Nada melhor que viajar e poder conhecer novas culturas, pessoas, superar nossos medos e fazer algo que nunca tenha feito. Certo? Na coluna desta semana, vou contar para vocês como foi a primeira vez que voei de helicóptero.

A primeira vez que voei de helicóptero

Em Kissimmee, na Flórida

A primeira vez que voei de helicóptero

Felizmente não tenho tanto medo de altura, mas dependendo da situação, fico com um pouco de nervosa. Amo voar de avião, mas não dá para comparar, uma vez que é um dos meios de transporte mais seguros do mundo e tem uma estrutura bem maior.

O que senti quando soube que ia voar

A primeira vez que andei de helicóptero foi em uma press trip, uma viagem para jornalistas, do You Must Go para Kissimmee, na Flórida. Recebemos o roteiro alguns dias antes e confesso que quando li “passeio de helicóptero” fiquei muito animada! Afinal, nunca tinha tido esta experiência. Leia aqui dicas do que fazer em Kissimmee.

A primeira vez que voei de helicóptero

As ruas de Celebration, vizinha de Kissimmee, na Flórida

Mas conforme o dia foi chegando comecei a ficar com aquele friozinho na barriga. Volta e meia a gente vê uns acidentes de helicóptero nos jornais, né? Então fiquei um misto de ansiedade e nervosismo. Ah, detalhe que o voo era à noite, já que íamos assistir aos fogos do Epcot.

O passeio

Chegou o dia! Depois de um jantar delicioso no Zen, restaurante japonês no Omni Resort, fomos até o aeroporto de Kissimmee, de onde saem os helicópteros. Fizemos o tour com a Max Flight Helicopters, que oferece diversos tipos de passeios com duração variada. O nosso durou uns 20 minutos. Leia aqui nossa lista com as 10 melhores atrações do Universal Orlando Resort

A primeira vez que voei de helicóptero

Nosso helicóptero era neste estilo

Dividimos o grupo em dois helicópteros, já que em cada um iam 3 pessoas mais o piloto. Antes de voar, um brinde com espumante! Isso já foi me deixando mais calma, nada como uma boa taça para acalmar né? Na época que eu fui estava calor, então de vestido não senti frio. A dica que eu dou é ir com roupas confortáveis!

Dica de hotel em Orlando: Hard Rock Hotel Universal

Achei o espaço dentro do helicóptero um pouco apertado, às vezes dava uma agonia. Temos que usar fones de ouvido e se comunicar através dos microfones. Mas a vista era realmente incrível. Sobrevoamos os principais parques da região como Epcot, onde pudemos assistir a fogos de artifício, o complexo Disney Springs e a Orlando Eye.

A primeira vez que voei de helicóptero

Sobrevoando a Orlando Eye

À noite tudo fica muito lindo iluminado e você fica até sem saber para que lado olhar e/ou tirar foto. Definitivamente a vista compensa todo o nervosismo. Depois de alguns minutos já estava amando! Foi um dos melhores passeios da viagem. Clique aqui e conheça o Parque da Nasa, em Orlando.

Voaria de helicóptero de novo?

Sim! Agora quero ir de dia, em algum lugar com praias lindas… pode ser até aqui no Rio! Ia ficar com aquele frio na barriga normal, mas depois me acostumaria. Para se inspirar, veja aqui a nossa lista com 5 trilhas no Rio de Janeiro.

A primeira vez que voei de helicóptero foi muito prazerosa, então voaria novamente sim! Depois conto para vocês como foi! E por aí, alguém já andou? Deu medo?

Por Duda Vétere

Fotos: Duda Vétere e Divulgação

Maio de 2017


Leia mais:

O dia em que nadei com tubarões

O dia em que esqueci meu laptop no avião

Hotel em Coral Gables Miami | Biltmore

As 7 maravilhas do mundo

Salvar

Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.