Petiscos de entrada Capim Santo

Aqui no YMG, já demos algumas sugestões de restaurantes e bares pela Zona Sul do Rio de Janeiro após a retomada das atividades. Os estabelecimentos tiveram que se adaptar para seguir os novos protocolos de segurança, sem perder a qualidade da experiência proporcionada aos clientes. Um grande desafio para eles que tentam atrair comensais nesse momento em que a insegurança para comer fora ainda é enorme. Então, neste post, daremos 7 sugestões de restaurantes na Barra da Tijuca, com culinárias diversificadas, caso você se sinta à vontade para sair de casa. Senão, também temos dicas de restaurantes com delivery na Barra, em Ipanema, no Leblon e na Tijuca.

Barra da Tijuca: 7 sugestões de restaurantes

Adegão Português 

O tradicional restaurante oferece um menu clássico da culinária portuguesa tendo como carro-chefe os pratos de bacalhau. Das entradas, como o saboroso bolinho de bacalhau, às sobremesas, como, por exemplo, o pastel de natas, o Adegão Português resgata os sabores Lusitanos. O restaurante também conta com um menu executivo válido durante o dia todo. Além de seguir todos os protocolos, eles também abriram uma área externa, super agradável, com 11 mesas para acomodar melhor seus clientes que optarem, assim como nós, por um espaço ao ar livre. Aberto de 12h às 23h o restaurante cria um ambiente, inegavelmente, delicioso tanto para o almoço quanto para o jantar.

End: Av. das Américas, 7777 – Rio Design Barra 3º piso.   Telefone: (21) 2431-2958

Bolinhos de bacalhau do Adegão Português, uma das sugestões de restaurantes na Barra

Bolinhos de bacalhau do Adegão Português

Prato Bacalhau à Gomes de Sá do restaurante Adegão Português

Bacalhau à Gomes de Sá

Capim Santo

Comandado pela chef Morena Leite, o restaurante conta com uma comida natural que valoriza a cultura brasileira. Devido às normas de higiene, o tradicional buffet no horário do almoço não está sendo servido. Por isso, o cardápio oferece novas opções como hambúrgueres artesanais e Matulas: pratos combinados de comidas caseiras no estilo comfort food servidas de 12h às 16h. Uma das mais tradicionais sobremesas é o brigadeiro de capim santo, saboroso e bem brasileiro. O ambiente verde e a música nacional fazem com que a experiência seja a mais acolhedora possível. Portanto, é uma das melhores sugestões de restaurantes na Barra.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

End: Av. das Américas, 3900 – Village Mall 3º piso.   Telefone: (21) 3252-2528

+ Novo restaurante saudável em Ipanema

Brigadeiros de colher do Capim Santo, uma das sugestões de restaurantes na Barra

Brigadeiros do Capim Santo

Nattu 

Recém inaugurado no Rio de Janeiro, o Nattu tem uma culinária orgânica e natural. O cardápio é diverso com pratos para todos os gostos, dos veganos aos que têm alguma intolerância alimentar ou os que estão de dieta. Entre as opções, por exemplo, o salmão oriental é uma saborosa escolha. Seguindo todos os protocolos, o restaurante também conta com uma janela lateral, na qual é possível ver a cozinha e as refeições sendo preparadas. Não poderia, de fato, ficar fora das nossas sugestões de restaurantes na Barra.

End: Av. das Américas, 4666 – Barra Shopping – Loja 156-A, piso lagoa.   Telefone: (21) 3802-3623

+ 7 mercados de produtos saudáveis no Rio

+5 restaurantes vegetarianos no Rio

Prato Salmão Oriental do restaurante Nattu na Barra da Tijuca

Salmão Oriental

Naga

Considerado um dos melhores restaurantes japoneses do Rio, o Naga é, certamente, uma das melhores sugestões para os fãs de comida nipônica. Comandado pelo chef Raul Ono, além dos variados combinados, o menu também apresenta pratos quentes para todos os gostos, com opções que vão do clássico à releituras autorais de versões tradicionais. De segunda à quarta-feira o restaurante está funcionando somente na parte do bar, um lugar espaçoso e confortável. No entanto, de quinta a domingo o salão principal funciona normalmente, sempre seguindo as normas de higiene necessárias.

End: Av. das Américas, 3900 – Village Mall 3º piso.   Telefone:(21) 3252-2698

+Delivery de comida japonesa no Rio

Combinado do restaurante Naga, uma das nossas sugestões de restaurantes na Barra

Combinado do restaurante Naga

Tasca do Filho d’Mãe

O restaurante português tem diversas novidades no cardápio, desenvolvidas com as técnicas de cozinha do novo chef Ricardo Lapeyre, como, por exemplo, o polvo grelhado sobre batatas ao murro, cebolas caramelizadas, tomate, brócolis e alho frito. Eles também estão com preços promocionais no menu executivo, válidos durante a semana no horário do almoço, e no happy hour, de terça a sábado. Além disso, as crianças podem usufruir da promoção Kids Free, na qual cada prato principal dá direito a um prato infantil. Seguindo as normas e cuidados necessários, o Tasca possui uma área externa bastante convidativa para o momento.

End: Av. das Américas, 8585 – Vogue Square.   Telefone: (21) 3030-9080

Prato de polvo grelhado no Tasca do Filho d'Mãe

Polvo grelhado sobre batatas ao murro

Tragga

Referência em grelhados premium, o Tragga está aberto ao público com todos os cuidados necessários e recomendados pelas autoridades sanitárias. Além disso, o restaurante na Barra está de cara nova após a obra e reformulação. Recentemente foi inaugurada a Boutique Tragga, um lugar especial onde são vendidos cortes de carnes black angus, peixes, linguiças e produtos exclusivos e de produção própria. Comandado pelo chef argentino Adair Herrera, uma das nossas sugestões é pedir a Experiência Tomahawk: 1kg de Tomahawk, corte de carne extremamente macia que junta o bife de ancho ao osso da costela e chega à mesa pendurado em uma estrutura de metal onde é finalizado na frente do cliente no maçarico com manteiga. O restaurante também tem almoço executivo, de segunda a sexta, até às 16h. E happy hour, todos os dias, das 18h às 21h. Aliás, vale lembrar que eles também têm casa no Humaitá.

End: Av das Américas, 8585 – Vogue Square.   Telefone: (21) 3559-7450

+15 restaurantes na Barra para o Rock in Rio

Prato do Restaurante Tragga

Deliciosa opção no Tragga

CT Brasserie

Inspirada nas Brasseries parisienses, o restaurante está de cara nova, agora funcionando no Rio Design Barra e com menu renovado. Então, a dica para começar é degustar a seleção de entradas, cheias de personalidade, que mostram o flerte do chef Claude com a cozinha tradicional e moderna. De segunda à sexta, das 12h às 16h, é possível saborear um menu executivo com PFs criados pelo Batista, como, por exemplo, o picadinho com purê, banana e ovo frito, o estrogonofe com batata crisp e a galinhada com arroz de açafrão , linguiça, milho e farofa (R$38,00). Além dos grelhados que dão direito a 2 acompanhamentos e saem por R$48,00. A cozinha segue capitaneada pelo chef Leandro Tomaz da Siva que cresceu dentro do primeiro restaurante do chef Claude no Rio. Sem dúvida, uma excelente sugestão de restaurante na Barra.

End: Av. das Américas, 7777 – Rio Design Barra.   Telefone: (21) 3328-2187

CT Brasserie Rio Design, sugestões de restaurantes na Barra

CT Brasserie no Rio Design Barra

Texto por Marina Moraes e Renata Araújo. Setembro 2020.

Fotos por Marina Moraes, Renata Araújo, divulgação.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.