Quem não gostaria de conhecer as 7 maravilhas do mundo? Com todas as viagens que já fizemos e ainda iremos fazer, como escolher os próximos lugares para visitar? Uma boa forma de decidir pode ser vendo a lista das 7 maravilhas do mundo!

Estou na minha contagem regressiva, porque já conheço quase todas as maravilhas. Só me falta uma! Adivinha qual é?

Quem criou a lista das 7 maravilhas do mundo?

A primeira dessas listagens a surgir foi feita pelos gregos, que indicaram as sete maravilhas do Mundo Antigo, unindo as construções arquitetônicas e artísticas mais notáveis da Antiguidade Clássica. Entre elas, das quais, em sua maioria, resta muito pouco ou nada, estavam os misteriosos Jardins Suspensos da Babilônia e a Grande Pirâmide.

As 7 maravilhas do mundo

As 7 Maravilhas do Mundo Moderno

Já as 7 Maravilhas do Mundo Moderno, criada pela Associação Norte Americana de Engenheiros Civis, reúne as obras que mais demonstram a incrível habilidade do homem de criação. Alguns exemplos são a Torre CN, no Canadá (que até 2007 era a estrutura mais alta existente e é uma grande atração turística de Toronto), a nossa Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Eurotúnel, túnel ferroviário subterrâneo/submarino que liga a França à Inglaterra.

As 7 maravilhas do mundo

CN Tower

Aproveite para saber as novas regras do visto canadense para brasileiros.

As 7 Maravilhas Naturais do Mundo

As Sete Maravilhas Naturais do Mundo, por outro lado, são lugares que não foram criados por mãos humanas, mas que se diferem dos outros por sua grande beleza própria. Entre eles estão a Grande Barreira de Corais, na Austrália, que infelizmente está correndo risco de extinção, e o Monte Everest, a montanha mais alta da Terra! Estão aí dois que ainda não conheço e morro de vontade.

Barreira de Corais

As Novas 7 Maravilhas do Mundo

Por último, há as “novas 7 maravilhas do mundo”, votadas por pessoas do mundo inteiro e finalizada em 2007. Nessa seleção foram usados critérios como beleza, valor histórico, relevância cultural e arquitetura, incluindo locais como a Grande Muralha da China e o Taj Mahal.

Taj Mahal

A Grande Muralha da China foi a última maravilha do mundo que conheci. Um passeio incrível. Não é fácil de chegar mas é uma emoção indescritível uma vez que estamos na Grande Muralha e nos deparamos com ela. Um guia é essencial para o passeio ficar completo.

Coliseu – O grandioso anfiteatro é simplesmente uma das estruturas mais conhecidas do planeta e a maior atração turística de Roma, por onde passam milhares de turistas que pagam para conhecer o interior da arena.

A primeira vez que vi o Coliseu eu tinha 17 anos. Confesso que fiquei bem impactada com sua imponência. Também lembro que me surpreendi por ele ser no meio de Roma. Na minha cabeça era em um lugar mais afastado. Sem dúvida uma maravilha imperdível!

Cristo Redentor – Um dos nossos grandes símbolos cariocas, o Cristo está sempre de braços abertos para visitantes que vêm para o Rio de Janeiro – e que muitas vezes acabam se apaixonando pelo monumento. De cima do Corcovado temos uma das visões mais belas do Brasil (e mesmo do mundo!), com a criação agradando mesmo os não cristãos e abençoando a cidade diariamente. Nosso orgulho carioca, este Cristo Redentor. Nós temos uma das maravilhas do mundo moderno!

Rio de Janeiro na Revista Leading 7

Machu Picchu – A cidade perdida dos incas, ainda bem conservada – e a qual ganha post por aqui em breve -, fica no topo de uma montanha. Um dos “must see” do Peru, dá todos os motivos para ser Patrimônio Mundial da UNESCO. Fiquei bem emocionada quando pisei em Machu Picchu. O tipo de lugar que deixa a gente sem ar! Uma viagem um pouco cansativa, já que o acesso não é fácil. Também é recomendável se medicar antes de ir para evitar os efeitos da altitude em Cuzco.

Petra – Importante território arqueológico da Jordânia, sofreu com vários conflitos e terremotos em sua região. Hoje, suas ruínas atraem turistas e estudiosos de todo canto, e a cidade já foi palco de filmes, e até novela aqui no Brasil. Fiquei muito impressionada quando conheci o lugar. A gente se sente em um filme. Muito diferente de tudo que fizemos.

Petra

 

Pirâmides de Kukulcán, em Chichen Itzá, no México.

Pertinho de Cancún, ficam as Pirâmides de Kukulcán, em Chichen Itzá, no México.  Este foi um passeio que adorei fazer. Um lugar incrível, cheio de história. É recomendável um guia para ajudar no passeio. Além disso, é bom ir com roupas leves e bem confortáveis. Anda-se muito e faz muito calor! Estive lá a primeira vez quando tinha 16 anos. Nunca esqueci. E voltei há alguns anos para ver de novo esta maravilha do mundo moderno.

E aí, já percebeu qual das 7 maravilhas do mundo  falta na minha lista?

Se falou Taj Mahal acertou! É a única que ainda não visitei. Estou louca para planejar minha viagem à Índia e finalmente poder completar minha lista das 7 maravilhas do mundo.

E você, já conhece alguma das 7 maravilhas do mundo? Conte pra gente qual sua preferida.

Texto: Renata Araújo

Fotos: Renata Araújo e reproduções da Internet

Leia também:

Os melhores musicais da Broadway

Aix-en-Provence, viagem pelo sul da França

Ilhas do Caribe: Aruba e Curaçao

Primavera em Portugal e no resto da Europa

Salvar

Salvar

Salvar

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.