quer viajar?
A blogueira Claudia Liechavicius, editora do site Viajar pelo Mundo! lança esta semana “Quer Viajar? O que você precisa saber para se tornar um viajante“. Ela acaba de completar a marca de cem países visitados. Portanto, para comemorar, escreveu um livro com dicas de viagem. A ideia é ajudar futuros viajantes com os relatos de suas aventuras pelo mundo. “Quer viajar?” será lançado no dia 17 de outubro, na livraria da Travessa do Leblon, às 19h.

Blogueira lança livro com dicas de viagem

Quem é a blogueira Claudia Liechavicius?

Gaúcha, moradora do Rio de Janeiro e fonoaudióloga por formação, Claudia começou a viajar aos 11 anos de idade e certamente não parou mais.  “Descobri o prazer de explorar novos lugares sozinha enquanto acompanhava meu marido nas viagens dele a trabalho. Resolvi tomar as rédeas e contar com a minha própria companhia enquanto ele estava ocupado. Viajar nos faz sentir a vida pulsando, e nos ver sob nova perspectiva. Quem nunca voltou de uma viagem com várias resoluções de vida, prontas para serem colocadas em prática? “, provoca a autora.  
dicas de viagem

A blogueira e seu livro com dicas de viagem

Como surgiu o blog Viajar pelo Mundo!

“Depois de conhecer mais de 90 países, saí do status de viajante para uma espécie de coach de viagens. No começo, dos amigos, depois dos próprios leitores. Em 2008, enquanto estava cursando a faculdade de comunicação aos 40 anos, decidi criar o  blog Viajar pelo Mundo! Foi durante uma viagem à China e ao Japão com meus filhos.”, explica Claudia. 
India, Taj Mahal

A Índia é um dos 100 países que a blogueira conhece

Experiências de viagens

Entre seus relatos no livro com dicas de viagem, Claudia dá dicas preciosas de experiências autênticas, em lugares não tão comuns, como por exemplo, o Taiti.  “Alugar um bangalô na ilha central de Bora Bora e viver por alguns dias a rotina dos ilhéus tornou a ida ao Taiti absolutamente genuína. Esperar todas as manhãs pela baguete quentinha na fila do supermercado batendo papo com as pessoas, reverenciar o pôr do sol degustando um vinho francês e descobrir cantinhos nada turísticos foram algumas das experiências que tornaram a viagem especial.”

+O que fazer nas Ilhas Maurício

livro com dicas de viagem

A paisagem certamente estarrecedora de Budva, em Montenegro

Lugares inusitados

“Distante do Brasil tanto geográfica quanto culturalmente, o hospitaleiro Uzbequistão foi provavelmente paixão instantânea! Esse país lindo, lendário, repleto de madrassas, mausoléus e mesquitas azuis fica numa região desértica da Ásia Central. Entretanto, fazer a conversão para a moeda local, chamada SOM, nem sempre é tarefa fácil”, revela Claudia em um trecho do livro com dicas de viagem.

Listas de hotéis exclusivos

O livro com dicas de viagem, Quer viajar?, também fala de doze hotéis imperdíveis no mundo. Além disso, autora explica que viajar sozinha tem suas vantagens. Finalmente, Claudia explica como fazer um eficiente planejamento de viagem enquanto ajudar o leitor na sua próxima jornada. Como viajar com uma mala de mão também está entre seus preciosos toques de viajante profissional.

Blogueira lança livro com dicas de viagem

Viagem e Gastronomia

Há um capítulo certamente delicioso, com uma lista dos melhores doces do mundo.  Além disso, há dicas de bebidas típicas e seus restaurantes preferidos. E finalmente, relatos de quem acumula a experiência de muitas viagens todos os meses do ano e inúmeros passaportes carimbados, enquanto a autora explica como evitar gafes e saias justas durante diversos tipos de viagem.  Portanto, Quer Viajar?
Por Renata Araújo e  Claudia Liechavicius, em Outubro 2018
Fotos: Claudia Liechavicius

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.