Fomos conhecer o Yusha, novo restaurante japonês no Village Mall, shopping de luxo na Barra da Tijuca! A casa é mais um empreendimento do empresário Marcelo Torres (Giuseppe Grill, Giuseppe Mar, Nolita, Xian), e faz um verdadeiro passeio pelos sabores da culinária asiática. Aberto há pouco mais de um mês, o ambiente é moderno e aconchegante, com direito a um belo sushibar. Saí de lá muito bem impressionada, portanto, se você gosta de gastronomia japonesa com toques asiáticos, anota este nome na sua lista! Aproveite para ler também sobre o Rio Restaurant Week e como fazer um sushi perfeito.

+Reserve aqui seu hotel pelo melhor preço.

Novo restaurante japonês no Village Mall

O salão, elegante e com luz baixa, é dividido entre o sushi bar e os lounges privados com capacidade de até 14 pessoas. Em um red carpet, o sushibar conta com 12 lugares e visão privilegiada dos preparos dos peixes, super frescos, aliás. De lá saem entradas frias, como, por exemplo, o Salmão Cítrico, enrolado de salmão com chantilly de tofu, maionese de wasabi e ovas de tobiko. Destaque também para as ostras empanadas com molho ponzu.

+Spicy Fish, novo restaurante asiático em Ipanema

Vai viajar para o exterior?

Faça seu seguro viagem com a GTA. Ele é obrigatório para viagens à Europa e recomendável para qualquer viagem ao exterior. Atendimento excelente e parcela em até 12 vezes. Nós já testamos e aprovamos!

Saiba Mais

Certamente não podem faltar os sushis, sashimis e rolls. Eles são feitos com os peixes e frutos do mar pescados pelos pescadores exclusivos do Grupo BestFork, como, por exemplo, pargo, vermelho, vieira, robalo, camarão e polvo. Experimentamos a seleção do chef, que estava impecável! Entre as delícias, camarão avocado com salmão marinado, abacate, camarão VG empanado, pepino e alface crespa, e o Jyo Salmão Mujjol, salmão maçaricado com cebolinha, ovo de codorna e ovas de mujjol.

+Onde tomar um bom bloody mary no Rio

Os pratos quentes

Outro grande destaque é a cozinha quente! Nesta parte do cardápio, encontramos pratos da culinária asiática, como chinesa, indiana, vietnamita e tailandesa. Entre as entradas, por exemplo, tem gyosas, tempurás e vietnamita rolls. Já nos pratos principais, o Arroz de Cordeiro Yūsha, com arroz de jasmim, lentilha, passas brancas, raspas de limão siciliano e cebola crocante ganhou o meu coração.

Arroz de cordeiro

Quem prefere peixes e frutos do mar, pode optar pelos camarões VG ao curry, brotos de coentro, champignon e cubos de abacaxi. Ou então o clássico pad thai, da culinária tailandesa, que leva massa de arroz, camarões VG, ovos, amendoim e molho tradicional apimentado. Além disso, há também a cavaquinha temperada com especiarias orientais, com couscous marroquino.

Sobremesas

Para encerrar, as sobremesas também não ficam para trás. O Biscoito da Sorte com gateau de Nutella e sorvete de morango vale a pedida! Além disso, outra opção deliciosa é o Temaki de Banoffee.

+5 cafés da manhã com vista no Rio

Biscoito da sorte

Por Duda Vétere. Novembro 2021.
Fotos: Amanda Antunes, Amanda Almeida, Duda Vétere, José Padilha, Gianne Carvalho e Divulgação

4 Dicas para seu planejamento de viagem

  1. Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.
  2. Vai viajar para o exterior e não quer ficar sem celular? Pegue seu número internacional com OMEUCHIP e garanta uma viagem tranquila.
  3. Quer rodar por aí sem depender das opções de transporte local? Alugue um carro com a rentcars.com e siga tranquilo não esquecendo de fazer um seguro auto.
  4. Curta suas férias assegurado com a GTA Global Travel Assistance e evite a dor de cabeça em caso de acidente, doença, perda de mala ou outras emergências.