue de Fouarre), o que fica no Campo de Marte e o dos Invalides. O principal deles é o mercado que ficava na Champs-Élysées e que este ano está montado um pouco mais à frente, no Jardim das Tuileries, em frente ao Museu do Louvre.

+5 melhores restaurantes japoneses em Paris

decoração de natal em paris

Detalhes dos mercados

As vitrines

As vitrines das lojas decoradas para o Natal dão um show à parte. Na Champs-Élysées, por exemplo, é uma mais bonita que a outra. A avenida mais importante de Paris realmente fica mágica: toda iluminada e com as suas lojas decoradas.

+7 cafés e restaurantes em Saint-Germain

decoração de natal em paris 7

A Champs Elysees

A Av.Montaigne, uma das mais elegantes de Paris, também não fica para trás. As lojas de grife também ganham decorações exuberantes, como a Dior, super elegante e iluminada.

+5 hotéis em Paris perto da Torre Eiffel

decoração de natal em paris

A rua com as árvores iluminadas

decoração de natal em paris 6

Detalhes das lojas

decoração de natal em paris 5

Fachada da Dior

Uma atração à parte

Além disso, outra dica é visitar a Galeries Lafayettes (40 Boulevard Haussmann). Todo Natal, a loja de departamentos de 10 andares prepara uma surpresa, com ornamentação exuberante. Na parte central da loja, abaixo da lindíssima cúpula de vidro, a cada ano é montada uma árvore de natal diferente. Em 2012, por exemplo, a árvore de 21 metros foi coberta com mais de cinco mil estrelas de cristais Swarovski. Já em 2014, foi a vez de uma árvore de 25m ficar de cabeça para baixo.

+5 hotéis em Paris perto da Champs Elysees

decoração de natal em paris

O prédio por fora

decoração de natal em paris

A belíssima árvore da Galeria

Outra loja que sempre chama muita atenção é a Printemps, também na Boulevard Haussmann. As vitrines ficam enfeitadas com bonecos que a cada ano contam uma história diferente. Esta loja é tão famosa por sua decoração de Natal que há uma fila organizada na calçada para que todos que quiserem possam passar em frente à vitrine sem tumulto. O que será que teremos esse ano, hein?

+Restaurantes estrelados em Paris por menos de 50 euros

E no terraço da Printemps é possível ter uma vista maravilhosa da cidade e totalmente de graça. Para chegar até lá, suba de elevador até o sexto andar e depois pegue a escada rolante para o terraço. É lindo!

Patinação no Gelo

Se você curte patinar no gelo, durante a época de Natal ficam montadas algumas pistas de patinação. As mais procuradas são a da Torre Eiffel e a Hôtel de Ville, em frente a Prefeitura de Paris.

+As 10 praças mais bonitas do mundo

decoração de natal em paris

Pista de patinação no gelo

Presépio da Catedral de Notre-Dame

Como se já não bastasse toda a beleza da Catedral de Notre-Dame, a igreja mais imponente de Paris, com mais de oito séculos de existência, no Natal é montado um presépio com muitos detalhes e que atrai 2 milhões de pessoas todos os anos. Todo o cenário tem cerca de 15 metros de altura. Ou seja, ele é enorme! No dia 25 de dezembro também acontece a missa e o concerto de Natal.

Recitais

Além da Catedral de Notre-Dame, em diversas outras igrejas também acontecem recitais entre os dias 20 e 31 de Dezembro. Os mais famosos, por exemplo, são o da Sainte Chapelle, Saint – Germain-des-Prés e Igreja da Mádaleine.

Bom, que Paris é um charme em qualquer época do ano todos nós já sabemos! Mas, durante as festas de fim de ano ela consegue ficar ainda mais encantadora. Então, quem já comprou as passagens? 😊

Renata Araújo viajou a convite da Air France/KLM, foi assegurada pela GTA seguros e contou com o apoio da EasySim4u.

Por Renata Araújo e Mariane Serra em Dezembro 2018

Fotos: Renata Araújo

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.