Neste mês de maio a Confeitaria Colombo lança a coleção Cardápios Históricos. Estivemos presentes em um delicioso chá da tarde para conferir esta novidade!

Confeitaria Colombo lança a coleção Cardápios Históricos

A tradicional Colombo

Saiba onde comemorar o Dia das Mães no Rio.

Confeitaria Colombo lança a coleção Cardápios Históricos

Patrimônio cultural e artístico do Rio de Janeiro, a Colombo realizou uma parceria com a historiadora Ana Roldão para um trabalho minucioso de pesquisa e recuperação de ilustrações dos menus antigos, as quais foram reproduzidas nas capas dos cadernos confeccionados em parceria com a Cícero Papelaria. Os cadernos são réplicas dos convites e menus de banquetes realizados pela Colombo ao longo de sua história centenária. Demais!

Confeitaria Colombo lança a coleção Cardápios Históricos

As cadernetas

Durante a pesquisa, foram encontradas algumas curiosidades, entre elas, uma homenagem ao jornalista e cronista João do Rio, em 1919. Além disso, o jantar servido na primeira viagem de Zeppelin no Brasil, na década de 30, os banquetes para Getúlio Vargas, em 1938 e o cardápio do baile de gala do Theatro Municipal, comemorando 400 anos do Rio, em 1965.

Confeitaria Colombo lança a coleção Cardápios Históricos

Detalhes dos cadernos

Com edição limitada, os cadernos podem ser encontrados dentro de uma infinidade de outros mimos que a confeitaria oferece como latas de biscoitos, caixas, embalagens e fotos. Durante o lançamento, petiscos e comidinhas que lembram clássicos da época, como um patê servido dentro de um pão de laranja, sanduíches recheados com ovos e curry e blinis e meia lua folhada com recheio de morangos.

Confeitaria Colombo lança a coleção Cardápios Históricos

Chá da tarde

A coleção Cardápios Históricos já está a venda na loja do Centro do Rio! Para quem gosta de história, é uma ótima dica de presente para colecionar.

Por Helen Pomposelli

Fotos: Wagner Pinheiro, Helen Pomposelli

Maio de 2017


Leia mais:

Copacabana vai ganhar o primeiro Hotel Fairmont do Brasil

Inauguração do Hilton Rio de Janeiro Copacabana

A primeira vez que voei de helicóptero

As 7 maravilhas do mundo

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.