Hotéis de Luxo

Hotéis cinco estrelas na Índia: The Leela Palace Nova Déli e Udaipur

Publicado por
Duda Vetere

País cheio de contrastes, a Índia tem uma excelente rede de hotéis de luxo, como a The Leela, com um serviço impecável e com o lema que vem de antigas escrituras indianas: “O hóspede é ouro”. A apresentadora e modelo Wanda Grandi fez uma viagem para a Índia, onde realizou trabalhos voluntários, e depois teve a oportunidade de conhecer estes dois hotéis cinco estrelas na Índia a convite do You Must Go! O The Leela Palace Nova Déli e o The Leela Palace Udaipur. Vamos, então, conferir o relato dela?

?Reserve aqui o seu hotel na Índia pelo melhor preço.

Udaipur é, certamente, um lugar fascinante na Índia!

Uma viagem inspiradora pela Índia

Hotéis cinco estrelas na Índia

The Leela Palace New Delhi

O hotel cinco estrelas na capital indiana está muito bem localizado. Fica a 10km do Aeroporto Internacional Indira Gandhi e apenas 4 minutos de caminhada do GK Market, um dos mercados mais populares da cidade. O The Leela Palace New Delhi foi eleito, em 2016, o melhor hotel da Índia pelo India’s Best Awards. Sua estrutura de luxo oferece 254 quartos, jardins em estilo europeu, spa, sala de ginástica e uma requintada decoração nos mínimos detalhes.

+10 atrações imperdíveis em Dubai

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Detalhe para o lustre

No rooftop fica a piscina de borda infinita, que é um deslumbre, e a única na Índia! Nos dá uma vista magnífica de Nova Déli. Percebemos o primoroso serviço já na entrada, quando somos recebidos com drinques, colares de flores e um simpático “Namastê”, que significa “O deus que habita em mim saúda o deus que habita em você”.

+10 dicas de passeios na Tailândia

Certamente a piscina é um dos destaques do hotel!

Além disso, também recebemos a pintura de um círculo vermelho na testa, chamado bindi, que é um símbolo de prosperidade do Hinduísmo, religião muito popular na Índia. Me impressionei também com a quantidade de flores que vi no hotel, e conversando com eles, descobri que recebem cerca de 14 mil flores frescas todos os dias!

+10 atrações imperdíveis em Bangkok

Muitas flores no hotel

O quarto em que me hospedei era bem espaçoso e contava com cama king size, TV, escrivaninha, frigobar, cafeteira e janelas anti-ruído. No banheiro, pia de granito negro e paredes em mármore dividem a atenção com a banheira de mármore e diversas amenidades, como sais de banho, cremes hidratantes, roupões e chinelos.

+Onde ficar em Dubai: One&Only Royal Mirage

Quarto bem clássico

Restaurantes

O hotel conta com quatro excelentes restaurantes e dois bares. O The Qube, por exemplo, é o restaurante com vista para os jardins que serve do café da manhã até jantar. Entre as especialidades estão as comidas asiáticas, pizzas e massas. O Jamavar é um sofisticado restaurante da culinária indiana, abre apenas para o jantar, e tem uma adega com mais de 200 rótulos. Tive uma experiência incrível por lá, e o chef Egin me recebeu muito bem.

+Brasileiros não precisam mais de visto para Dubai

Chef Egin

O Megu é o restaurante japonês do hotel, e maravilhoso! Original de NY, o Buda lindo na decoração chama logo atenção. Além disso, há também o Le Cirque, de gastronomia francesa, filial do restaurante super concorrido de NY, e que eu já conhecia de Las Vegas e amei mais uma vez! Destaque para o serviço atencioso e a pasta de alcachofra com trufas!

+5 hotéis tradicionais no Sudeste Asiático

O restaurante japonês é incrível!

Então, depois de uma semana fazendo trabalho voluntário em Déli, fui para Udaipur e conheci um outro hotel da rede indiana de luxo, o The Leela Palace Udaipur.

Uma experiência inesquecível fazer trabalho voluntário na Índia!

The Leela Palace Udaipur

Udaipur está ao sul do estado de Rajastão e é considerada a cidade mais romântica da Índia. Muitas vezes é chamada de “Veneza do Oriente”, por conta de seus charmosos lagos. Portanto, muito procurada por casais em lua de mel.

+O que fazer em Hong Kong

Um hotel incrível!

O hotel de luxo em Udaipur fica em um palácio às margens do Lago Pichola, na região central de Udaipur e a 25km do aeroporto de Udaipur. Além disso, tem vista para o City Palace, o complexo de palácios com mais de 400 anos. Para chegar até lá, é necessário usar o barco do hotel. Já do lago podemos observar a imponente estrutura, digna de um marajá e com montanhas ao fundo. O hotel cinco estrelas em Udaipur está entre os 10 melhores resorts da Ásia.

+Roteiro de 7 dias no Marrocos

Um pouco do hotel e da vista

Atenção nos mínimos detalhes

Por lá, o atendimento também é muito cuidadoso. Ao sair do barco, somos recebidos com música instrumental ao vivo e chuva de pétalas. Tudo encantador e no melhor estilo Bollywood. O hotel conta com 80 quartos e suítes, dois restaurantes, estacionamento gratuito e transporte gratuito para a estação de trem. The Leela Palace Udaipur ainda tem uma piscina externa, bicicleta gratuita para os hóspedes, passeio de barco pelo lago, sauna, aulas de yoga, spa da marca Espa, com tratamentos européios e terapia ayurvédica, e o Health Club, com academia e salão de beleza.

+7 passeios em Marrakech

A recepção no hotel

O quarto em que me hospedei tinha uma vista deslumbrante para o Lago Pichola, uma cama king size, TV, dock para IPod, frigobar, cafeteira, cofre, minibar e sala de estar separada. No maravilhoso banheiro em mármore, tinha uma banheira (que era preparada com sais de banho e pétalas de rosas), roupões, chinelos e amenities exclusivos.

Quarto com vista, certamente o diferencial!

Restaurantes

O Dining Room, de culinária internacional, tem vista para o pátio externo e para o lago, e serve desde café da manhã até jantar. Já o Sheesh Mahal, de comida indiana ao ar livre, faz uma releitura dos encantos do Udaipur. Tem ainda o Library Bar, no lobby.

Além disso, o hóspede pode optar pelo Destination Dining, um jantar privativo organizado nos mínimos detalhes e que pode ser servido em várias áreas do hotel, como na piscina ou no deck sobre o lago. O meu, por exemplo, foi às margens do lago e com vista para Old City. Flores e velas compunham o cenário, além do ritual indiano de lavar as mãos na própria mesa. Ou seja, um clima super romântico e um jantar impecável.

A gastronomia certamente é um dos pontos altos

A rede Leela Palaces, Hotels & Resorts

A rede indiana de hotéis é de categoria AAA e foi eleita uma das 10 melhores marcas de hotéis no mundo pela revista Travel + Leisure USA, em 2018. Além disso, conta com nove hotéis de luxo espalhados pelos melhores destinos indianos. Certamente foi uma experiência linda e inesquecível que ficará para sempre na minha memória e no meu coração. Já tive a oportunidade viajar e conhecer muitos lugares pelo mundo, mas acredito que nada se compara a suntuosidade, imponência, gastronomia e serviço impecável do Leela.

Certamente foi uma experiência inesquecível!

Obrigada, Leela, por cuidar tão bem de mim e por me fazer sentir como uma princesa!

Truly, madly, deeply in love with you LEELA !!!!

Por Wanda Grandi e Renata Araújo

Fotos: Wanda Grandi e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Compartilhe
Publicado por
Duda Vetere

Posts recentes

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins

Sal Gastronomia: restaurante do masterchef Henrique Fogaça abre nos Jardins. Com dois andares, tem ambiente…

1 dia atrás

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza

Brasil tem as 25 melhores pizzarias da América Latina no guia 50 Top Pizza. O…

1 dia atrás

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas

Fuego Marambaia: novo restaurante de carnes na Serra do Rio, em Corrêas. Fomos conhecer o…

3 dias atrás

Boka: restaurante descolado em Ipanema

Recém inaugurado no coração do bairro, o Boka é um restaurante descolado em Ipanema, com…

4 dias atrás

19 guias brasileiros pelo mundo

A melhor escolha para conhecer um novo lugar é contratar um guia de turismo local…

5 dias atrás

Comediante Jerry Seinfeld em turnê nos Estados Unidos, Canadá e Austrália

Um dos mais importantes comediantes do mundo, Jerry Seinfeld está em turnê nos Estados Unidos,…

6 dias atrás