Como é viajar sozinha para a Disney

Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez? A minha foi em Dezembro de 2019, quando fui para Orlando a convite do Kennedy Space Center. Como seriam poucos dias por lá, resolvi esticar minha estadia por mais dois dias por um único motivo: queria MUITO ir em alguns parques da Disney. Afinal, já faziam mais de 10 anos que eu não ia. Então, não ter companhia certamente não foi um impedimento para mim! Portanto, resolvi contar nesta coluna como é viajar sozinha para a Disney e compartilhar algumas dicas.

?Reserve aqui o seu hotel em Orlando pelo melhor preço.

viajar sozinha para a disney

Área nova do Star Wars no Disney’s Hollywood Studios

Como é viajar sozinha para a Disney

Uma viagem para a Disney é sempre feita em família, ou então com um grupo de amigos, né? Difícil encontrar alguém que vá sozinho. Claro que, como tudo na vida, há prós e contras, mas a minha experiência foi super positiva e certamente eu iria novamente!

+5 brinquedos imperdíveis no Animal Kingdom

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Queria muito conhecer a Toy Story Land, no Disney’s Hollywood Studios

Primeiramente, antes de embarcar na sua viagem, baixe o aplicativo da Disney World, o My Disney Experience. Com ele você pode ver todas as atrações dos parques, os mapas, fazer reservas de restaurantes, usar o seu FastPass e conferir o horário de todos os shows e eventos de cada parque. Então, ele será muito útil! Além disso, nele também é possível checar o tempo de espera na fila de cada atração, o que é ótimo, já que você não precisa ir até o brinquedo para ver.

+5 passeios em Orlando, além dos parques

Os mapaso

A liberdade

O bom de estar sozinha é a liberdade! Ou seja, você vai no seu ritmo e faz o seu próprio roteiro, escolhendo a ordem dos brinquedos que quer ir e onde quer comer. Ah, é importante definir suas prioridades, assim você não perde tempo com nada.

+De Miami a Orlando de carro 

Por outro lado, às vezes pode ser meio entediante ficar nas filas sozinha, ou então não ter ninguém para comentar o que achou da atração e etc. Mas, se você for em alta temporada (o que foi o meu caso), o parque vai estar cheio de brasileiros! Por exemplo, na fila do Flight of Passenger, brinquedo do Avatar no Animal Kingdom, a espera era de 210 minutos, ou seja, quase 3h30. Atrás de mim tinha uma família de brasileiros, e em poucos minutos comecei a puxar papo, explicar algumas coisas do parque e pronto… já arranjei amigos que me fizeram companhia durante toda a fila! rs

As fotos

Certamente você vai querer tirar muitas fotos… E não só selfies, rs. Aí que mora o problema…  O jeito é pedir para alguém tirar! E como na Disney sempre tem muitos brasileiros, vai ser fácil achar alguém que possa te ajudar, caso tenha vergonha de falar inglês. No Animal Kingdom eu até me aventurei em colocar o celular no timer, apoiado em um lugar, para tirar uma foto minha, mas não ficou tão boa, rs. Acabei pedindo para algumas meninas que estavam passando na hora pra tirar!

Essa foi a foto que elas tiraram 🙂

Single Rider

Esta é uma das melhores vantagens para quem está sozinho na Disney! Alguns brinquedos têm a opção de Single Rider nas filas, que costuma ser bem mais rápida que a normal. Você vai sentar do lado de estranhos, mas para quem está sozinho, definitivamente isso não é um problema. Usei o Single Rider na Rock’n’Roller Coaster, a montanha-russa do Aerosmith que fica no Disney’s Hollywood Studios, e no Everest, a montanha-russa do Animal Kingdom, e economizei bastante tempo! Ponto para os viajantes solos!

O transporte

Uma das melhores escolhas que fiz nesta viagem foi reservar um hotel que tinha transfer gratuito para os parques! E isto não é difícil, pois muitos deles têm, e não só os hotéis que ficam dentro da Disney. Claro que cada hotel tem seus horários, mas foi uma mão na roda ter feito isso! O ônibus do meu hotel, por exemplo, ia até o Epcot, e de lá, a própria Disney disponibiliza os transfers para cada parque. Não tem mistério e é muito bem organizado.

viajar sozinha para a disney 6

Tem também este teleférico que liga alguns parques

Certamente foi uma experiência inesquecível viajar sozinha para a Disney, pela primeira vez! Se você tem vontade de ir, mas não tem companhia, deixa de bobeira. Arrume suas malas e vá se divertir! Depois me conta como foi 🙂

Texto e fotos por Duda Vétere. Fevereiro 2020.

 

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.