Nesta semana, o restaurante espanhol Entretapas, comandado pelo chef Jan Santos, lança drinques inspirados em 5 mulheres. E tenho a honra e o prazer de dizer que sou uma delas! Fiquei muito animada de participar da criação de um drinque batizado como Renata.

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-6

A ideia partiu do proprietário, o espanhol Antonio Alcaraz. Ele criou o mote “cachaça tem nome de mulher”, já que os cinco tem a bebida como base. 

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-9

“A vontade de fazer uma homenagem às mulheres que conheci nos meus anos do Rio me levou à conclusão que se a cachaça é como uma mulher, porque não deixar nas mãos delas a criação de um drinque com as melhores cachaças artesanais produzidas no Rio de Janeiro?” disse Antônio. 

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-10

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-7

Ele se refere à explicação de outra das homenageadas, a sommelière de cachaça Isadora Belo, que sabiamente disse:  “a cachaça e igual à uma mulher: você deve saber escolher e tratar com respeito, porque senão você pode acabar no chão, sem nada ou com uma baita dor de cabeça”

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-8

O Barman do Entretapas, Rafael Lyra, foi o responsável pela criação, sempre respeitando nossos gostos pessoais e escolhas. 

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-11

A iniciativa acabou se transformando em uma grande brincadeira durante a divertida sessão de fotos que transformou o Entretapas em um verdadeiro camarim, com toques almodovarianos, como você pode comprovar neste vídeo. 

Então vamos aos novos drinques e suas mulheres, descritas por Antônio.

PAULA

Paula Damazio -Diretora de Criação e Estratégia de Marca da Agência Paprika- Pura paixão. O verbo feito mulher. Exagerada, abundante, calorosa, inteligente. Cachaça Duvale prata, Maça Verde, Jerez Fino, Xarope de Pimenta, Canela e Páprica Doce.

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres

CLARISSE

Clarisse Miranda -Produtora do Encontro Internacional de Cinema Negro-. Ébano puro feito mulher, alma livre que foi uma deusa em outra geração. Cachaça Sete Engenhos Cerejeira, Morango, Xarope de Framboesa, Xarope de Pimenta e Espumante.

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-2

LUDMILA

Ludmila Soeiro – Chef de Cozinha do Restaurante Zuka –  Loquaz, divertida, rápida, provocadora, descarada…ela é ela, e ponto. Cachaça Tellura prata, Laranja, Limaõ Siciliano, Tangerina, Xarope de açúcar e Agua Tônica.

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-3

RENATA

Renata Araújo – Jornalista e editora do blog de viagens de luxo You Must Go – A mais serena e ao mesmo tempo a mais “mundana”. Capaz de estar aqui e ali em um piscar de olhos com a naturalidade de quem caminha no corredor que separa a cozinha do salão.  Interessada sempre por todas as coisas e sempre interessante por como ela é:  chique com pé no chão. Cachaça da Quinta prata, Amora, Licor de Cassis, Suco de Limão e Limão Siciliano.

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-4

ISADORA

Isadora Fornari -Sommelière de Cachaça e Sócia da Consultoria Rosário – A responsável de toda esta história. Sensualidade à flor da pele. Mulher com cara de menina que pode beber cachaça como nunca vi ninguém: saboreando e apreciando cada detalhe, cada gota, cada aroma. Cachaça Paratiana prata, Vermute Dry e Suco de Caju.

entretapas-lanca-drinques-inspirados-em-5-mulheres-5

Então, é hora de ir ao Entretapas e escolher o seu drinque favorito!

Fotos: Rodrigo Paredes, Renata Araujo, Divulgação

Pos-produção: Junior Arcoverde

Por Renata Araujo

Setembro de 2016

Leia mais:

Novo Empório Jardim no Instituto Moreira Salles

Menu de Primavera nos Restaurantes do Rio

Experiências You Must Go em hotéis do mundo viram livro

15ª edição da Rio Restaurant Week

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.