allure of the seas, o maior navio do mundo
Este foi um ano intenso para o You Must Go; não paramos quietos um minuto. Então, agora que ele está terminando, vale relembrar as melhores viagens de 2015.
 
Passei o reveillón em Miami, para onde vou todos os anos nesta época e sempre descubro novos bares e restaurantes, como você pode ler neste post sobre a Purdy Av., uma área que ainda não foi descoberta pelos turistas brasileiros.
capa purdy av
De lá, fui para a ilha de Turks and Caicos, um lugar deslumbrante e fiquei hospedada no hotel Gansevoort, super exclusivo, em Grace Bay considerada uma das praias mais bonitas do mundo! Realmente de tirar o chapéu! O destino ideal para relaxar e começar o ano com o pé direito.
turks and caicos
turks and caicos
A ilha é tão impressionante, que fui até entrevistada pela Revista Quem para contar um pouco sobre a viagem.
You Must Go na Revista Quem
Em Fevereiro, fui para a Califórnia assistir ao Grammy, a maior premiação da música americana, que rolou em Los Angeles, outra cidade vibrante que adoro! Me hospedei no Sunset Marquis, um charme de hotel em West Hollywood, onde você pode ler mais detalhes aqui.
capa grammy
Sunset Marquis
Também conheci um lugar encantador, pertinho de LA, chamado Palos Verdes e fiquei no paradisíaco Terranea Resort, que tem uma vista típica californiana, com suas enormes falésias de frente par ao mar do Pacífico. Você pode ler mais no nosso post.
palos verdes 9
palos verdes 8
A viagem seguinte foi para o Caribe, mas desta vez em um cruzeiro. Embarquei no Monarch, navio da Pullmantur, na encantadora Cartegena de las Indias, na Colômbia, e fui até Aruba e Curacao, dois destinos que voltaria ontem, com suas praias deslumbrantes de água azul turquesa e areia branquinha.
Viagem de navio pelo sul do caribe
viagem de navio pelo sul do caribe
Em seguida, fui para uma das minhas cidades preferidas no mundo: Nova Iorque, lugar incansável! Me hospedei no Gansevoort Park, hotel moderno e confortável e acabei dando um pulo em Miami, onde conheci o Shelborne, hotel dos anos 30, em estilo art deco, que passou por uma super reforma e está um charme! Leia mais aqui no post.
Mandarin Oriental Nova Iorque - um dos melhores hotéis da cidade
hotel shelborne 17
Fui a Wynwood, o descolado bairro das artes, com ótimas opções de bares e restaurantes. Aliás, sempre vale lembrar que há muito o que fazer em Miami além de compras.
Wynwood
Outro hotel que indico e onde passei uma tarde para conhecer o spa, foi o Mondrian, também em South Beach. Saiba como foi a experiência ao ler o post.
spa do hotel mondrian south beach 5
spa hotel mondrian 2
O destino seguinte foi Las Vegas, cidade que nunca dorme e onde assisti ao Rock in Rio e ao musical do Michael Jackson. Foi uma viagem bem divertida, que começou com o voo em classe executiva da United, e onde fiquei em dois hoteis: o moderno Cosmopolitan e o MGM, o maior hotel da região. Se quiser saber mais sobre o MGM, leia nosso post.
compras em las vegas 11
mgm grand las vegas
De lá, fui direto para Los Cabos, no México, onde fiquei em um dos melhores hoteis da minha vida: o One & Only Palmilla, luxuoso e exclusivo, com quartos enormes e alta gastronomia. Passei dias incríveis ali! Leia mais clicando aqui.
los cabos 17
los cabos 16
Dias depois, desembarquei em Orlando para a IPW, a maior feira de turismo dos EUA, onde tivemos festas particulares nos Parques, conhecemos o Kennedy Space Center e andamos na famosa roda gigante, a Orlando Eye.
Parque da Nasa, em Orlando
Ao voltar para casa, participei de uma cerimônia emocionante, onde fui nomeada Embaixadora do Turismo do Rio de Janeiro. Que orgulho, para uma carioca apaixonada pela cidade e que procura divulgá-la ao máximo.
RenataAraujo
E como não consigo ficar parada, no mesmo dia embarquei para a Europa, onde fiz um roteiro adorável, que começou em Cannes, na Côte d’Azur – ou Riviera Francesa – destino pelo qual sou apaixonada,  passou pelo Porto, cidade bem interessante, cheia de programas culturais e com ótimos restaurantes, e terminou em Madri, onde já morei e procuro voltar todos os anos.
cannes fb
o que fazer no porto 4
De lá, dei um pulo na Suíça, onde conheci a capital Berna e me hospedei no tradicional Hotel Bellevue, o melhor da cidade. Fui ainda para a Borgona, capital do vinho, passei por Paris e terminei em Zurique, cidades que ficam só a três horas de trem de distância. Leia mais sobre essa viagem aqui.
o que fazer em berna 13
10 motivos para ir a Bourgogne
capa paris
Depois de passar por São Paulo, onde fiquei no Hotel Renaissance e em Araras, região serrana do Rio, onde me hospedei na aconchegante La Belle Bruna, que pertence ao Circuito Elegante, voltei para os EUA, desta vez para Paradise Coast, região que reúne Naples, Marco Island e Everglades e tem praias lindas e hoteis sofisticados.
A charmosa pousada La Belle Bruna, em Araras
A sofisticada Paradise Coast, na Flórida
A viagem seguinte foi bem marcante: Caminho de Santiago do Norte. Passei por cidades encantadores no País Basco, na Cantábria e na Galícia e comi muito bem em todas elas.
caminho de santiago com conforto
caminho de santiago com conforto
Em Outubro fui para o Sul do Brasil fazer a rota do vinho e fiquei encantada pelas vinícolas de Bento Gonçalves e no fim do mês conheci a Escandinávia. Passei por Amsterdã, Estocolmo e Copenhagen, cidades que muito me impressionaram.
sete vinícolas em bento gonçalves
Hotel Diplomat em Estocolmo
Fiz ainda outros dois cruzeiros: o Allure of the Seas, o maior navio do mundo, com capacidade para quase 7 mil pessoas, e o Anthem of the Seas, o navio mais tecnológico do mundo, que passou pelos arredores de Nova Iorque. Claro que eu tinha que dar uma paradinha por lá na volta.
allure of the seas, o maior navio do mundo
allure of the seas, o maior navio do mundo
A última press trip do ano foi para as Bahamas no One & Only Ocean Club, em Nassau, hotel incrível, que deixou saudades.
12366344_10206549702554778_8845616915472390441_n
12373328_10206549702754783_496290282359282802_n
Termino o ano em Miami, onde comecei, na esperança que 2016 seja tão generoso comigo como foi 2015. Um Feliz Ano Novo para você e que continue acompanhando minhas aventuras.
Texto e Fotos por Renata Araujo
Dezembro de 2015.
Leia mais:
Quer ajuda para escolher seu hotel? Então, vá no Booking.com. Você consegue os melhores preços, não paga pela reserva e ainda pode cancelar quando quiser.