Com seus quase 10 milhões de habitantes, o Cairo pode assustar no começo: trânsito caótico, muita gente na rua, muita poeira – de poluição e areia do deserto – e prédios inacabados. É curioso, mas os egípcios não ligam para morar em prédios incompletos e eles estão por toda parte. Mas depois de conhecer um pouco a cidade, você vai vendo como ela é interessante e exótica! São inúmeras atrações além das pirâmides, como, por exemplo, as mesquitas, o mercado e a cidade antiga, a Citadela. Vamos ver, então, o que fazer no Cairo?

?Reserve aqui o seu hotel no Cairo pelo melhor preço.

10 dias de viagem no Egito

Saiba o que fazer no Cairo

O Visto de turista

Dica importante: o visto de turista é tirado na hora da chegada, no próprio aeroporto e custa U$25 por pessoa (em dinheiro). O visto não é tirado no Brasil. Se vierem com esse papo, é balela!

Leia aqui tudo sobre nossa viagem de 10 dias pelo Egito

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

10 dias de viagem no Egito 59

Cairo de noite

A chegada

O aeroporto, assim como a cidade, é bem confuso e cheio. Mas lá estava meu guia da Horus Viagens, que organizou toda a minha viagem, com uma plaquinha com meu nome. Aliás, contratar um GUIA NO EGITO É IMPRESCINDÍVEL! Na hora da chegada – e da partida – há bastante segurança no aeroporto e podem te fazer várias perguntas. Não se assuste!

+Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos

O que fazer no Cairo

Como falei no início do post, conforme você vai conhecendo, a cidade vai se transformando aos poucos. Ainda mais quando a gente se aproxima da Citadela, a cidade medieval, cheia de mesquitas e muito impressionante. Aliás, é considerada patrimônio mundial da UNESCO. Certamente parada obrigatória no Cairo.

+7 passeios em Joanesburgo, na África do Sul

10 dias de viagem no Egito

As mesquitas de Citadela

Depois da Citadela, fomos para o famoso mercado Khan el Khalili, sensacional! Lá você encontra de tudo: sapatos, tecidos, especiarias, joias, roupas e por aí vai.. Portanto, dedique horas a ele, afinal, vale muito a pena!

10 dias de viagem no Egito

O mercado

As pirâmides

Uma das 7 maravilhas do mundo antigo, as pirâmides de Giza ficam fora da cidade, cerca de uma hora de carro. Fui pra lá de van e com o guia da Horus Viagens. No caminho, alguns postos da polícia. Eles eram sempre informados que havia um casal visitantes brasileiros no carro, já que lá há uma polícia especial voltada para o turismo. Uma iniciativa que a gente agradece.

+5 hotéis de luxo em Marrakech

Memphis e Sakara

A primeira parada foi Memphis, um museu ao céu aberto e onde fica a estátua de Ramsés II. De lá, fui para o complexo de Sakara, onde fica a a primeira construção de pedra do mundo (Pirâmide escalonada de Sakara), construído há mais de três mil anos: um complexo de templos e tumbas da nobreza.

+Onde comer em Marrakech

10 dias de viagem no Egito 2

Sakara

O que fazer no Cairo

Em Memphis

As pirâmides de Giza

Depois, chegou a hora de conhecer a cereja do bolo: as pirâmides de Giza ou Gizé – uma das sete maravilhas do mundo antigo. As três grandes pirâmides são um símbolo massivo do poder dos faraós da Quarta Dinastia. Ou seja, muitoooo depois – 2500 anos – da época de Cleópatra e Julio César. Os cerca de 150 metros da pirâmide de Quéops lhe garantiram o título de estrutura artificial mais alta do mundo por mais de 38 séculos. Realmente inacreditável vistos ao vivo!

+Uma noite no Deserto do Saara, no Marrocos

10 dias de viagem no Egito

As pirâmides de Gizé

Claro que um passeio de camelo é inevitável e rende fotos incríveis! Só não esqueça de negociar o preço ANTES de subir no animal. Enfim, achei ótima essa ordem dos templos porque depois das pirâmides você de fato não vai achar graça em mais nada, rs.

O que fazer no Cairo

Passeio de camelo no Egito, uma das dicas de o que fazer no Cairo

Onde ficar 

O que fazer no Cairo

Delícia de hotel

Texto e fotos por Renata Araújo em Outubro de 2018

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.