Na noite desta quarta-feira, a nata da gastronomia carioca se reuniu no ExC, novo espaço do Jockey Club, para conhecer os ganhadores do Prêmio Veja Rio Comer&Beber. Claro que não poderíamos ficar de fora desta, afinal, nossa editora Renata Araújo foi uma das 29 juradas! Portanto, vamos conhecer os melhores bares, restaurantes e comidinhas da cidade:

?Reserve aqui o seu hotel no Rio pelo melhor preço.

André Marques

Duda Vétere e Renata Araújo

Os ganhadores do Prêmio Veja Rio Comer&Beber

O mestre de cerimônias foi o apresentador André Marques, enquanto personalidades diversas foram as responsáveis por entregar os prêmios. Ao todo foram 33 categorias, dividas entre comidinhas, bares e restaurantes. Além disso, o prêmio de Destaque Empreendedor Santander foi para o Grupo14Zero3, que tem sete restaurantes na cidade, como, por exemplo, Posí, Heat e Picci. Portanto, vamos aos ganhadores:

  • Comidinhas

Quem levou o prêmio de Melhor Hambúrguer do Rio foi a Curadoria, que fica no Vogue Square e mais recentemente chegou ao Be.Co, em Botafogo, que, aliás, conquistou o título de Novidade do Ano. Já o Asa Açaí foi considerado o Melhor Açaí da cidade. A Slow Bakery, padaria que produz seus pães artesanalmente todos os dias, faturou o prêmio de Melhor Pão do Rio!

Melhor hambúrguer – Curadoria

Já o Café ao Leu, novidade em Copacabana, ganhou o prêmio de Melhor Café. Enquanto isso, a Frédéric Epicerie, no Leme, recebeu o prêmio de Melhor Chocolate. E quem aí gosta de sorvete? Pois a Momo Gelato, com lojas no Leblon, Gávea e no Copacabana Palace, levou o primeiro lugar na categoria de Melhor Sorvete.

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

+Programas imperdíveis em Ipanema

Momo Gelato – Melhor Sorvete

  • Bares

O Melhor Bar do Rio foi para o Bar do Momo, do chef Toninho Momo, tradicional na Tjuca, Zona Norte da cidade. Enquanto isso, o The Rooftop, que fica no rooftop do Hotel Yoo2, na Praia de Botafogo, ganhou o prêmio de Melhor Bar com Vista. Certamente digna de cartão-postal, para o Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

+8 bares com vista no Rio

Melhor bar com vista!

O Stuzzi, bar badalado na Dias Ferreira, no Leblon, e que abriu sua segunda casa em Copacabana, levou o título de Melhor Carta de Drinques, e o mixologista Lelo Forti foi considerado o Bartender do Ano. Ou seja, comemoração dupla! E quem gosta de comida japonesa, anota aí: o Pabu Izakaya, também no Leblon, conquistou o primeiro lugar no Melhor Izakaya da cidade.

Melhor Izakaya do Rio – Pabu Izakaya

  • Restaurantes

Um dos prêmios mais importantes da noite, o Chef do Ano, foi entregue para Alberto Landgraf, do Oteque, que neste ano entrou para a lista dos 120 melhores restaurantes do mundo, na 100ª posição. Além disso, também ganhou o prêmio de Melhor Restaurante Contemporâneo. Já o título de Chef Revelação foi para o carioca Ignacio Peixoto, que faz um ótimo trabalho no Bagatelle Rio, restaurante francês badalado no Jockey.

Alberto Landgraf – Chef do Ano

Chef Revelação – Ignacio Peixoto

Pelo segundo ano consecutivo, o Malta Beef Club, com casas no Jardim Botânico e no Leblon, conquistou o prêmio de Melhor Carne do Rio. Assim como o charmoso Grado, do chef Nello Garaventa, que foi considerado o Melhor Restaurante Italiano da cidade. Já o Naga, no Village Mall, levou o título de Melhor Japonês!

A galera do Malta comemorando!

Na categoria de Melhor Francês, quem levou foi o Olympe, restaurante da família Troisgros, comandado pelo chef Thomas Troisgros, filho de Claude. O Puro, do chef Pedro Siqueira, garantiu o prêmio de Melhor Restaurante Brasileiro, e ganhou o segundo troféu da noite com o Ella, considerada a Melhor Pizza do Rio.
O título de Melhor Português foi para o Rancho Português, certamente merecido! Já o Satyricon, restaurante tradicional em Ipanema, ganhou o prêmio de Melhor Restaurante de Peixes e Frutos do Mar. Na categoria Melhor Menu Executivo, o Zuka, da chef Ludmilla Soeiro, na Dias Ferreira, garantiu o primeiro lugar, assim como o Naturalie, da chef Nathalie Passos, que conquistou o prêmio de Melhor Vegetariano.

Melhor Menu Executivo – Zuka

Conclusão

Certamente uma noite de alegria e comemorações que demonstra a renovação da gastronomia carioca! O Guia Comer&Beber 2019 da Veja Rio, com os 400 melhores endereços de restaurantes, bares e comidinhas do Rio já está nas bancas! A lista completa dos vencedores e indicados estará disponível em breve no site. E aí, gostou dos ganhadores? Conta para a gente!
Texto e fotos por Duda Vétere e Renata Araújo. Julho 2019.

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com a EASYSIM4YOU e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.