Na Costa Sudeste da África, as Ilhas Maurício são um destino paradisíaco! Não é à toa que o arquipélago de Maurício é chamado de Pérola do Índico. Com água azul-turquesa e areia branquinha, é o lugar ideal para quem quer relaxar e desfrutar de cenários belíssimos, privilegiados pela natureza, como corais, recifes e piscinas naturais. Além dos hotéis e resorts que oferecem uma super estrutura, há muito o que fazer nas Ilhas Maurício.

Reserve seu hotel AQUI com a gente.

Hotel nas Ilhas Maurício

A paradisíaca Ilhas Maurício foi uma das nossas melhores viagens em 2017

Hotel nas Ilhas Maurício

Destino exuberante

O que fazer nas Ilhas Maurício

Como chegar

Localizada no sudeste da costa da África, a cerca de 2 mil quilômetros do continente, a rota mais comum e fácil para os brasileiros é via Joanesburgo, com duração de 8 horas e meia de voo saindo de São Paulo. Em seguida, mais 4 horas de voo até chegar nas Ilhas Maurício.

5 passeios na Cidade do Cabo

Port Louis e o Mercado Central

Uma boa dica de passeio nas Ilhas Maurício é ir até à capital do país: Port Louis. Chegando lá, o programa mais interessante é visitar o mercado, aberto todos os dias de 09 às 17h. Por lá, vende-se de tudo um pouco, desde comida e especiarias até roupas e acessórios.

O que fazer no Marrocos

Hotel nas Ilhas Maurício

O Mercado da cidade

O que fazer nas Ilhas Maurício

Comidas; especiarias; artesanato

No Water Front há diversas lojas com artesanatos, acessórios, produtos típicos africanos e também alguns restaurantes. O difícil é ir embora de mãos vazias! A boa notícia é que os preços são bem razoáveis para nós brasileiros.

Onde comer em Marrakech

Hotel nas Ilhas Maurício

Waterfront da capital

Há também o Jardim Botânico, conhecido como Pamplemousse Gardens, com 37 hectares. Foi inaugurado em 1770 e é considerado o mais antigo jardim botânico do Hemisfério Sul.

Roteiro de 1 dia em Casablanca, no Marrocos

Conheça mais das Ilhas Maurício no nosso vídeo do Youtube! Aproveite e se inscreva no canal:

A Ilha dos Cervos

Meu passeio preferido nas Ilhas Maurício foi até à exclusivíssima Îles aux Cerfs, que tem acesso só de barco e e. Muito procurada pelos amantes do golfe, ela conta com dois restaurantes e oferece um day pass para quem quer passar o dia. Por 110 euros dá para almoçar no restaurante ou na areia da praia. No menu: lagosta e vinho. Quem se aventurar, pode passar a noite em um dos “bangalôs bolha” construídos no meio do bosque e que proporcionam um contato intenso com a natureza.

5 hotéis de luxo em Marrakech

O que fazer nas Ilhas Maurício

Almoço na ilha dos cervos – O que fazer nas Ilhas Maurício

O que fazer nas Ilhas Maurício

Os bangalôs no meio da ilha

No caminho, até à ilha, vale a pena parar para mergulhar para ver peixes e corais. Também há uma impressionante queda d’água e quem tiver sorte pode flagrar os macaquinhos que ficam pulando de galho em galho à beira do rio. A maioria dos hotéis oferecem este passeio. Imperdível!

Uma noite no Deserto do Saara, no Marrocos

Hotel nas Ilhas Maurício

Parada para mergulho

Hotel nas Ilhas Maurício

Passeio de barco delicioso!

Templos Hindus

Nas Ilhas Maurício, vale também conhecer o templo Gran Bassan, um dos mais populares de peregrinação da religião hindu, fora da Índia. Se der sorte, pode estar rolando alguma cerimônia como eu flagrei, daquelas que a gente fica até arrepiado, tamanha é a energia no ar.

7 passeios em Marrakech

Hotel nas Ilhas Maurício

O templo Gran Bassan

Hotel nas Ilhas Maurício

Na cerimônia no templo

Onde ficar

Hotel nas Ilhas Maurício

Praia do hotel One&Only

Agora que você já sabe o que fazer nas Ilhas Maurício, é só colocar na sua listinha este destino incrível e aproveitar 😉

Renata Araújo viajou a convite da rede One & Only e da South African Airways. Foi assegurada pela GTA seguros e conectada com o chip da Easysim4u .

Texto e fotos por Renata Araújo

Março de 2018


Leia mais:

Belmond Cataratas ganha 5 estrelas no Guia de Viagens Forbes

Como tirar o passaporte de urgência e emergência

Saiba tudo sobre a vacina da febre amarela antes de viajar

Como acumular pontos com o novo Clube Multiplus

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.