Rio de Janeiro

Comemoração de aniversário no Copa – hotel mais icônico do Brasil

Publicado por
Renata Araujo

Fiz minha comemoração de aniversário no Copa e passei dias dignos de rainha no hotel mais emblemático do Brasil. Afinal, o Belmond Copacabana Palace abriu em 1923, ou seja, completou 100 anos e continua um dos hotéis mais disputados do país. O Copa soube se renovar ao longo do século e é o único cinco estrelas no Rio a ter três restaurantes gastronômicos: o asiático Mee, o italiano Cipriani e o brasileiro Pérgola, onde é servido o excelente café da manhã e o badalado brunch aos domingos. Além disso, a deslumbrante piscina do Copa é a alma do hotel, ponto de encontro de hóspedes e visitantes, com movimento durante todo o dia. Somado a isso, o spa super amplo do Copa, os quartos confortáveis e a vista enigmática para a Praia de Copacabana, fazem dele um hotel completo e verdadeiramente luxuoso. Portanto, leia em detalhes minha hospedagem no Belmond Copacabana Palace, este hotel que está no imaginário de todos os brasileiros.

Passei meu aniversário no Copa e foi formidável!
A icônica piscina do Belmond Copacabana Palace

O hotel

O Copa é o tipo de “hotel destino”, ou seja, passei 48 horas dentro dele e não me entediei em nenhum momento. Faço aniversário no dia 19 de Fevereiro, que caiu em uma segunda-feira. Portanto, planejei direitinho minha estadia neste hotel cinco estrelas na Praia de Copacabana. Fiz check-in na véspera e consegui até ficar umas horinhas na piscina, enquanto rolava o sofisticado brunch na Pérgula. Do quarto andar, pude apreciar a bela vista mar com todo conforto. A cama king size, as flores, os móveis clássicos, o frigobar completo com cafeteira, banheiro espaçoso com banheira e duas pias, e certamente o visual para a Princesinha do Mar fizeram com que eu tivesse uma estadia para lá de sofisticada.

Adorei meus mimos de aniversário!
Detalhes que certamente fazem a diferença
Vista do meu quarto
Aquela cama deliciosa!
Entardecer visto da janela do meu quarto

Aproveite para ler também:

Comemoração de aniversário no Copa e a deslumbrante piscina

Fiquei algumas horas na renovada piscina, que ganhou novos guarda-sóis verdes, espreguiçadeiras e tecidos personalizados tropicais, inspirados na era áurea do hotel. Afinal, nela já aconteceram alguns fatos marcantes, como, por exemplo, quando em 1970 Janis Joplin nadou nua, o que lhe rendeu uma expulsão do hotel, de acordo com a imprensa da época. Enquanto isso, décadas antes, Orson Welles quase matou alguns banhistas ao arremessar uma máquina de escrever pela janela, em um dia de pouca inspiração. Não presenciei nada fora do comum, apenas o burburinho de alguns famosos, como a socialite Narcisa Tamborindeguy e a empresária Flora Gil, personalidades assíduas do Copa.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Relaxando na icônica piscina do Copa
Uma comemoração especial!
Uma água de coco pra refrescar

A gastronomia do hotel cinco estrelas

Enquanto aproveitava meu momento de relax e glamour na histórica piscina do Copa, comi um club sandwich – bem gostoso por sinal – e abri os trabalhos com um bem temperado Bloody Mary.

Nada como curtir a piscina com um drinque!
Club Sandwich na piscina
Os novos guarda-sóis do Copa

À noite jantei no Mee, restaurante asiático com uma estrela Michelin e liderado pelo talentoso e simpático chef Alberto Morisawa, conhecido como Mori. Tivemos uma refeição fora de série, com degustação de sushis e sashimis variados e também alguns pratos quentes.

Restaurante Mee
Com o chef Alberto Morisawa
Sushis variados e frescos
Certamente um restaurante impecável!

Na manhã do meu aniversário, comecei o dia exatamente como queria, com um bem servido café da manhã na Pérgula, já de biquini, rs, pronta para voltar para a veia pulsante do hotel e aproveitar o dia que era só meu! Portanto, no dia do meu aniversário no hotel mais emblemático do Brasil, recebi alguns convidados na piscina e foi bem divertido! Família e amigos se animaram logo e foram me dar um beijo. Afinal, a Pérgola, comandada pelo chef João Melo, é aberta a não hóspedes e um convite à uma tarde glamurosa em frente à famosa Praia de Copacabana.

Café da manhã na Pérgula
Com minha querida tia Isis e minha mãe Rosa Maria
Inesquecível esta comemoração no Copa
Um brinde!

Aliás, foi lá meu jantar de aniversário, com direito a bolo e vários brindes.

Jantar de aniversário na Pérgula
Um dos pratos do chef João Melo
Celebrando com meu marido, Marcelo Castello Branco
Com Ulisses Marreiros, diretor geral do Copa
Aniversário no Copa

O Spa

E claro que durante minha estadia de aniversário no Copa, dei um pulinho no Spa para fazer uma massagem relaxante! Ao todo são sete salas de tratamento, uma suite de casal com banheira, sauna seca e à vapor, área de relaxamento, fitness center e Signature Boutique.

Spa do Belmond Copacabana Palace
Fiz uma massagem relaxante incrível
Uma das salas do SPA

Foi sem dúvida uma comemoração memorável e elegante em hotel que nos abraça que tem que uma energia inigualável que faz com que o hóspede não queria ir embora nunca! Alguém mais já teve experiência semelhante?

Texto e fotos por Renata Araújo. Fevereiro de 2024.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Renata Araujo

Posts recentes

Pato com Laranja: sofisticado restaurante asiático na Dias Ferreira

A casa chega à badalada Dias Ferreira com ambiente elegante, balcão no sushibar e dj's…

16 horas atrás

Bistrô carioca Guimas chega em Cascais

O novo bistrô carioca Guimas em Cascais. O bistrô carioca, que existe desde 1981 na…

2 dias atrás

Magnólia, novo bar em Ipanema resgata a boemia carioca

Na esquina das ruas Redentor e Garcia D’Avila, o Magnólia traz um novo sabor ao…

3 dias atrás

1ª edição da You Must Dance! no Vista Bar, no Jardim Botânico – festa da jornalista Renata Araújo

O primeiro evento dançante do YMG! aberto ao publico foi um sucesso e já estamos…

5 dias atrás

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 semana atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 semana atrás