Nesta semana, o restaurante espanhol Entretapas, comandado pelo chef Jan Santos, lança drinques inspirados em 5 mulheres. E tenho a honra e o prazer de dizer que sou uma delas! Fiquei muito animada de participar da criação de um drinque batizado como Renata.

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-6

A ideia partiu do proprietário, o espanhol Antonio Alcaraz. Ele criou o mote “cachaça tem nome de mulher”, já que os cinco tem a bebida como base. 

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-9

“A vontade de fazer uma homenagem às mulheres que conheci nos meus anos do Rio me levou à conclusão que se a cachaça é como uma mulher, porque não deixar nas mãos delas a criação de um drinque com as melhores cachaças artesanais produzidas no Rio de Janeiro?” disse Antônio. 

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-10

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-7

Ele se refere à explicação de outra das homenageadas, a sommelière de cachaça Isadora Belo, que sabiamente disse:  “a cachaça e igual à uma mulher: você deve saber escolher e tratar com respeito, porque senão você pode acabar no chão, sem nada ou com uma baita dor de cabeça”

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-8

O Barman do Entretapas, Rafael Lyra, foi o responsável pela criação, sempre respeitando nossos gostos pessoais e escolhas. 

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-11

A iniciativa acabou se transformando em uma grande brincadeira durante a divertida sessão de fotos que transformou o Entretapas em um verdadeiro camarim, com toques almodovarianos, como você pode comprovar neste vídeo. 

Então vamos aos novos drinques e suas mulheres, descritas por Antônio.

PAULA

Paula Damazio -Diretora de Criação e Estratégia de Marca da Agência Paprika- Pura paixão. O verbo feito mulher. Exagerada, abundante, calorosa, inteligente. Cachaça Duvale prata, Maça Verde, Jerez Fino, Xarope de Pimenta, Canela e Páprica Doce.

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres

CLARISSE

Clarisse Miranda -Produtora do Encontro Internacional de Cinema Negro-. Ébano puro feito mulher, alma livre que foi uma deusa em outra geração. Cachaça Sete Engenhos Cerejeira, Morango, Xarope de Framboesa, Xarope de Pimenta e Espumante.

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-2

LUDMILA

Ludmila Soeiro – Chef de Cozinha do Restaurante Zuka –  Loquaz, divertida, rápida, provocadora, descarada…ela é ela, e ponto. Cachaça Tellura prata, Laranja, Limaõ Siciliano, Tangerina, Xarope de açúcar e Agua Tônica.

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-3

RENATA

Renata Araújo – Jornalista e editora do blog de viagens de luxo You Must Go – A mais serena e ao mesmo tempo a mais “mundana”. Capaz de estar aqui e ali em um piscar de olhos com a naturalidade de quem caminha no corredor que separa a cozinha do salão.  Interessada sempre por todas as coisas e sempre interessante por como ela é:  chique com pé no chão. Cachaça da Quinta prata, Amora, Licor de Cassis, Suco de Limão e Limão Siciliano.

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-4

ISADORA

Isadora Fornari -Sommelière de Cachaça e Sócia da Consultoria Rosário – A responsável de toda esta história. Sensualidade à flor da pele. Mulher com cara de menina que pode beber cachaça como nunca vi ninguém: saboreando e apreciando cada detalhe, cada gota, cada aroma. Cachaça Paratiana prata, Vermute Dry e Suco de Caju.

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-5

Então, é hora de ir ao Entretapas e escolher o seu drinque favorito!

Fotos: Rodrigo Paredes, Renata Araujo, Divulgação

Pos-produção: Junior Arcoverde

Por Renata Araujo

Setembro de 2016

Leia mais:

Novo Empório Jardim no Instituto Moreira Salles

Menu de Primavera nos Restaurantes do Rio

Experiências You Must Go em hotéis do mundo viram livro

15ª edição da Rio Restaurant Week

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.