Montagem com diversas maravilhas do mundo

Quem não gostaria de conhecer as 7 maravilhas do mundo? Com todas as viagens que já fizemos e ainda iremos fazer, como escolher os próximos lugares para visitar? Uma boa forma de decidir pode ser vendo a lista das 7 maravilhas do mundo!

A primeira dessas listagens a surgir foi feita pelos gregos, que indicaram as sete maravilhas do Mundo Antigo, unindo as construções arquitetônicas e artísticas mais notáveis da Antiguidade Clássica. Entre elas, das quais, em sua maioria, resta muito pouco ou nada, estavam os misteriosos Jardins Suspensos da Babilônia e a Grande Pirâmide.

A grande pirâmide do Egito. Uma das 7 maravilhas do mundo antigo

Já as 7 maravilhas do Mundo Moderno, criada pela Associação Norte Americana de Engenheiros Civis, reúne as obras que mais demonstram a incrível habilidade do homem de criação. Alguns exemplos são a Torre CN, no Canadá (que até 2007 era a estrutura mais alta existente e é uma grande atração turística de Toronto), a nossa Usina Hidrelétrica de Itaipu e o Eurotúnel, túnel ferroviário subterrâneo/submarino que liga a França à Inglaterra.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

A Torre CN no Canadá é uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno

As 7 maravilhas naturais do mundo, por outro lado, são lugares que não foram criados por mãos humanas, mas que se diferem dos outros por sua grande beleza própria. Entre eles estão a Grande Barreira de Corais, na Austrália, que infelizmente está correndo risco de extinção, e o Monte Everest, a montanha mais alta da Terra!

A grande barreira de corais, na Austrália, é uma das 7 maravilhas naturais do mundo

Por último, há as novas sete maravilhas do mundo, votadas por pessoas do mundo inteiro e finalizada em 2007. Nessa seleção foram usados critérios como beleza, valor histórico, relevância cultural e arquitetura, incluindo locais como a Grande Muralha da China e o Taj Mahal.

Taj Mahal é uma das novas maravilhas do mundo

Aproveitando o embalo, indicamos nossa própria lista de 7 maravilhas do mundo, selecionadas entre nossas favoritas e contendo pelo menos uma de cada das três últimas listagens!

Empire State Building

O arranha céu que é a cara de Nova York é ponto turístico obrigatório de quem passa pela cidade! Seus 102 andares marcam a história de Manhattan e sua vista incrível também é um dos motivos dele estrelar filmes e entrar nesta nossa listinha!

O Empire State Building é uma de nossas maravilhas do mundo favoritas

Coliseu

O grandioso anfiteatro é simplesmente uma das estruturas mais conhecidas do planeta e a maior atração turística de Roma, por onde passam milhares de turistas que pagam para conhecer o interior da arena.

O Coliseu de Roma é outra de nossas maravilhas do mundo favoritas

Ponte Golden Gate

A ponte mais famosa dos EUA liga São Francisco a Sausalito e é o principal cartão postal de San Fran, além de proporcionar uma das melhores vistas da cidade.

A ponte Golden Gate é outra Maravilha.

Cristo Redentor

Um dos nossos grandes símbolos cariocas, o Cristo está sempre de braços abertos para visitantes que vêm para o Rio de Janeiro – e que muitas vezes acabam se apaixonando pelo monumento. De cima do Corcovado temos uma das visões mais belas do Brasil (e mesmo do mundo!), com a criação agradando mesmo os não cristãos e abençoando a cidade diariamente.

O Cristo Redentor é uma das visões mais belas do Brasil

Grand Canyon

Um dos espaços naturais mais marcantes dos EUA, seu vale foi exposto e moldado pelo Rio Colorado, atingindo profundidades gigantes e criando uma “arquitetura” incrível!

O Grand Canyon é um dos espaços naturais mais marcantes dos EUA

Machu Pichu

A cidade perdida dos incas, ainda bem conservada – e a qual ganha post por aqui em breve -, fica no topo de uma montanha. Um dos “must see” do Peru, dá todos os motivos para ser Patrimônio Mundial da UNESCO.

Machu Pichu é parada obrigatória para quem vai ao Peru

Petra

Importante território arqueológico da Jordânia, sofreu com vários conflitos e terremotos em sua região. Hoje, suas ruínas atraem turistas e estudiosos de todo canto, e a cidade já foi palco de filmes, e até novela aqui no Brasil. Fiquei muito impressionada quando conheci o lugar ano passado.

Petra é um importante território arqueológico na Jordânia

E você, já conhece alguma das 7 maravilhas do mundo? Conte pra gente qual sua preferida.

Fotos: Renata Araújo e reproduções da Internet

Leia também

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.