Guia Michelin 2017 | Rio de Janeiro e São Paulo

Guia Michelin 2017

Foi lançado ontem, no Hotel Unique, em São Paulo, a edição Guia Michelin 2017 com os restaurantes estrelados do Rio de Janeiro e São Paulo. É claro que o You Must Go esteve presente! O evento reuniu os maiores chefs do Brasil e jornalistas das duas cidades para conhecer os estabelecimentos que os inspetores do guia consideram os melhores – podendo levar até 3 estrelas.

Guia Michelin 2017

A categoria Bib Gourmand seleciona os restaurantes pela sua excelente relação qualidade-preço. Oito novas casas entraram para a lista, como o Bottega del Vino, no Rio. Em SP, A Casa do Porco, Bistrot de Paris, Niaya, La Peruana Cevicheria, Píu, Tanit e TonTon.

Guia Michelin 2017
Bottega del Vino
Guia Michelin 2017
Bistrot de Paris
Guia Michelin 2017
A Casa do Porco

Os restaurantes cariocas que já estavam na lista e se mantiveram são: Artigiano, Entretapas, Gurumê, Miam Miam, Lima RestoBar, Oui Oui, Pomodorino, Restô e Riso Bistrô.

Guia Michelin 2017
Gurumê Fashion Mall
Guia Michelin 2017
Croquetas do espanhol Entretapas

Em São Paulo, continuam como Bib Gourmand o Antonietta Empório, Arturito, Le Bife, Bona, Brasserie Victoria, Casa Santo Antônio e Ecully. Além do Jiquitaia, Manioca, Mimo, Miya, Mocotó, Petí Gastronomia, Tartar&Co e Zena Caffè. Todos ótimos motivos para visitar o Rio e percorrer São Paulo em busca de tantos nomeados. Conheça 5 restaurantes italianos em São Paulo.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Guia Michelin 2017
Mocotó

Dicas de 5 hamburguerias em São Paulo

Guia Michelin 2017
Cacio e Pepe no Ecully

A categoria de 1 estrela representa uma cozinha requintada. Em SP, o italiano Picchi ganhou sua primeira estrela! Mais um para o time de Dalva e Dito, Esquina Mocotó, Fasano, Huto, Jun Sakamoto, KanSuke, Kinoshita, Kosuhi, Maní, Tête à Tête e Tuju.

Guia Michelin 2017
Esquina Mocotó
Guia Michelin 2017
O italiano Picchi

No Rio, os novos estrelados são Oro, de Felipe Bronze e Laguiole, que era comandado por Elia Schramm. Super merecido! Eleven, Lasai, Mee, asiático do Copacabana Palace, e Olympe mantiveram suas estrelas.

Guia Michelin 2017
Chef Felipe Bronze
Guia Michelin 2017
As criações de Felipe Bronze, do Oro
Guia Michelin 2017
Ambiente do Laguiole
Guia Michelin 2017
Ambiente do Mee

O D.O.M, de Alex Atala, segue como o único a ter suas 2 estrelas. Ainda não foi dessa vez que algum 3 estrelas entrou para o Guia Michelin brasileiro.

Guia Michelin 2017
Alex Atala

Sobre o Guia Michelin

Para entender melhor como é feito o Guia Michelin, os profissionais  que visitam e testam os restaurantes são anônimos e pagam suas próprias despesas. A avaliação consiste em cinco critérios, como qualidade dos produtos, e personalidade da cozinha. Além da técnica do cozimento, harmonização dos sabores, relação qualidade-preço e, claro, regularidade. O Guia Michelin 2017 Rio de Janeiro & Sao Paulo está disponível gratuitamente em todas as plataformas digitais pelo aplicativo (iOS and Android). A versão impressa já está à venda por R$ 65,00.

Guia Michelin 2017
Guia Michelin 2017

Por Tamy, a @boccanervosa

Fotos: Divulgação e Alê Virgílio

Maio de 2017


Leia mais:

Dia das mães no Rio de Janeiro

Inauguração do Hilton Rio de Janeiro Copacabana

A primeira vez que voei de helicóptero

As 10 melhores atrações do Universal Orlando Resort

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: