Você sabe onde comer o melhor macaron de Paris? Bom, esta pergunta tem várias respostas! Este delicado e delicioso doce existe desde a Idade Média, mas foi em 1682, na corte de Versalhes, que os Dalloyau, responsáveis da gastronomia da realeza, introduziram os macarons ao Rei e a Rainha. Na época eles não tinham recheio. Foi só em 1880 que surgiu o macaron parisiense, com duas camadas e crème au beurre dentro. Desde então, os macarons foram evoluindo, e atualmente, é um doce de textura granulada, feito à base de amêndoas e com uma ganache de recheio, nos sabores mais variados. Vamos então saber onde comer o melhor macaron de Paris?

Reserve o seu hotel AQUI com a gente.

hotel boutique em Paris

Rio Sena

Onde comer o melhor macaron de Paris

Dalloyau

Uma das patisseries mais refinadas de Paris, e, certamente, o macaron preferido de muitos parisienses. A Dalloyau é original e mantém a receita tradicional, não misturando gostos. Os macarons têm sabores básicos e levam ingredientes de alta qualidade. Entre os sabores, destaque para chocolate, baunilha, café, pistache, caramelo au beurre salé, framboesa e limão… todos deliciosos!

Como ir de Paris a Versailles

onde comer o melhor macaron de paris

Piece monte de macarons

É claro que não poderia faltar a pièce montée (peça montada) de macarons, muito utilizados nos casamentos franceses. Além disso, há também excelentes chocolates!

2 chefs estrelados em Paris que vale a pena conhecer

Carette

Inaugurado em 1927, o salão de chá tem ar clássico parisiense e é um must para um encontro entre amigas, principalmente o do Trocadéro. O club sandwich é um dos melhores da cidade e você pode pedir tanto um macaron grande, para sobremesa, quanto uma seleção de pequenos macarons. Tem de vários sabores, como por exemplo, chocolate, rosas, café, caramelo, cereja, framboesa, pistache, baunilha, cassis…Para muitos, é o melhor macaron de Paris!

Os 7 melhores museus em Paris

Ladurée

Com certeza você já ouviu falar neste nome, né? É a maison mais tradicional e elegante de Paris, desde 1862. Na época, foi ela que inventou o conceito de salão de chá, onde as mulheres podiam se encontrar, ao juntar seu restaurante-café com uma loja de doces. Há uma variedade enorme de sabores de macarons, todos divinos. Além disso, é um dos presentes mais chiques e refinados que se pode dar a alguém que nos convida para jantar em sua casa, por exemplo. Afinal, as lindas caixinhas fazem toda a diferença!

7 cafés e restaurantes em Saint-Germain

onde comer o melhor macaron de paris

Fachada belíssima da Ladurée

Pierre Hermé 

Pierre Hermé foi considerado o melhor pâtissier do mundo em 2016. Trouxe originalidade aos macarons com as suas misturas inusitadas de sabores. Com nomes exóticos, destaque para o Ispahan, feito com rosas, lichia e framboesa, e que também tem a versão em bolo grande.

Como chegar a Disneyland Paris

onde comer o melhor macaron de paris2

Macarons Pierre Hermé

Jean Paul-Hévin

O artista dos doces já foi considerado o melhor ouvrier da França, ou seja, o melhor profissional desta área. Além de ser especialista em chocolates, Jean Paul também faz deliciosos macarons.

Peninsula Paris: Hotel 5 estrelas perto do Arco do Triunfo

onde comer o melhor macaron de paris

Afinal, é quase uma obra de arte, né?

Sadaharu Aoki

Que tal uma versão asiática dos macarons? Esta é a proposta de Sadaharu Aoki, que combina os sabores da cozinha japonesa com a pâtisserie francesa. Os macarons vêm em sabores orientais diferentes, como, por exemplo, gergelim, yuzu, wasabi e chá verde (matcha). Vale a pena experimentar!

7 cidades próximas de Paris para visitar

onde comer o melhor macaron de paris

Macarons de sabores orientais, como por exemplo, o de matcha

La Grande Épicerie de Paris

Uma vez no Le Bon Marché, a dica é fazer uma paradinha gourmand durante as compras. A La Grande Épicerie tem um canto com excelentes pâtisseries, como os macarons. Além dos sabores clássicos, há também diferentes tamanhos, seja para presente ou para sua sobremesa.

A nova e luxuosa loja da Louis Vuitton em Paris

Portanto, agora que você já sabe onde comer o melhor macaron de Paris, conta pra gente o seu preferido depois 😉

Por Isabel Brossolette Branco, do Paris Mania, plataforma que reúne as melhores dicas de Paris.

Fotos: Isabel Brossolete Branco e Divulgação

Abril de 2018


Leia mais:

Le Cinq Codet, um charme de hotel boutique em Paris

Hotel 5 estrelas em Paris: Mandarin Oriental

Como chegar à Disneyland Paris

Artus: Hotel Boutique em Saint Germain de Prés

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.