Minha primeira vez em NY
A primeira vez em NY a gente não esquece. Era o lugar que eu mais queria conhecer no mundo! Todos nós temos o sonho de viajar para algum destino em particular, não é? Aquele lugar que faz o coração bater mais forte só de pensar. Na coluna de hoje, vou contar sobre a minha primeira vez em NY, que quase me fez passar mal de tanta ansiedade e felicidade!
Dica de hotel: Loews Regency, luxo em Midtown Manhattan
Primeira vez em NY
A bagagem
Desde muito cedo fui fascinada por tudo o que remetia ao espírito nova-iorquino. As músicas do Frank Sinatra que tocavam através dos Lp’s da minha avó e as dezenas de filmes e séries que eu assistia desde pequena, nos quais o Central Park e outros pontos famosos de Manhattan serviam como pano de fundo.
Dicas de 5 restaurantes no Soho
Tudo isso criou em mim uma vontade absurda de conhecer Nova York. Tão grande que eu costumava dizer que se pudesse escolher um só lugar no mundo para conhecer nessa vida, seria Manhattan.
A oportunidade
Lá pelos meus 20 anos surgiu a grande chance de realizar o sonho. Meu namorado na época, hoje meu marido, decidiu que iria levar os pais para sua primeira viagem internacional. E eu iria junto com a família! O destino eram os Estados Unidos, a Flórida, para ser mais exata. Como boa articuladora que sou, convenci a todos que uma viagem “inaugural” dessas precisava contar com um pulinho em Nova Iorque. E foi por lá que começamos nosso tour americano.
Lembro que desde o momento do check-in em Guarulhos eu já estava num estado de êxtase tremendo. Até mesmo os enfadonhos processos de embarque me animavam!
As primeiras impressões
Ao colocar os pés para fora do JFK, me deparei com um dia ensolarado e o vento gelado do mês de Janeiro. Já sabia que NY não me desapontaria. Minha vontade era de sair abraçando os táxis amarelos, as placas pelo caminho que indicavam Brooklyn Bridge, Manhattan e tantos outros lugares para os quais eu queria ir ao mesmo tempo. Sou pouco ansiosa, dá pra perceber, né, rs.
Conheça aqui os melhores hotéis de NY
Chegamos no nosso hotel: o Wyndham- na 8ª Av, entre a 34 e 35 St. Deixamos as malas e, mesmo exaustos, saímos para conhecer os arredores. Fomos andando totalmente sem rumo, na época mal tínhamos smartphones, quem dirá chip habilitado, chegamos na Times Square meio que por acaso.
Leia mais: Mercado gourmet do Plaza, em NY
Foi um choque me deparar com aquele verdadeiro cenário de filme: luzes piscantes e quantidades absurdas de informações e pessoas circulando, que deixam qualquer um zonzo. Pena que não existia Instagram, Snapchat e outras redes para que eu pudesse compartilhar com o mundo aquela sensação de realmente ter chegado em NY.
Conheça o Le District, mercado gourmet de NY
Felicidade até nas pequenas coisas
Deste momento em diante, tudo o que vivi nessa viagem me marcou positivamente. Até mesmo as dificuldades bobas de primeira viagem, como não conseguir entender nunca os valores das moedas de lá e os erros consecutivos nas inúmeras linhas de metrô de NYC, que vão Downtown e Uptown e em todas as direções possíveis. Quem dirá entender de primeira as expressões utilizadas por eles no dia-a-dia e que nunca ninguém nos contou no curso de inglês.
Dicas dos 5 melhores restaurantes de NY
Quando somos apaixonados por alguém, algo ou algum lugar, como era e ainda é meu caso com Nova Iorque, tudo fica maravilhoso e se torna interessante. É por isso que, desde então, eu tento voltar para lá todos os anos e reviver essa felicidade da primeira vez em NY! Nunca é igual à primeira mas sempre me emociono! E você qual destino sonha/sonhava em conhecer?
Por Tamyris Roxo, a @boccanervosa
Fotos: Tamyris Roxo e Renata Araújo
Julho de 2017
Leia mais:
Hotel residência em NY perto do Central Park
Seguidores que viram companheiros de viagem
Jantar no Hotel Plaza Athenee em NY
Brunch do Waldorf Astoria, em NY
4 Dicas para seu planejamento de viagem
- Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
- Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
- Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
- Curta suas férias assegurado com a SegurosPromo e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.
Deixar um Comentário