Gaúcha, moradora do Rio de Janeiro e fonoaudióloga por formação, Claudia começou a viajar aos 11 anos de idade e certamente não parou mais. “Descobri o prazer de explorar novos lugares sozinha enquanto acompanhava meu marido nas viagens dele a trabalho. Resolvi tomar as rédeas e contar com a minha própria companhia enquanto ele estava ocupado. Viajar nos faz sentir a vida pulsando, e nos ver sob nova perspectiva. Quem nunca voltou de uma viagem com várias resoluções de vida, prontas para serem colocadas em prática? “, provoca a autora.
“Depois de conhecer mais de 90 países, saí do status de viajante para uma espécie de coach de viagens. No começo, dos amigos, depois dos próprios leitores. Em 2008, enquanto estava cursando a faculdade de comunicação aos 40 anos, decidi criar o blog Viajar pelo Mundo! Foi durante uma viagem à China e ao Japão com meus filhos.”, explica Claudia.
A Índia é um dos 100 países que a blogueira conhece
Experiências de viagens
Entre seus relatos no livro com dicas de viagem, Claudia dá dicas preciosas de experiências autênticas, em lugares não tão comuns, como por exemplo, o Taiti. “Alugar um bangalô na ilha central de Bora Bora e viver por alguns dias a rotina dos ilhéus tornou a ida ao Taiti absolutamente genuína. Esperar todas as manhãs pela baguete quentinha na fila do supermercado batendo papo com as pessoas, reverenciar o pôr do sol degustando um vinho francês e descobrir cantinhos nada turísticos foram algumas das experiências que tornaram a viagem especial.”
A paisagem certamente estarrecedora de Budva, em Montenegro
Lugares inusitados
“Distante do Brasil tanto geográfica quanto culturalmente, o hospitaleiro Uzbequistão foi provavelmente paixão instantânea! Esse país lindo, lendário, repleto de madrassas, mausoléus e mesquitas azuis fica numa região desértica da Ásia Central. Entretanto, fazer a conversão para a moeda local, chamada SOM, nem sempre é tarefa fácil”, revela Claudia em um trecho do livro com dicas de viagem.
Finalmente, há um capítulo certamente delicioso, com uma lista dos melhores doces do mundo. Além disso, há informações sobre bebidas típicas e seus restaurantes preferidos. E também, relatos de quem acumula a experiência de muitas viagens todos os meses do ano e inúmeros passaportes carimbados, enquanto a autora explica como evitar gafes e saias justas durante diversos tipos de viagem. Portanto, Quer Viajar?
Aqui você encontra links com desconto para para reservar hotéis, contratar seu seguro viagem, alugar seu carro e viajar tranquilo com o seu chip internacional.
Reserve seu hotelAlugue seu carro aquiChip e Seguro Viagem