Como chegar à Muralha da China

Muralha da China

 Dá um certo trabalho chegar à Muralha da ChinaMas sem dúvida, é um passeio que vale muito a pena. Afinal, ela é  uma das 7 maravilhas do mundo. Como ela fica fora de Pequim, seguem umas dicas para saber como chegar à Muralha da China. É a única construção feita pelo homem possível de ser visto da lua!

Muralha da China
Uma das 7 maravilhas do mundo

Leia aqui: Puli Hotel&Spa, em Xangai

História da Muralha

Primeiro, vamos conhecer um pouco da história da Muralha da China. Ela começou a ser construída no ano 221AC durante a dinastia Qin. O intuito era proteger as fronteiras do país. Só que muito do que foi construído na época não resistiu aos efeitos do tempo. Quase dois milênios e várias dinastias depois, hoje podemos ver 7 mil Kms de muralha preservada. A gente precisaria de dois anos para completar o percurso de uma das maravilhas do mundo.

Muralha da China
A vista é impressionante
Muralha da China
7 mil km de Muralha

Como chegar à Muralha da China

Existem várias maneiras de chegar à Grande Muralha. Você pode ir de ônibus, que custa em torno de U$22 e vai levar umas 3 horas. É só pegar o metrô (linha 2) até a estação JiShui Tan e depois o ônibus 919, 916 ou 936 que saem estação central de Dongzhimen. Ou de carro, com um motorista e/ou guia, já que estrangeiros são proibidos de dirigir na China. Leva umas uma hora e meia desde Pequim.

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

Muralha da China
Ônibus
Muralha da China
Vale a pena!

Conheça o Mandarin Oriental Pudong, em Xangai

As várias Muralhas

Existe mais de um caminho dentro da Grande Muralha, como Badaling e Mutyanu. O primeiro é sempre muito cheio e há várias partes reformadas. Seguimos o conselho do nosso guia, o Xiaowei (@greatwallmylove e what’s app 00 xx 86 133 8110 8616) e fomos por Mutyanu. 

Muralha da China
Entrada
Muralha da China
Mutyanu

O acesso é feito por teleférico e a escolha foi acertada. Estava bem vazia e pudemos tirar altas fotos. Na volta, os mais aventureiros podem descer de tobogã, demora uns 20 minutos. Dizem que é bem seguro. Confesso que não é muito meu estilo e peguei o teleférico de novo.

Muralha da China
Teleférico
Muralha da China
Descida de tobogã

Dicas do que fazer em Hong Kong

O lado Mutyanu

Importante dizer que para chegar até essa parte da Muralha é imprescindível o acompanhamento de um guia. Ou então, fazer parte de uma excursão. Se você for por sua conta, de ônibus, não há como subir. Adorei o Xiaowei, guia que fala inglês e me foi indicado por Christine Marote, autora do excelente blog China em Minha Vida. Se você está de fato planejando uma viagem para a China, vale muito a pena entrar em contato com ela e consultar o blog.

Muralha da China
Mutyanu
Muralha da China
Com o meu guia

A estação de Mutyanu

Na saída há algumas lojas de souvenires e restaurantes. Dei uma parada para comer, já que a viagem de volta a Pequim seria longa. O ingresso custa RMB 160,00 (cerca de R$ 75,00) e inclui a entrada no local, o ônibus para chegar a estação do teleférico e o ticket para subir e descer (teleférico e tobogã).

Muralha da China
Parada para comer
Muralha da China
Lojinhas

Um roteiro de viagem pela Ásia

Espero que este post tenha te ajudado a saber como chegar à Muralha da ChinaFoi certamente um dos passeios mais inesquecíveis da minha vida.

Muralha da China
Inesquecível!

Texto e fotos por Renata Araujo

Abril de 2017


Leia mais:

10 dicas de passeio na Tailândia

7 passeios em Dubai

Descubra as maravilhas do Líbano

Hotel de luxo em Tóquio

Salvar

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe:
Avatar
Escrito por Renata Araujo
Formada pela PUC-RJ, com pós graduação na Universidade Complutense de Madrid, Renata tem mais de 20 anos de experiência como repórter e apresentadora de TV. Começou a carreira na TV Globo e trabalhou oito anos no canal Multishow. Já foi colunista de viagem do programa Estúdio i, da Globonews. Renata virou referência quando se fala em viagem de luxo no Brasil e gastronomia, tanto que é comentarista do programa Hotéis Incríveis da Gsat+, além de ser jurada dos prêmios Comer e Beber, da Veja Rio e do Rio Show. Renata também teve uma coluna diária de turismo e gastronomia na Rádio Alpha FM RJ. A jornalista colabora para as revistas Viaje Mais e Viaje Mais Luxo. Cidadã do mundo, Renata morou nos EUA, Espanha e França. Hoje, está no Rio de Janeiro, mas não para quieta. Com sua vivência em diferentes culturas e paixão por viagens, quis compartilhar seu olhar curioso pelas cidades onde passa dando dicas relevantes para os leitores. Então, vocês vão ver que esses são os tópicos mais abordados por aqui. Espero que gostem!