Ninetto Trattoria: novo restaurante italiano na Barra da Tijuca

O Rio de Janeiro ganhou mais um restaurante italiano, o Ninetto Trattoria. A casa, que já tem filiais em São Paulo e Recife, chegou na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, no terceiro andar do Rio Design Barra. Na noite de inauguração, o restaurante preparou um ambiente especial para que os convidados pudessem provar diversas opções do menu. Aliás, o Ninetto faz parte do grupo Alife Nino (Aquiles, Da Marino e Nino), que, recentemente, comprou o grupo Irajá, do chef Pedro Artagão. Portanto, leia até o final para conhecer melhor este restaurante italiano na Barra da Tijuca!

Portanto, se estiver com planos de viajar para o Rio de Janeiro, não esqueça de reservar o seu hotel com o Booking, nosso parceiro! Não muda nada e desta maneira você consegue nos ajudar a monetizar nosso trabalho.

Culinária do restaurante italiano na Barra da Tijuca

Com um ambiente aconchegante, que remete às casas tradicionais da Itália, o restaurante italiano na Barra da Tijuca tem o cardápio repleto de clássicos e receitas preparadas com ingredientes frescos. Para entradinhas típicas italianas, experimentamos o arancini e o polpette. Como primeiro prato, não poderia faltar esse que é um dos mais conhecidos: o cacio e pepe. Na versão do Ninetto, provamos um rigatoni cacio e pepe bem levinho, não muito carregado no molho. O outro prato principal foi o Gnocchi pomodoro com burrata. Todos bem saborosos!

Música e vinho

Nessa noite de estreia, também teve música pra embalar o jantar. Assim, o Quartetinho MPB Jazz tocou um repertório baseado nos sucessos da MPB. Afinal de contas, estamos no Rio e, apesar de ser uma noite italiana, esse som combina muito com a nossa cidade!

Vai viajar para o exterior?

Contrate aqui seu seguro viagem, testado e aprovado por nós!

Saiba Mais

O vinho tinto servido para acompanhar as massas foi um Carménère chileno. No entanto, ficou faltando um vinhozinho italiano pra completar o tema da noite. Contudo, outras opções de bebidas também foram oferecidas, como espumante, Whisky, Aperol e Soda Italiana.

La dolce vita

Para fechar a degustação, chegou a hora do doce. E quando se fala em Itália, nada mais clássico do que um belo Tiramisú de sobremesa. Aprovamos tudo. Muito gostoso!

Além disso, o espaço tem um estilo rústico e acolhedor, com elementos artesanais, móveis de madeira e objetos garimpados em brechós. Sem dúvida, embarcar no espírito da La Dolce Vita italiana através da sua culinária e ambiente é sempre uma boa pedida!

Portanto, para quem aprecia massas e outras receitas da cozinha italiana, o restaurante italiano na Barra da Tijuca é mais uma ótima opção no Rio! Não perca!

Endereço: Av. das Américas, 7777, Barra da Tijuca – terceiro andar

Por Mônica Barros
Fotos: Mônica Barros e divulgação
Maio de 2024

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Seguros e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.

Compartilhe: